Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação Felipe Castilho

Resenhas - Ordem Vermelha: Filhos da Degradação

Joice 29/04/2024

Fantasia nacional impecável!
É uma história incrível e muito bem escrita. Adorei os seres fantásticos, os romances e as cenas de luta. É tudo de tirar o fôlego!

Gabriel.Scodeler 21/04/2024

Magnífico
Um livro simplesmente maravilhoso, faz crítica á diversos sistemas de governo e nos deixa reflerir sobre nossa realidade, um dos melhores livros nacionais que já li

Mandi 27/03/2024

Onde esse livro estava minha vida toda?
Que obra incrível! Ainda não sei como ficou fora do meu radar por tanto tempo, mas uma coisa é absolutamente certa: todo amante de fantasia deveria ler e se maravilhar com "Ordem Vermelha".

Apesar do início um pouco lento, não deixa de ser intrigante desde a primeira página, e a partir disso a narrativa é construída com crescente expectativa que não falha em nenhum momento, entrelaçando as vidas e tramas de cada personagem com maestria.

O autor não tem medo (nem dó) de arriscar em suas escolhas e nos surpreender, levando a história para reviravoltas inesperadas e alimentando o leitor com aventura e ação conforme avançamos pela terra de Untherak. Diferente de muitas histórias que li nos últimos tempos, onde se importar com os personagens é um trabalho difícil, nesse livro a afeição por cada um surge naturalmente! Os protagonistas cumprem perfeitamente seu papel, tanto em nos guiar pelo desenvolvimento quando em nos fazer torcer por eles, nos afligir, rir e chorar com seus desafios.

Nada é óbvio nesse livro, e nada é etéreo. Inimigos podem se tornar aliados e novamente inimigos, amigos podem tomar caminhos diferentes ou serem afastados pelas circunstâncias, e o desfecho da história é emocionante, surpreendente e definitivamente intrigante para que o leitor queira consumir o restante da obra logo em seguida. O único ponto positivo de não ter conhecido esse livro antes, foi não ter enfrentado a espera para o lançamento do segundo volume.

Fantasia nacional altamente recomendada! Apenas leiam!

Cansades de Atena Reading Club 26/03/2024

Uma Aventura Épica e Excitante.
A “Ordem Vermelha" é uma obra magnífica que mergulha o leitor em um mundo de fantasia épica, com muita intriga, magia e heroísmo. Escrito pelo escritor brasileiro Felipe Castilho, este romance é atrativo desde o início, levando os leitores a uma jornada envolvente e repleta de plot twists.

A história se desenvolve em um mundo rico e minuciosamente detalhado, onde diversas nações se enfrentam pela liderança e pela sobrevivência. Em meio a esse cenário, acompanhamos a trajetória de Kael, um indivíduo com uma trajetória obscura e um rumo incerto. Ao se envolver em uma batalha ancestral entre as Ordens, Kael descobre segredos sobre sua origem e se depara com uma batalha que pode determinar o destino do planeta.

A maneira como o escritor constrói seus personagens torna "A Ordem Vermelha" tão envolvente. Cada um deles é complexo e multifacetado, com motivações próprias que os motivam através da história. Desde Kael, o protagonista atormentado pela culpa e pela procura de salvação, até os antagonistas carismáticos e interessantes, todos são bem construídos, adicionando camadas de profundidade à história.

Adicionalmente, o mundo idealizado por Felipe Castilho é descrito de maneira sucinta, com paisagens exóticas, metrópoles em movimento e diversas tradições. A magia é uma parte essencial deste universo e sua apresentação e exploração é fascinante, com técnicas mágicas únicas para cada Ordem, o que oferece uma ampla gama de aptidões e perspectivas.

A narrativa de Castilho é envolvente e imersiva, levando os leitores a mergulhar na história e a ficar ansiosos pela próxima página. O ritmo é bem balanceado, com momentos de ação intensa intercalados com cenas de desenvolvimento de personagens e intriga política.

Em suma, "A Ordem Vermelha" é uma obra-prima da literatura fantástica brasileira, que certamente encantará tanto os fãs do gênero quanto os leitores em busca de uma história cativante e bem contada. Com sua narrativa emocionante, personagens memoráveis e um mundo ricamente imaginado, este livro marca o autor como uma voz notável no cenário literário contemporâneo.Nas palavras de uma de nossos membros, o livro é muito “PA PUM”, ou seja, muito intenso e surpreendente.

- Cansades de Atena Reading Club

Se você é um filho perdido de Atena, ou apenas um jovem leitor apaixonado e gostaria de participar de um clube do livro virtual. As portas do Partenon estão abertas pra você! Junte-se a nós e estimule o seu hábito de leitura! Basta nos contatar aqui no skoob ou entrar no grupo por meio do link!

site: https://chat.whatsapp.com/GIgab0Mbf6d8Xb4ifurty3

Cansades de Atena Reading Club 26/03/2024

Uma Aventura Épica e Excitante.

