O Mistério do Trem Azul

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Mistério do Trem Azul

Rayene2 06/07/2023

Amo os livros da autora e amo o Poirot simplesmente apaixonada pela história e a resolução gostei demais

Lidiany.Mendes 03/07/2023

Engenhoso
Um mistério engenhoso repleto de reviravoltas e protagonizado pelo incomparável Hercule Poirot.
O mistério gira em torno da morte de uma rica herdeira e do roubo de um colar muito valioso que ostenta uma famosa pedra de rubi.
O crime ocorre do trem azul, um trem de passageiros com destino à França e que leva os mais ricos e aristocráticos da Europa.
São inúmeros os suspeitos. Não acertei quem era o assassino, mas acertei quem era o cúmplice.
Adoro ser enganada pela Rainha do Crime.

vitoraprado 26/06/2023

O Mistério do Trem Azul - 3,5/5
De forma geral, um bom mistério vindo da Gata Triste, mas um pouco decepcionante no final, meio que falta aquela essência da surpresa, apesar de estar presente. Não é o melhor dela, mas um bom livro.

Mayara 17/06/2023

Eu amei este
Já li tantos livros da Agatha que desta vez consegui um bom palpite do assassino, e no fim estava certa. Embora não tenha conseguido adivinhar mais nenhum detalhe. Mas não importa, Agatha Christie maravilhosa e ler os livros dela sempre me fazem bem.

Aline 15/06/2023

O Mistério do Trem Azul
"... aqueles que muito ouvem não acham fácil falar; mantêm suas dores e alegrias para si próprios e não as contam a ninguém."

"- É difícil, Knighton, perceber o quão pouco alguém pode fazer por aqueles que ama."

Pedro4041 23/05/2023

Bom pra passar o tempo.
Já havia algum tempo que tinha lido Agatha christie,aqui acompanhamos outra aventura do detetive Poirot juntamente com alguns personagens no mínimo interessantes embora típicos pra quem já está familiarizado com a autora a história não traz muita inovação,embora tenha um tom mais noir que os outros livros.

alice 15/05/2023

Foi o primeiro e melhor livro da Agatha que eu li.
A escrita é tão boa, da vontade de ficar lendo para sempre.
O jeito que os capítulos são divididos contando a história de cada passageiro e se entrelaçando é incrível.
amei!

Vanessa 12/05/2023

Um leitura leve que nos te.ete a tempos de ouro e ao clássico da i investigação intuitiva e dedução o livro tem enredo e plot twist
Nao e meu primeiro livro da autora mas gosto dessa atmosfera do livro e o requinte da escrita

Beatriz 07/05/2023

Em nenhum momento desconfiei de quem era o verdadeiro assassino! Fui surpreendida com o desenrolar dessa história! Poirot é demais!

Jaki.Land 01/05/2023

O mistério do trem azul
Outro mistério com Poirot. Em alguns livros consigo chegar pelo menos perto do assassino, mas nesse nem ideia de quem era. É muito bom, muito bem pensado.
gabrielrdcunha 01/05/2023minha estante
Incrível como em todos os livros dela eu sou feito de idiota e ainda amo ela kaka

Alice.Cutschera 21/04/2023

Primeira vez que leio um livro da Agatha e sinceramente estou apaixonada, que mulher genial, me arrepiei completamente e obviamente n acertei o assassino.

Laritavdd 06/04/2023

Parece tão óbvio mas é tão complexo
Eu comecei com uma leitura bem arrastada mas depois dos 50% ficou bem bem bem interessante
Eu achei q dessa vez eu acertaria o assassino ? não foi dessa vez
O livro é ótimo e de primeira impressão parece um caso fácil mas não é!!!
Recomendo super

Thais645 02/04/2023

O mistério do trem azul
Resenha: Livro de Agatha Christie conta história de um assassinato do trem da filha de um riquíssimo americano(apesar do sobrenome). Um crime onde todas as provas apontará para o seu esposo, Porém o nosso detetive Poirot não está plenamente convencido então fará uma investigação onde usará muito de sua inteligência para achar o verdadeiro culpado deste assassinato. Como sempre livro rápido de ser lido, Onde no final todas as peças se encaixam e são devidamente explicadas. É um bom livro mas já li livros melhores. obs. Contém palavras ofensivas a característica de alguns personagens.

mmayes 31/03/2023

Muito além, rainha, entrega tudo
Gente, que loucura! Eu suspeitava mais ou menos quem era, mas o motivo? NUNCA e nem como foi o rolê todo.

Amei ter uma civil ajudando o Poirot em um caso, li uma experiência que eu gostaria muito de vivenciar. Me identifiquei muito com a srta. G.

Queria ter tido mais tempo pra ler esse livro de uma vez, o que acabou impactando um pouco na minha perspectiva da história toda pq acabei esquecendo de alguns detalhes ao longo do caminho. Mas não foi algo que impactou o final surpreendente que tivemos. Foi sensacional, amei