O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

kahreads 24/03/2023

Leiam!
Mais uma história bem feita com o Poirot. Tem plot twist, um mistério bem desenvolvido e bem resolvido, final feliz e não é estressante. Só digo isso: leiam, vocês vão adorar!

Priscila 18/03/2023

Por isso ela é a melhor
Sério. Existem pessoas substituíveis, e existe a Agatha que nunca ninguém conseguirá chegar aos pés.

Isabelly 17/03/2023

A-ha sherlo... Poirot!!!
Dessa vez eu sabia quem era o assassino antes mesmo do belga. Bem, eu só talvez não teria como provar, mas de qualquer forma, sim eu sabia, eu sabia!

Carolina 25/02/2023

Li esse livro bem rápido, a escrita é bem típica da Agatha Christie e os livros dela tem basicamente a mesma estrutura, em que Hercule Poirot revela tudo no final deixando a gente pensando de onde ele tirou essa conclusão. Enfim, livro bom de ler e história interessante, mas com certeza não é um dos melhores livros dela

Lulukabooks 23/02/2023

O que dizer da rainha do crime ?
Como sempre surpreende.
Agatha pra mim é leitura de conforto e todas as vezes é um bela experiência.

thaisb 08/02/2023

Poirot acertando mais uma
Gostei muito do livro, achei a leitura fluída, apesar do início ser um pouco enrolado
Confesso que tentei descobrir quem era o assassino de todas as formas, suspeitei de praticamente todo mundo, mas mesmo assim passei muito longe do real culpado kkkkkk
Gosto muito dos livros de agatha, mas vou dar um tempinho antes de ler outro, já li 3 só esse ano e acho que já estou saturando
Demorei pra terminar por pura enrola, ele é curtinho e da p ser lido facilmente em 1 ou 2 dias

Sarah 06/02/2023

O mistério do trem azul
Tudo que tem Poirot sou suspeita de falar. O final foi surpreendente como sempre e foi o primeiro que acertei de primeira o culpado, foi o primeiro que percebi as dicas sutis que ela solta ao longo do livro.
Mas confesso que achei o livro muito parado no início e até perto do final, acredito que por introduzir tantos personagens diferentes e histórias diferentes até finalmente juntar tudo e fazer algum sentido. Talvez por isso não tenha dado uma nota maior. O próprio poirot já vai aparecer muito pra frente, diferente de outros livros que ele já está presente desde o início.
Apesar de tudo, é incrível como no final tudo faz sentido e cada parte é explicada.

Bebel 06/02/2023

Crimes e mais crimes
Não foi um dos meus favoritos, mas foi interessante o suficiente para me manter presa até o próximo capítulo.

Erika 03/02/2023

Mais uma das investigações de Poirot que você está confiante que descobriu quem foi e no fim voltou no começo.

Lua 24/01/2023

Gostei, acho que é o segundo livro da autora que li, o primeiro foi sobre alguns casos reunidos de maneira rápida e acabei n gostando. Porém, achei o mistério do trem azul interessante.
Não desconfiei dos verdadeiros culpados, na realidade, até aconteceu, mas foi extremamente rápido e logo deixei a suspeita de lado.
Quero ler mais livros delas.

Greice21 10/01/2023

Olha o trem
Ruth Ketttering, filha do milionário Van Aldin Ketttering, é casada há um tempo com Derek Ketttering. Em uma carta Ruth se queixa ao pai que está descontente com seu casamento, e que o marido há muito se mostra ausente, se deleitando nos braços de outra.
Aldin,procura a filha ,com um lindo rubi, conhecido como coração de fogo, e na ocasião propõe que a mesma peça divórcio ao marido. Ruth se mostra resoluta, mas acata a ideia do pai, informando-lhe que o cara após uma viagem a Riviera.
No entanto, a bordo do trem azul, Ruth é assassinada e suspeitos não faltaram. Repleto de luxúria, ganância, amores e intrigas , personagens em segundo plano de tornaram os mais propícios ao título de suspeitos.
*A trama se desenrola de forma dinâmica e à medida que se vai lendo o quebra cabeça vai tomando forma.No início fiquei bem perdida e ansiosa para o ponto que aparecia o tal trem azul ?, para fazer jus ao título. Personagens bem construídos _o que me rendeu a expectativa de desmascarar o suspeito ( o que não aconteceu hehehe)_detalhados fizeram deste suspense um grande desafio para nosso querido Belga Poirot, sempre com seu ego disfarçado, e suas cartadas.*

Ana Ponce 05/01/2023

Esse não é o meu favorito da autora, porém assim como os demais livros da autora, a leitura é bem fluida e envolvente, sendo sempre uma boa pedida. Uma curiosidade: esse é o livro que a Agatha menos gosta dentre suas produções, talvez isso se deva ao período conturbado que ela enfrentava, e o fato que, assim como “Os Quatro Grandes”, esse livro é o reaproveitamento de ideias que já haviam sido usadas anteriormente. Mas tenho de discordar, curti mais essa leitura do que a leitura de “A maldição do espelho”. Não vou dar muito detalhe, pois acredito que quanto menos detalhes se sabe da história melhor.

Então é isso, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima.

Nicole.Coelho 30/12/2022

O mistério do trem azul
Não sei o que eu esperava, mas não foi o que eu esperava. É um livro bom da Agatha. Sem grandes destaques ou surpresas. Faz meses que eu li e o que eu mais lembro é da sensação de faltar algo.

Mariane398 28/12/2022

Mais um assassinato em trem (mas bem feito)
Poirot se vê novamente com um crime cometido durante suas férias à bordo de um trem, mas isso não vai fazer com que o detetive belga fique fora do caso.
A leitura flui naturalmente à medida que as peças do mistério vão se encaixando. No fim, a solução é óbvia e só não pensamos nela porque somos levados a acreditar que não tem importância.
Todos os personagens são importantes para a trama, até mesmo os coadjuvantes. Katherine é a mais interessante de todas, improvável em todos os sentidos.
Recomendo a leitura e, para os ansiosos de plantão, a coisa toda só começa a fazer sentido no final quando todas as cartas foram postas na mesa.