Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Bruna 17/10/2023

Queria dar 6 ??????
Eu fui DELICIOSAMENTE enganada e manipulada pela agatha o livro inteiro, se tornou
uma das minhas obras favoritas, essa mulher é simplesmente genial e o Poirot é minha figura paterna. esse é daqueles livros que eu com certeza esqueceria só pra ler de novo se pudesse, tava jurando que tinha desvendado o crime no final e me achando a própria filha perdida do poirot, e percebi que tinha sido apenas manipulada mais uma vez pela escrita impecável dessa mulher. 7 anos que sou fã das obras dela e ainda consigo ficar impressionada!!! te amo agatha

Brendha.Pinheiro 17/10/2023

Os cinco porquinhos
Adoro a gata triste e sua escrita maravilhosa, porém esse livro deixou a desejar, achei ele bem fraquinho perto de outros que me levaram a dar 5 estrelas. Não gostei muito e se for pra recomendar um da Aghata, não seria esse.

B. A Silva 15/10/2023

Amor e ódio!
A Agatha é sempre muito original nós livros, pelo menos nós livros que eu li até agora, você até suspeita, mas como no decorrer do livro todos se tornam suspeitos, alguns se tornam até coadjuvantes da história no total, mas o final é sempre muito bom, principalmente quando o Poirot vai contar a conclusão que ele chegou, eu adoro ?

Agatha419 11/10/2023

Que leitura boa!
É tão bom encontar um livro bem escrito e com uma história instigante.

Já li muitos livros da autora e vou catando as migalhas que ela solta. Descobri o assassino e seu motivo mas nunca consigo descobrir seu modus operandi.

A autora é muito criativa!

Essa é uma leitura que vale muito a pena.

Thay (@estantedathayy) 18/10/2023minha estante
Ela teve o pior dos castigos, mas sinaliza o spoiler aí

nanawski 06/10/2023

Você desconfia de todo mundo, daí você tem certeza de quem é o assassino, daí você muda de opinião, aí o livro te leva a achar que é alguém, mas não é, e você vira um completo fantoche nas mãos de Agatha Christie.
Ademi.Silva 06/10/2023minha estante
Comecei a ler ontem

Nick 25/09/2023

Meu primeiro livro da Agatha
Eu gostei muito. Achei criativo e inteligente, além de muito bem escrito. Realmente existem motivos da fama da Agatha e apenas recomendo caso goste de um bom suspense e casos policiais, é um clássico. Amei!

Guilherme 22/09/2023

Brilhante
Sem dúvidas Agatha é a rainha do crime, tudo sempre é tão bem construído, personagens, enredo, trama, é tudo tão simples quando Poirot coloca sua massa cinzenta para revelar todos os mistérios. Em um crime cometido há 16 anos, todos são convocados a depor e ajudar em mais uma solução de um caso. Muito bom. ??????

Laís 19/09/2023

Mais um ótimo suspense da rainha do crime. Da metade pro final do livro já tinha suspeitado de quem era o assassino, mas as explicações de Poirot sempre são a cereja do bolo!!

Anna2452 19/09/2023

Esperava mais do final....
Achei o livro bem envolvente, durante toda a leitura fiquei bem curiosa para saber quem era o assassino. Porém me decepcionei um pouco, pois acredito que poderia ter sido mais comentado.
De qualquer forma, estou amando entrar no universo da Agatha ??

nicolle.arruda 18/09/2023

Meu primeiro livri da Agatha Christie e com ctz vou atrás dos outros. Me prendeu desde o início.
Mesmo achando que em alguns momentos poderia ter menos "enrolação", não tinha vontade se parar

Kellbet 17/09/2023

...
Eu desconfiei de cada porquinho e, na lista de suspeitos acrescentei mais dois.
Agatha te leva a suspeitar, a pensar, a interagir de alguma forma com os personagens.
Simplesmente adorável!

;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Nath Cantini 13/09/2023

Mais um da série: fui feita de boba
A minha teoria estava certa até os 45 do segundo tempo, até que o meu segundo na lista de suspeitos se mostrou como o verdadeiro assassino.

Ainda assim, chocada! Jamais ia conseguir perceber as minúcias que levaram Poirot ao criminoso.

É um cold case maravilhoso! Livro muito bem estruturado.