O Jogo do Amor/"Ódio!"

O Jogo do Amor/"Ódio!" Sally Thorne
Sally Rooney

Resenhas - O Jogo do Amor e Ódio

lali1 04/02/2024

"Tenho uma teoria: odiar e amar alguém são coisas perturbadoramente parecidas."
Desde antes de assistir o filme esse livro já estava em minha lista e depois de assistir fiquei super animada...

Quando comecei a ler achei os primeiros capítulos bem chatos e lentos (até a página 100 mais ou menos), depois disso também não foi uma leitura que me prendeu tanto a princípio porém queria muito saber a forma como a história seria desenvolvida no livro e o livro acabou me ganhando de forma devagar assim como a história de Lucy e Josh.

No início do livro, é possível ver como é a relação (praticamente inexistente) entre Lucy e Josh, os primeiros pensamentos dela são justamente a respeito do quanto odeia ele, e como funciona a B&G. As provocações já começam desde o primeiro o capítulo e achei essa uma das melhores partes, pois as mesmas são a parte mais engraçada do livro.

Uma coisa que achei muito interessante foi a forma como a autora construiu todos os jogos existentes entre eles, simplesmente genial a criação desses vários jogos que ocorrem entre eles sem ser necessário que um anuncie o início de um jogo, eles apenas acontecem ali nos mais variados momentos.

Um dos meus capítulos favoritos foi, sem dúvidas, o do paintball, nessa parte já começavam a sair algumas faíscas entre eles e a forma como o Josh cuida da Lucy me fez começar a me apaixonar por ele nesse exato momento, porque diante daquela situação são poucos homens que fariam o que ele fez (além ainda de me pegar muito o fato de que ele é doido por organização igual eu).

Uma parte que gostaria de ter visto um pouco mais foi a relação da Lucy com os pais, pois ao que parece ela é muito apegada a eles mas não existe tanto esse desenvolvimento do ambiente familiar dela.

Antes de chegar na metade do livro Lucy já percebe que odeia Josh e esse foi um plot muito importante para mim, pois ali ela já começou a se entender e a pensar um pouco mais sobre seus sentimentos em relação à Josh.

Os momentos deles no apartamento de Josh deixaram meu coração quentinho e feliz de ver o início desse enemies to lovers começar a acontecer.

A partir do momento que chega a hora de ir para o casamento de Patrick, eu já comecei a ficar super animada com a leitura pois queria muito saber o que iria acontecer e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco, Sally entregou tudo e um pouco mais. Nesses capítulos do casamento eles começam o esperado namoro fake e é muito engraçado ver os minis surtos que Lucy tem em determinados momentos.

Nessa parte já fica claro que Lucy está se apaixonando por Josh e que ele, por sua vez, já é apaixonado por ela. Porém a partir desse momento também já começa a aparecer toda a bagagem que Josh traz consigo, em alguns momentos fiquei triste com algumas falas dele, pois não merecia ter passado por certas coisas.

E foi depois desse momento triste que eu comecei a ficar com raiva dele também, a Lucy pedia explicações e ele desconversando a todo momento; e mesmo assim ela desempenhando seu "papel" de namorada da melhor forma possível. Aqui também fiquei com muita raiva de Anthony, pai de Josh, porque ele simplesmente não tem noção alguma das coisas e estava só esperando a Lucy ter um surto pra cima dele.

Quando Lucy descobre toda a história meu coração praticamente se partiu junto com o dela, porém ver Elaine a tratar com tanto carinho e cuidado me deixou mais confortada e feliz. Nesse momento, ela começou a achar que tudo realmente tinha sido uma mentira e um jogo e eu fiquei com muita raiva dele por não ter sido claro desde o início. Porém, eles tiveram uma de suas primeiras conversas mais sinceras e reais sobre sentimentos, Josh finalmente conseguiu começar a abrir seu coração para ela.

Admito que dei uma leve risada com mais uma das crises do Josh durante o final de semana do casamento, o pobre Danny sempre tentando ajudar a Lucy e levando na cabeça. Depois disso veio outra conversa muito importante onde Josh finalmente consegue contar sobre sua relação com seu pai e nessa parte eu fiquei muito triste por ele, não merecia ter passado por nenhuma daquelas coisas enquanto crescia.

