A Garota Alemã

A Garota Alemã Armando Lucas Correa

Resenhas - A garota alemã

Maria.Thereza 14/09/2023

Esse livro é daqueles que da uma dor no coração pelos horrores cometidos na 2 Guerra Mundial. Mas traz uma abordagem ?diferente ?! Nao traz a historia próxima dos campos de concentração, mas aborda a historia daqueles que sobreviveram e foram obrigados a viver em locais que nao os queriam. Obrigados a viver pra sempre em locais que jamais conseguiram considerar como um lar. É lindo e triste esse livro mas recomendo demais a leitura?

Sasa 12/09/2023

?No final, não matei meus pais. Não foi necessário. Papa e Mama arcaram com a culpa. Eles me forçaram a me atirar no abismo junto com eles.?

Myrianne 07/09/2023

Já li alguns livros sobre essa temática, mas esse me trouxe a visão de uma nova perspectiva. Não conhecia a história de judeus que foram se refugiar em Cuba.
História triste e emocionante.

Laís 30/08/2023

O livro conta a história da imigração de alemães para Cuba , durante o governo Nazista ! Vamos descobrir junto com Hannah o que aconteceu com seu pai e outros parentes. A história inicia-se com ascensão do Nazismo na Alemanha até a chegada de Fidel castro no poder em Cuba !

Kajade 29/08/2023

Sem palavras!! Muitas emoções.
Fui transportada para uma época sombria,pude sentir o sofrimento a dor das pessoas mencionadas nessa história que trás a tona o sofrimento de um povo que pagou com a vida por intolerância de um sádico, para mim foi muito triste me transportar para essa páginas,mais o autor está de parabéns é uma leitura dinâmica que trás acontecimentos e expectativas a cada página.Recomendo muito a leitura desse livro, mas se prepare se tiver coração mole vai surgir algumas lágrimas.

Tatiana 28/08/2023

O livro é inspirado em fatos reais e narra a travessia de navio de uma família judia que necessita deixar toda a sua riqueza na Alemanha em razão da perseguição de Hitler durante a 2ª Guerra mundial. Há romance, drama e reencontros. Vale a leitura.

Monica Sobrinho 28/08/2023

Acompanhamos a história de Hannah (1939) que vive na Alemanha nazista e, por sua família ser judia, se vê sendo obrigada a sair do seu país em um navio com outras 900 pessoas para de refugiar em outro País. Acompanhamos também a história de Ana (2014) uma garota que não chegou a conhecer seu pai que morreu no trágico acidente das torres gêmeas antes dela nascer. A história dessas personagens vai ser cruzar e elas vão se perceber uma na outra. É uma leitura rápida mas de muita profundidade.

Luana 26/08/2023

Através desse livro fiquei conhecendo a história do St. Louis. Muito difícil acreditar que algo tão terrivel realmente tenha acontecido.

É uma história triste, mas vale a leitura.

Taís 26/08/2023

Hannah e Anna
O livro conta a história de Hannah e cicatrizes que uma guerra deixa . Também conta a história de Anna e a ausência do pai. As duas histórias se cruzam quando chega uma carta para Anna de Hannah, sabemos o que foi o St.Louis o transatlântico que marcou sua vida. Sentimos também o que uma guerra, suas incertezas, crueldades deixam no espírito das pessoas.

Carolina.Perdigão 22/08/2023

História bastante triste e bem contada, porém não tão bem escrita, na minha opinião. O ponto alto do livro é o final, um dos mais lindos e tristes que já li. Impossível não se emocionar. Chorei demais da conta.

Robtavares 15/08/2023

Belérrimo
Triste do início ao fim! Muito sofrida a vida das famílias retratadas... muitas perdas... a belíssima alegria do reencontro também. Um livro muito lindo! De uma sensibilidade incrível!

Marina474 13/08/2023

Tocante
Eu amo livro que me fazem engajar a ponde te querer "manipular" a cena descrita. Como se pela riqueza de detalhes e o envolvimento gerado fizessem que desejasse ter uma penseira e explorar os cantos nem sempre desvelados da narrativa. Como se, de alguma forma, eu pudesse interferir para que as coisas se curassem, as coisas se acertassem e ainda assim as atrocidades não fossem esquecidas.

Ivinha 07/08/2023

Muito triste
Uma história que traz, somente, uma vida regada de muitas tristezas e momentos de angústia.
Emocionante, mas não espere finais felizes.

Thais645 02/08/2023

Respeito muitíssimo o fato de ser uma escrita baseada no St. Luis que de fato existiu porem, sendo honesta, não foi um livro que me emocionou. Nos 70% eu já estava CANSADA da história mas continuei pois esperava o grande ápice (principalmente sobre a tal da caixa azul) mas infelizmente não aconteceu.
Correa 26/10/2023minha estante
Ela abre a caixa no final do livro no momento em que se despede da vida