Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

OdirleyDeotti 23/01/2021

Faz jus ao sucesso!
Alguns dias atrás, terminei a leitura de Ordem Vermelha e fiquei na expectativa do segundo livro. Gostei da linguagem fácil do autor, bem como do mito criado. É muito bom olhar para o mercado nacional e encontrar autores de fantasia tão bons. Ponto a mais pela capa linda, que dá gosto ter na estante!

Lucasdrt71 13/02/2021

Me despertou o desejo de ler mais
Ordem Vermelha é um dos meus livros favoritos, sem dúvidas. Eu nunca fui um leitor muito assíduo, admito. Mas ler essa obra me despertou essa vontade e me fez criar o hábito.
Esse livro é - em minha visão - uma mescla interessantíssima de fantasia medieval com leves notas de magia e um aspecto de suspense. Tudo isso misturado com personagens bem construídos em uma ação e aventura que explora muito bem cada pedaço do mundo criado.
Eu gostaria muito de reler esse livro, mas a imagem e a memória que tenho da minha primeira leitura, para mim são perfeitas.
Recomendo MUITO!

Max 13/02/2021

Felipe Castilho realizou um feito notório ao escrever Ordem Vermelha. Muito bem arquitetado, conciso e elaborado, a fantasia distópica se torna emocionante a cada folha lida.
Um excelente livro para os amantes de fantasia.

Mariah 21/02/2021

Livro nacional que surpreende
É a primeira obra de fantasia nacional lançada pela Intrínseca, em parceria com a Comic Con Experience.
Demorei bastante para concluir o livro, mas como diz o clichê: o problema sou eu, não é você.
O livro em si é muito bom. Adorei a construção do mundo de Untherak e dos personagens, alguns bem fortes e reprenstativos. Os acontecimentos são bem detalhados e, na minha opnião, é algo positivo, mas confesso que, em algumas partes, achei o livro "devagar" e um pouco cansativo.
Ponto a mais pelo design do livro que, além de ter uma capa bonita, tem algumas páginas diferentes (pretas com a escrita em branco, o que chamou bastante a atenção) e possue um mapa do mundo criado, o que facilita ainda mais a visualização da história (pelo menos no meu caso).
Uma última observação é que a batalha final é de tirar o fôlego e estou curiosa pra ver a continuação dessa história.

Larissa.Cifarelli 25/02/2021

Fantasia
Livro de fantasia muito bem escrito, poucos personagens, livro rápido e fluído. Escritor nacional que merece créditos pela obra.

trinha 05/03/2021

MUITO BOM AAA
primeiramente necessito do volume 2
segundamente VAI LER ESSE LIVRO URGENTE skxbsibd galerah calma é muito bom, livro nacional BRASILZAO a estrita desse cara é tudoh eu consegui visualizar as cenas de ação vei ele descreveu as cenas tão bem que só com isso o livro é incrível, a história é muito cativante li muito rápido do meu comum. ok o começo é meio devagar pq vc vai conhecer todo um universo novo uma cultura nova e pipipoppo depois q compreendemos tudo- meus amigos fica muito bom, vamos descobrindo as coisas junto com os personagens e é cada revelação que eu fiquei----- aaaa o livro tem um mapa!! é dividido em 3 partes. tá mais o que foi aquele epílogo skbdusbdk MUITAS TEORIAS SOCORRO.

Breno 14/03/2021

Minha única ressalva é a personalidade de Aelian que não é carismática na maior parte do livro, ao contrário de todos os outros personagens.
Acredito que isso melhore nos próximos livros.

lia 08/04/2021

PERFEITO DO COMEÇO AO FIM
que livro amigos que livro! esse final meu deusssss. eu me apaixonei completamente foi uma leitura ótima, fluída e intrigante. gente eu to em choque e quero o livro dois para ontem. leiam! só digo isso, leiam vcs não vão se arrepender

Gustavo 26/04/2021

teve uns capítulos em que nada realmente acontecia e pareceu meio arrastado (tanto que eu demorei meses pra terminar de ler rs) mas achei q história muito boa mesmo, tô ansioso pra continuação hihihihi

Fernanda.Aguilar 31/05/2021

MDS Q EPÍLOGO FOI ESSE . O livro é mtt tem um mundo mt bem feito, tem representatividade, e muitas outras coisas. O unico motivo de nn dar cinco estrelas é pq nn consegui me prender mtt no livro em algumas partes ate pq eu tava saindo de uma ressaca literaria. Mas recomendo pra todo mundo. É muito bom ver um livro de fantasia brasileiro tao bem escrito. E EU PRECISO DO SEGUNDO LIVRO PRA ONTEM

Danizio0 20/06/2021

Um mundo tão mal quanto a minha sogra.
Ordem vermelha: filhos da degradação é um livrão de dark fantasy, escrito por um brasileiro, perai você não sabe o que é dark fantasy? Pois senta aí que eu te digo!!!

Dark fantasy é um gênero literário que se originou da fantasia medieval clássica, mais aqui os heróis não vão lutar contra um mal que quer dominar o mundo, no dark fantasy os heróis lutam contra um mal que já venceu, um mal que domina a terra em que eles vivem, geralmente nesse gênero literário os heróis estão ocupados demais tentando sobreviver, ou até tentando de alguma forma vencer o seu inimigo, mais muitas vezes isso ou parece impossível ou é improvável, a maioria do livros desse gênero acabam sem um final feliz, e a luta dos heróis é cheia de perdas e lágrimas, e eu vou te dizer, aqui não e nada diferente, se prepara para ler com a caixa de lenço do lado, que se você tiver o coração mole vão ser muitas lágrimas que você vai ter que derramar no decorrer dessa história.

Aqui uma Deusa que sobrevivel a uma batalha contra outros cinco deuses, governa com mão de ferro a população restante desse mundo degradado, obrigando a todos a serem escravos da sua vontade, já faz mil anos que ela está no poder, mais poderá 5 heróis derrotarem uma Deusa tirana imortal???, Cara só lendo para você descobrir.

O livro é muito bom, os personagens são variados e muito bem construídos, aqui temos anões, sinfos(que são um tipo de fada), gigantes, gnolls, kaorshs(eu os imagino como elfos só que com a habilidade de mudar de cor que nem um camaleão), e os humanos, o mundo que se passa a história também é muito bem construídos e é algo que vai sendo lhe apresentado aos poucos, mais que também carrega muito o charme da história, o livro acaba como se fosse ter uma sequência, e vamos torcer pra que saia mesmo eu quero muito saber o que vai acontecer a seguir.

Elizapb 05/07/2021

Único
Diferente de todos os livros de fantasia que eu já li! Esse livro surpreende em cada capítulo, o final não é nada previsível e a história prende depois de certo ponto que torna impossível parar de ler!
Simplesmente um dos melhores livros que já li e aguardo o próximo ansiosamente! Orgulho de saber que é obra nacional!

Rebekah 08/07/2021

É um universo muito interessante, que fez com que surgisse diversas dúvidas que não foram respondidas ao longo do livro, mas todo esse mistério não é o suficiente para eu querer ler os livros seguinte já que esse foi de uma leitura muito cansativa e muito atrasada. Vou confessar que pulei algumas partes por ter me dado preguiça... rsrs