Por fim, mas não menos importante, não poderia deixar de falar sobre o grande escândalo do casamento, Josh não estava com a mínima vontade de ir para o café da manhã com sua família, mas com a insistência de Lucy acabou cedendo e foi a melhor escolha que poderia ter feito. De início um clima estranho, porém depois a Lucy se transformou e entregou exatamente o que eu estava esperando: saiu em defesa de Josh como uma leoa, digna de ganhar o prêmio de namorada do ano. Simplesmente amei a forma como ela coloca Anthony em seu devido lugar e exalta Josh da maneira como ele sempre mereceu, resolvendo em um único final de semana uma questão que vinha ocorrendo há anos.

Por fim, chegamos na parte onde Lucy constata que ama Josh e a partir disso temos um final super romântico, ele contando sobre suas anotações que faz desde o dia em que a conheceu e mais uma vez eles jogando Verdade ou Desafio e dessa vez com ela finalmente recebendo respostas dele e dando início a mais uma conversa profunda entre eles, com Josh demonstrando ser um romântico de mão cheia e finalmente dizendo o que ela tanto queria ouvir, que ama ela e recebendo de volta a mesma resposta.

Ele falando sobre a cor favorita dela e finalmente admitindo sobre a cor do quarto dele enquanto ela ainda está raciocinando foi aonde eu quase explodi de felicidade. E para finalizar o livro, Josh contando sobre o novo emprego e em como eles poderiam ficar juntos sem nenhum impedimento me deixou com o coração quentinho e acabei o livro sorrindo.

É um livro muito legal, que me fez ficar feliz e dar algumas risadas por ser bem levinho. Um enemies to lovers digno de ser lido e que também mostra que as aparências podem enganar, tanto a aparência física como as interações.

Durante a leitura tive os mais diversos sentimentos, em alguns capítulos amava um personagem e em outro ficava morrendo de raiva. Isso faz com que o livro seja muito interessante e prende o leitor (ainda mais com as discussões entre eles).

Apesar de não ter assistido o filme antes de fazer a leitura, acabei me surpreendendo diante de algumas situações e posso afirmar que o livro é mil vezes melhor que o filme, isso pois o mesmo é muito mais profundo e podemos realmente ver o desenvolvimento dos personagens e de seus sentimentos. Gostei bastante da leitura de modo geral e, ao meu ver, os personagens tiveram o final que mereciam e que aconteceu da melhor forma possível.

Dei apenas 4 estrelas porque achei o começo do livro bem chatinho e não muito envolvente, porém ainda sim o livro conseguiu me prender do meio para o final de uma maneira muito grande; e também porque senti falta de um capítulo extra ou continuação do livro para sabermos como está o relacionamento dos dois após esse começo.

Nay 04/02/2024

Fofo
Aah, eu achei bem fofinho, finalmente um livro que não tem tanta enrolação, pra quem.nao gosta de enrolação, mas com aquela pitadinha de mistério, este livre é perfeito. Só fique esperando acontecer mais coisas no final. Ah, não é bem um hot, é mais sensual.

lovswangji 04/02/2024

Birra to lovers
Eu adorei o livro, devorei ele rapidamente. esse livro tem um gostinho de final de semana, acaba quando você menos espera.

se eles tivessem conversado como dois adultos normais, o livro teria só 2 capítulos. ela foi muito tola por não ter percebido que esse homem era apaixonada por ela ou talvez ela só fisse tão insegura quanto ele. josh também foi meio idiota com seus métodos nada convencionais de flerte.

apesar de tudo, super leria de novo! o livro é uma delícia de se ler.

Jmore 03/02/2024

Amo uma comédia romântica com um odiozinho no ar. As provocações e a rivalidade desses dois transformam esse livro em engraçado, divertido e muitooo quente. Claramente os dois sempre gostaram um do outro mas o o orgulho falava mais alto. Muito fofo e rápido de ler, demorei umas três horas para ler tudo.