- Cansades de Atena Reading Club

site: https://chat.whatsapp.com/GIgab0Mbf6d8Xb4ifurty3

Body 07/03/2024

Em Untherak, a última região habitada do mundo. Aqui, humanos, kaorshs, gigantes, anões, gnolls e sinfos coexistem, unidos em servidão à deusa Una.

Os protagonistas Aelian, Raazi, Harun e Ziggy se entrelaçam em uma trama onde suas motivações e traumas singulares os convertem em uma equipe improvável. Essa diversidade de histórias cria uma dinâmica rica, e personagens secundários como "Aparição" e Bicofino destacam-se, contribuindo de maneira impactante para o desdobramento da narrativa.

Em uma imersão profunda, o livro abraça temas poderosos: a resistência à opressão, a batalha contra o status quo e a busca fervorosa por forjar destinos próprios. Esses elementos entrelaçam-se habilmente na trama, oferecendo reflexões perspicazes sobre coragem, liberdade e autodeterminação.

Apesar de um início que se descreve como arrastado, a meticulosa construção do mundo serve como alicerce para aventuras grandiosas e batalhas espetaculares, preparando o terreno para um desfecho envolvente e recompensador. O plot final não apenas surpreende, mas também deixa os leitores ansiosos pela próxima etapa desta jornada épica.

Ordem Vermelha: Filhos da Degradação resplandece como um exemplar magistral da fantasia nacional. Com personagens magnéticos, uma trama que envolve e um universo ricamente construído.

Thaisinha 05/03/2024

Levei umas 150 páginas pra engatar na leitura e quando engatei passei a adorar. Esses personagens me cativaram muito, quanto mais eu descobria sobre Raazi, Aelian, Ziggy e Harun mais eu me encantava! Tava precisando ler uma fantasia assim. ?

Larissa Tabosa 25/02/2024

Nossa, eu amei essa história. Uma fantasia nacional que não deve nada a algumas internacionais. Que livros bom! Já ansiosa pela sequência.

E aquele prólogo, meu deus! Que merda aconteceu??
alquimistaliterario 25/02/2024minha estante
Eu tô me perguntando o mesmo!!! Que merda aconteceu

RickGhosTrick 22/02/2024

Fantástico
Leitura engata a partir do capítulo 9, em ação que não para, até os momentos que são pra ser festa é natural quando acontece e é animado.
O Mundo é muito bem feito, os personagens são bem construídos e tem seus defeitos e trejeitos mas a cereja do bolo está nos detalhes de raça e universo que são fantásticas, fora os combates.
O único contra é eu não ter lido ele antes, adorei cada pedaço e espero explorar mais na sequência.

Lua 21/02/2024

Personagens fracas e a narrativa confusa e o enredo em si é mais um clichê que mistura vários aspectos da fantasia. Decepcionada

eduarda 21/02/2024

Ordem vermelha: filhos da degradação
- leitura para buddy read do gf
leitura muito legal e com um universo muito bem desenvolvido. senti que a história demorou a acontecer, mas ela cresceu muito bem e me manteve presa até o fim. os últimos capítulos (terceira parte) são muito bem escritos e toda a cena da batalha final é primorosa, fiquei apreensiva em todos os momentos. o epílogo despertou MUITO minha curiosidade.

Thereza20 20/02/2024

Gosteiiii
Gostei muito do livro, achei os personagens interessantes e bem construídos, a história é envolvente e o final me deixou querendo saber o que acontece no segundo livro.
Eu só tirei uma estrela porque achei os primeiros 20% do livro confuso, a passagem de um personagem para o outro, os termos. Mas no geral é um ótimo livro.

Rayane.Borella 19/02/2024

Simplesmente o melhor livro
Bom pra mim minha melhor leitura foi essa, começou despretensiosa a capa me chamou a atenção e seu preço barato, quando li me surpreendi com as ilustrações e uma bela criação de mundo, uma leitura que puxa a gente a sofrer e rir com os personagens os tornando nossos amigos simplesmente perfeito do início ao fim .

Letícia 08/02/2024

Releitura
Essa foi uma releitura, quando li em 2021 fiquei bem animada querendo a continuação, ai agora que a continuação chegou.... eu não deveria ter relido. Na primeira leitura foi 4 estrelas, agora caiu pra 3.

Beea 01/02/2024

Que maravilha de fantasia épica nacional! Os personagens me cativaram bastante e o mundo criado é muito interessante e o final me intrigou demais, estou louca para ler o segundo! Os únicos pontos negativos para mim é que em alguns momentos o enredo se torna engessado e o mundo fantástico poderia ter sido melhor explorado, mas acho que o segundo vai suprir essa questão.