O Jogo do Amor/"Ódio!"

Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

Alê.Vilela 14/10/2021

Fofos!!
Josh e Lucy são a coisa mais fofa do mundo definitivamente. Eu terminei o livro toda boba com o quanto eles são bonitinhos. Adorei ver a Lucy evoluindo em certos assuntos e ver o Josh se abrindo, fiquei completamente apaixonada. Alguns momentos me impediram de dar 5 estrelas, mas acho que foi mais pela expectativa, por exemplo, eu esperava mais da parte do ódio mas foi superado ao longo da história, enfim, super recomendo pra quem quer um romance mais leve e divertido.
juu 14/10/2021minha estante
queria um josh

brunaperissato 05/06/2022

?Enxáguo o rosto e tento ignorar minha ?culpa por ser uma filha ruim? enquanto penso no que levaria comigo se tivesse que viver debaixo da ponte.?

?Aqui está um fato: odiar alguém é esgotante. Cada pulsar do sangue em minhas veias me leva mais perto da morte. Desperdiço esses minutos finais com alguém que sinceramente me detesta.?

?Que ele me perdia, mas que o mundo sairia ganhando.?

?? Você está usando um colete à prova de balas?
? Neste escritório, não resta outra escolha?

?Sempre suspeitei que as pessoas aparecem em nossa vida para nos ensinar alguma coisa. Tenho certeza de que Josh nasceu para me testar. Para me empurrar além do limite. Para me tornar mais forte. E, até certo ponto, isso tem se mostrado verdadeiro.?

?Não precisa explicar suas escolhas, nunca. Nem para mim nem para ninguém.?

?Brigue comigo, me beije. Ria de mim. Converse comigo se estiver triste. Não me faça ir para casa.?

?Eu sou muito mais do que um corpo que é uma loucura.?

?Quantas oportunidades mais terei? A vida começou a parecer uma grande chance de transformar cada momento em uma memória.?

?Todo mundo quer encontrar alguém que o ame o suficiente para usar uma aliança de ouro.?

?Ninguém deve ser ignorado ou tratado de modo a se sentir insignificante. Você conquistou muitas coisas na sua carreira e deveria se orgulhar de si próprio.?

?Não faria a menor diferença. Eu amei você desde o primeiro momento.?

Mabele1 16/02/2022

...
Esse livro não é o livro do ano, não me arrebatou. E apesar de alguns pontos que levantam problemáticas ele mexeu com meu coração diante de fatos importantes para mim.

Tatiane.Braga 28/06/2022

Adorei
Livro gostoso de ler... Queria um epílogo, demorou tanto para eles se acertarem e quando aconteceu acabou muito rápido.
Indico a leitura.

carol 28/05/2021

que lindo que foi isso daqui!!

amei conhecer o josh e a lucy, tive boas risadas com os dois, mas o ponto alto foi com certeza ter a chance de me apaixonar por eles e pela história deles

a escrita é fácil e envolvente, não queria parar de ler

adorei os personagens secundários e a maneira que a autora fez eles de forma interessante

porém, acho que o livro acabou de forma "incompleta". queria ter visto como ficou a questão do emprego, a lucy ganhou? ou mesmo o josh indo conhecer os pais da lucy e ver como o pai dela iria reagir, e também tem o danny, coitado. também senti falta de uma aparição da tal ex melhor amiga, que foi citada algumas vezes mas não apareceu uma única vez sequer

e um epílogo do casamento dos dois teria sido absolutamente perfeito ????

mas mesmo assim vale as 4 estrelas, leitura fácil que te prende, personagens bons e engraçados. adorei!!

Stella 16/11/2021

A leitura é muito fluida e viciante, ficava com aquela vontade de ler toda hora e terminei o livro com o coração quentinho.
Achei o ?ódio? entre eles bem imaturo, poderia ser algo melhor desenvolvido. Uma parte importante da história também ficou em aberto no fim, o que me incomodou um pouco.
Mas essas coisas não diminuíram muito a qualidade da leitura, fiquei muito apegada e valeu muito a pena!!