Raissa.Regazzo 03/02/2024

?????
Que livro bom!! confesso que as primeiras 100 paginas acho que foram as mais chatas que eu ja li, e só não ficou com 5?? por isso, pq eu juro que fica incrivelmente bom!!

o joshua é um fofo com a Lucy, e tem todo o enredo da família dele e tal!! um romance mto bom!!

recomendo

Thelitllecruelthing 03/02/2024

Amorzinho
Amo amo, engraçado que ela nunca percebeu nada ?? era tão enemies e ele já TÃO NO LOVERS é a melhor coisa que tem kkk

Tereza 03/02/2024

Plmrds
Boy, simples dps de quase 5 meses sem conseguir terminar um livro eu consegui, tava com ressaca literária.
Dei 4 estrelas pq teve algumas questões que ainda ficaram com um ponto de interrogação, é um romance lento, isso é bom, significa q o Casal tem mais desenvolvimento na história, queria ter visto o resultado da seleção, queria q existisse um capítulo extra q conte como estão hoje em dia, já fazem 7 anos q ele foi lançado.
Joshua templeman virou minha meta de relacionamento, tem q me tratar no mínimo como o Joshua trata a Lucy. Achei a o Joshua é tipo a mistura de atlas com Cardan.

Maria Theresa 03/02/2024

Incrivelmente lindos!!! Não sei se estou mais apaixonada pela história ou pelo Josh, um casal extremamente fofo e perfeitos juntos, eles se amando e fingindo que se odeiam é ótimo, o jeito que eles defendem um ao outro tão lindos. Achei a leitura um pouco confusa em alguns momentos, mas ainda assim eu amei.

Amangaxi 02/02/2024

O jogo do amor "ódio"
Ok vou ser sincera, se eu estivesse jogando esse jogo com base no livro, eu de fato perderia. Eu amei a história...Um Enemies to lover de escritorio, dois profissionais que trabalham (NA MESMA SALA) a literalmente 2 metros de distância, isso era o que eu precisava para curar minha ressaca literária!!

Ps: Amei a fofoca no hotel, super me identifiquei ksksks

Beatriz3345 02/02/2024

Gostei por ser bem bobinho e divertido, mas eles são imaturos que as vezes dói kkkk mas foi divertido acompanhar a trajetória

Naju 02/02/2024

Joguinhos de Amor e Ódio do Começo ao Fim
Já tinha visto o filme, mas como sempre o livro sempre se mostra sendo o melhor.

Como uma baixinha (altura IGUAL a dela) me senti muito representada pela Lucy e seus dilemas de altura. Além disso, eu adorei a personalidade da protagonista. Ela não liga em investir com comentários elogiando o Josh e não é daquelas bobinhas que esperam que tudo aconteça pelas mãos dele. Eu adorava os comentários que ela fazia dele e ele ficava todo tímido (FOFOS!).

Josh por outro lado é o cara malvadão que de malvado não tem nada. Tá certo que ele é bem ciumento e eu simplesmente adorei as cenas dele de ciúmes, mas quando você entende o verdadeiro Joshua você se apaixona completamente por ele.

Toda a ideia dos personagens fazerem competições e joguinhos não falados durante toda a obra foi o que fez ela ter um diferencial dos outros livros de romance que temos por aí. São joguinhos deles, só deles, e eu amei.

Enfim, a tensão sexual desses dois vai para as alturas durante a obra inteira! Então pra quem gosta dessa pegada, só se jogue nesse livro logo e entre no joguinho desses dois.

Itauane.Souza 02/02/2024

Completamente apaixonada, não só pelos personagens, mas pela história em si, cara, a forma que eles se protegem, se ama e se completam, me faz enlouquecer de amor, esse livro é o clichê que todo mundo ama, ela odeia ele, ele ama ela secretamente, fixo toda bobinha lendo essas paradas, nunca vou me cansar ????

Nathalia1007 01/02/2024minha estante
eu assisti o filme eu

Ellen647 01/02/2024minha estante
Ai sei lá, assisti o filme de novo e tem partes que eu prefiro o livro mesmo ?

Gabi.Costa 01/02/2024

Entrega o que promete
Um dos raros casos que acho que o filme fez um trabalho um pouco melhor. Mas a história é gostosa e cumpri o papel do romance gostoso e levinho, mesmo com uns momentos estranhos que prejudicam a suspensão da realidade.