Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Sa 12/09/2023

Não estava esperando muito dessa leitura quando comecei, ainda mais porque a investigação se referia a um crime cometido a 16 anos atrás. Agatha Christie mais uma vez conseguiu me surpreender, fiquei totalmente envolvida. Tentei fazer a construção dos fatos juntamente com os relatos e que experiência incrível. Eu adoro o que a leitura de Agatha Christie proporciona, somos inseridos no enredo de tal forma! É maravilhoso!

Loan 09/09/2023

Me fez de besta ?
Esse é meu terceiro contato com a autora Agatha Christie, e devo dizer que é sempre um prazer ler suas obras porque nunca consigo descobrir o final. Nunca é óbvio, nunca é o que parece e as conclusões de Poirot são extremamente inteligentes. Com esse livro, não foi diferente. No início, realmente achei que tinha acertado quem era o assassino, porém me enganei e não foi nada do que imaginei. As informações que foram sendo adicionadas me deixaram tão confusa que perto do final eu já tinha desistido de criar mais teorias e só li rápido para descobrir do próprio detetive o que havia ocorrido 16 anos antes.

No entanto, ao contrário dos outros 2 livros que li da "rainha do crime", o início desse demorou a me prender, justamente porque, sendo um caso que se passa muito tempo atrás, as únicas informações que temos são os depoimentos dos mesmos acontecimentos, vindos de vários pontos de vista diferentes. E, portanto, se tornou repetitivo de alguma forma. Porém, ainda assim é divertido ficar tentando achar as incoerências nos depoimentos de cada um dos 5 suspeitos e criar teorias sobre o que realmente aconteceu no caso Crale.

A escrita de Agatha Christie é realmente admirável, eu adoro. Fora os enredos criativos que ela cria e a resolução dos casos de forma a não deixar detalhes soltos. O que me fez dar essa nota ao livro foi ele não ter me prendido tanto assim quanto os outros, mas não deixa de ser ótimo. Recomendo bastante a quem gosta do gênero suspense/mistério.

Nina Pina 07/09/2023

Esses porquinhos...
Há 16 anos aconteceu um crime e a primeira suspeita foi a esposa, e infelizmente ela foi condenada pelo assassinato do marido, um pintor famoso, e sua filha na época era criança, agora na sua fase adulta, ela pretende provar a inocência de sua mãe, com isso pede ajuda ao detetive mais famoso do país Hercule Poirot, claro que ele aceita esse desafio, pois o crime foi cometido há muito tempo, faz com que seus instintos investigativos, tente provar que ele realmente é o melhor de todos os detetives, pois sua vaidade é mesmo gritante. Os cinco porquinhos é um dos suspenses mais psicológico da autora.
Uns dos melhores livros da Agatha, li esse livro algum tempo atrás e hoje estou fazendo uma pequena resenha, para ressaltar uma boa dica de leitura para quem gosta de um ?suspense? psicológico, e adoraria bagunçar sua cabeça, por esses dias e esquecer um pouco desse mundo caótico em que vivemos.

mariana.oliveiragc 03/09/2023

Rainha do crime ?
Poirot tem um assassinato para resolver, mas esse é diferente, pois aconteceu há dezesseis anos atrás! Claro que todos os suspeitos têm motivos para matar a vítima, e é sempre interessante tentar adivinhar quem, como e porque o crime aconteceu. ??

Max 03/09/2023

Porquinhos...
Nesta obra a Rainha do Crime se encontra particularmente inspirada, escrita elegante, personagens interessantes e, claro, Hercule Poirot usando de sua inteligência e charme para desvendar um crime ocorrido há 16 anos.
Os personagens são interessantes, e juro, tinha certeza que sabia quem era o assassino.
Que ilusão! hahahaha?
A autora vai nos manipulando de forma muito sutil nos envolvendo e ao final, dá-nos uma rasteira e caímos igual bobos ao chão!
Um dos melhores da autora, super recomendo!
Sans 03/09/2023minha estante
Foi meu primeiro livro da Agatha!! Gostei bastante também ?

HenryClerval 04/09/2023minha estante
Quero muito ler esse livro. Gostei muito da resenha. ??

Max 04/09/2023minha estante
Obrigado, Henry! Leia, é diversão pura!?

Aline.Wagner 30/08/2023

Diferente
Com um enredo bem diferente do que a Agatha costuma nos trazer, temos Poirot investigando um crime ocorrido há 16 anos atrás.

Essa é uma trama bem mais psicológica e filosófica. Confesso que demorei um pouco pra me conectar com a história, achando, por vezes, um tanto repetitiva e arrastada. Mas, do meio em diante, foi ficando bom, e o final, devo dizer, foi espetacular e bem amarrado.

E claro que fui trouxa da Agatha novamente e não adivinhei o assassino.

Naislan 27/08/2023

Os cinco porquinhos
Este livro iniciou um tanto chato,na minha humilde opinião, porém, me ganhou da metade para frente e desconfiei da pessoa certa desta vez.

hiliandra.faggion 27/08/2023

É o primeiro livro da Agatha que não recebo o selo ?trouxiane?. Desvendei tudinho e me senti o Poirot.
Gostei muito deste livro e não foi só por ter descoberto o desfecho junto com nosso excepcional e nada modesto detetive!

Taise.Arruda 26/08/2023

Poirot é sempre muito fantástico e perspicaz em.suas investigações e estou muito encantada com isso.
Ele é procurado por Carla, filha da falecida Caroline e Amyas.
Amyas foi morto em sua casa e a suspeita é condenada foi sua esposa Caroline e mãe de Carla...que na ocasião era uma criança de 6 anos.
16 anos após o ocorrido, Carla decide procurar Poirot e pede a ele que desvende k grande mistério... certa de que sua mãe não foi a responsável pelo crime.
Poirot inicia então as investigações com os 5 presentes no momento do crime.
O final é sempre surpreendente
Kellys 26/08/2023minha estante
Adorei a resenha mulher, como sempre Poirot muito perspicaz

Danuza3 25/08/2023

Que livrasso!
Como sempre Agatha vem com uma escrita maravilhosa, dando a nós um pouco mais das investigações do consagrado Poirot. Mais uma vez devo dizer, maravilhoso!

Shaiane.Nascimento 24/08/2023

Primeiro dela
Demorei muito pra começar o livro pois, achei o início muito lento. Porém, para mim que amo o gênero, não foi surpresa gostar da escrita de Agatha.
jinrmance 24/08/2023minha estante
eu nunca li um livro da Agatha?mas vou ler

Shaiane.Nascimento 24/08/2023minha estante
Eu indico Assassinato no Campo de Golfe, achei bem tranquilo a leitura, se eu tivesse começado por ele teria demorado menos. Kkkkkk

Vanessa.Perin 22/08/2023

Clássico
É um livro clássico, mas eu tenho uma certa dificuldade com o estilo de linguagem.
É um clássico, sim, mas ficou bem datado, diria até q para mim, não envelheceu bem.
Se torna um filme de sessão da tarde velho, tb tem a questão da estrutura, sempre é um homicídio e a questão é quem matou e vc só descobre nas últimas páginas.
Acho q não funcionou tanto para mim.

Canteli Marcio 17/08/2023

Mais um bom livro de Agatha christie
Na verdade eu achei a leitura muito maçante, muito falatório e poucas revelações.
5 porquinhos é só mais uma canção estilo jogral em que a autora se baseia para dar o título aos capítulos. Não aparece porco nenhum nessa história. Rsrsrs
Como sou fã de Agatha fica difícil achar um livro dela ruim.
Valeu a pena a leitura.