Manu Giacomini 06/10/2021

Jogo do Amor/"ódio"
Muito apaixonante, me prendeu logo nas primeiras paginas, é um enemies to lovers diferenciado, sempre que eu lia algo relacionado a empresas e CEO, era entre a secretária e o CEO, mas esse é entre os dois secretários !!
É muito fofo o desenvolvimento de tudo e o Josh é um personagem muito profundo e que poderia ser aprofundado ainda mais !! Eu nunca iria enjoar.
Livro bem rápido de ler, os personagens são bem cativantes e tem uma trama legal, fiquei tão surpresa quanto a Lucy com relação ao que o Josh decidiu no final do livro.
Amei, super gostosinho.

Clara 06/01/2022

Primeira leitura de 2022!
ahhh que livro maravilhoso, me prendeu muito! apaixonada por Lucy e Josh. Eu vi o filme tbm e é umas das melhores adaptações de livro que já vi, sério muito bom msm!

gið¤ 18/12/2021

?O amor certamente é azul claro?
?Felicidade. Uma vida melhor. Batom vermelho e óculos de sol.?

Amei dms sério
A vibe que esse livro tem é MUITO BOA
a leitura te prende muito. O josh parecia que vivia pra Lucy notar ele
O jeito que eles se olhavam depois do elevador JESUS. Me apeguei com eles rápido dms
Queria tanto um livro na visão do Josh
O fato deles não conseguirem ficar longe um do outro é tudo

?Homens intensos costumam se apaixonar loucamente quando enfim encontram a mulher certa.? mãe do josh perfeita como sempre

Vick 10/06/2022

PERFEITO!
Eu sou muito fã de enemies to lovers e esse me preencheu. Meu Deus, que livro perfeito! Tô encantada! Maravilhoso! Incrível! PERFEITOOOO!!! Aaaaa tô apaixonada!

Julia.Nunes 22/05/2021

Incrível porém com erros
Vou começar falando pelas partes que eu não gostei. A Lucy é uma personagem que é gordofobica, além dela chamar seu chefe de gordo o tempo inteiro, ele assedia ela algumas vezes. Ela trata pessoas gordas como se fossem as pessoas ruins, já o Josh que é sarado e etc ela fala muito bem dele. É um defeito muito grande pra mim porque ofende várias pessoas, apesar disso a história do casal é muito bem construída e desenvolvida. Amei a relação dos dois e como o Josh parece ser grosso e arrogante mas ele é apenas tímido. Lucy é doidinha inventando jogo pra tudo mas ok. Gostei da história e a única coisa que me incomoda é o fato do apelido do chefe dela.

Duda 13/01/2022

O jogo do amor/ódio
Não foi um livro muito bom. No começo era tanto odio gratuito que eu me sentia mal de ler. Depois fiquei com odio da Lucy. Depois fiquei confusa. Eles se odiavam e do nada se beijavam (?????).Gostei apenas do final.
O Josh é uma pessoa incrível, me identifiquei com ele e com certeza ele é meu novo crush literário.
Não sei fazer resenha kkkjkj

Duda 17/10/2021

Gostei muito do livro
O jogo do amor/ódio é um livro muito bom, gostei bastante. No início é um pouco entendiante, mas depois a leitura começa a fluir, e fica um pouco viciante. A dinâmica entre o casal é incrível, o fogo nunca se apaga, achei a ideia dos jogos entre eles bem original. Lucy e Josh tem uma química inegável, são perfeitos juntos.
Mas eles não se odiavam realmente, era só uma falta de comunicação, que acabou levando a esse desentendimento e competição.
Uma coisa negativa no livro foi o apelido que Lucy referia-se a seu chefe "gordo do pinto pequeno", acho que a autora quis levar para o lado do humor, algo engraçado, mas acabou levando para o lado preconceituoso. Não é bom ficar falando do corpo de alguém, de sua aparência, achei altamente desrespeitoso, mesmo o Bexley não sendo alguém agradável. Deu a impressão de que Lucy não gostava de pessoas gordas, que achava algo fora do normal, odiei isso. Tirando isso o resto do livro está perfeito. Só quero um Joshua na minha vida, será que é pedir muito universo?