Os Cinco Porquinhos

Agatha Christie

Resenhas - Os Cinco Porquinhos

Isabela.Radoll 30/04/2024

Gostei
A história é boa, gostei das diferentes narrativas e pontos de vista analisados. Mas queria um final mais impactante.

NatAlia784 18/04/2024

Os cincos porquinhos
Acredito que esse foi um dos primeiros livros dessa autora que li, e simplesmente gostei muito foi uma história bem fluida, com bastante diálogo, então mesmo que os capítulos fosse. Grande não consegui ficar intendiada, por conta dos diálogos. Simplesmente amei, e pretendo ler mais livros dela.

Thaí 13/04/2024

Fui enganada, fui traída...
Neste livro temos Hercule Poirot investigando um caso de homicídio ocorrido há 16 anos. O enredo gira em torno da morte de um homem, supostamente assassinado por sua esposa. No entanto, sua filha, Carla, acredita na inocência da mãe e contrata Poirot para reexaminar o caso e descobrir a verdade. Ao longo da investigação, Poirot entrevista as cinco pessoas que estavam presentes na casa na noite do crime, conhecidos como os "cinco porquinhos", para descobrir o que realmente aconteceu naquela noite.

Me senti muito burra lendo esse kkkk
Jurava que era uma pessoa, mas tava na cara que era outra, e obviamente só percebi no final kkkk
Amei esse!!!
Luiz.Carlos 13/04/2024minha estante
A impressão que eu tenho dos livros da Agatha é que eles são tão viciantes que nem dá tempo de pensar muito bem, pq a vontade de terminar é maior hahahaha

Thaí 13/04/2024minha estante
Verdade ???

itts.lorrane 11/04/2024

Tinha que ser a Agatha né?!
Nossa, já li alguns livros da Agatha, e esse realmente é muito bom(não o melhor obviamente na minha opinião), mas cada livro dela te prende de um jeito,e esse te prende nos sentimentos de cada personagens, e de suas histórias,onde a gente vê que nem tudo que demonstramos sentir é realmente o que sentimos.
A. Christie realmente arrasa em mistério e claro que não podia faltar nosso querido M. Poirot, o detetive que faz os leitores pensaremos várias questões e podendo estar certo ,poirot ainda te faz questionar se realmente é o certo,e tem vezes que vc acerta e outras não, mas o sentimento de surpresa é da ficha caindo é inevitável.
Um livro realmente pra tirar vc da ressaca literária de tão bom,e fazer vc querer + de Agatha Christie

Michelle 10/04/2024

Meu favorito da Agatha Christie até agora. Enredo, personagens, resoluçao, tudo simplesmente perfeito!!

JoAo366 09/04/2024

Não é um dos melhores, mas é bom
A leitura é muito repetitiva e por boa parte do livro parece que não vai levar a lugar algum, mas a reviravolta é bem interessante e impressionante

Sofia.TupinA 06/04/2024

Simplesmente maravilhosa, a forma com que o livro foi construído é incrível, a parte das cartas também foi perfeita, poder ver o ponto vista de cada personagem em relação ao assassinato foi muito bom, realmente parece que você faz parte daquela história.
O final apesar de eu ter descoberto quem era dês da metade do livro (Eu suspeitei de todo mundo) foi surpreendente a forma que tudo aconteceu.

Enfim recomendo muito a leitura, Agatha nunca erra.
Diva te amo??

Duda1446 31/03/2024

FORA DA CURVA! ?
É a melhor de todos os tempos, não tem como.
A escrita mais inteligente e bem pensada que eu já li, Agatha Christie merece todo o hype que tem, ela é sinistra, e sabe muito. ??
Mais um livro que me prendeu, e que até as 10 últimas páginas ainda me deixava naquele suspense e apreensão de saber o criminoso.
Genia, o verdadeiro significado de:
ABSOLUTE CINEMA! ?

Rosana 29/03/2024

Final simplório!
Bem.. acho que o final do livro foi bem simplório.
Sem muitas reviravoltas e consequências.
Tantas narrativas foram desnecessárias ao meu ver.
Poderia se um conto com menos páginas.
Todos os motivos foram bem rasos.

Comecei ele dia 25 ou 24. Terminei 29/03/2024