Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Kamila225 07/06/2024

Me surpreendi
Não estava dando tanto para o livro, achava que seria mais um de autoajuda como qualquer outro, mas me surpreendi com as orientações que foram relatadas, e logo comecei a pôr em prática e vi surtir muitos efeitos positivos, realmente eficientes e muito didático, recomendaria com certeza.

Minha única reclamação é que tem muita história de outras pessoas que colocaram em prática o que foi dito ou que descobriram algo e a solução era o que ele havia dito, mas é muita história, umas 2 ou 3 já estava boa, mas em alguns momentos eram até 6 e isso fazia a leitura ser cansada, e como se não bastasse de história durante o livro todo, o capítulo final tem 31 histórias. ???

Pâm 03/06/2024

Bons pensamentos, mas cansativo
Já li ?Como fazer amigos e influenciar pessoas? e a principio gosto muito dos insights do Dale Carnegie, porem esse foi um livro bem difícil de ler. O método de escrita do Dale é baseado principalmente em exemplos com historias reais, o que tornou o livro cada vez mais cansativo com o tempo. Não dispenso a leitura, creio que valha a pena dar uma chance!

Daniela.Filippi 30/05/2024

Segundo livro
Eu li como fazer amigos e influenciar pessoas também. Achei um pouco parecido.
Salvo que os livros são bem bem antigos é interessante para época, nos dias de hoje tema bem batido.
Leitura valida por ser um autor clássico.

Amanda.Moury 03/05/2024

Mente tranquila
Sem sombra de dúvidas, o livro que mais me ajudou a organizar meus pensamentos e manter os pés no chão
Ele dá várias dicas práticas e fáceis, além de vários exemplos, de como você organizar melhor as prioridades na sua mente e a se preocupar com os problemas na hora certa, pois muitas vezes, nos preocupamos com problemas que nem temos.
Ele traz uma clareza mental muito grande.

Mariana.Franceschi 25/04/2024

Mais do mesmo
Um livro de "auto ajuda" assim como muitos, onde trás muitas histórias que dizem a mesma coisa milhões de vezes.

" o tempo resolve muitos problemas. Também pode solucionar o que preocupa você hoje"

Jane: 18/04/2024

O que de pior pode acontecer?
Dale Carnegie, como sempre, atual e cirúrgico.

Como ele mesmo diz no início, este livro não tem a intenção de trazer algo novo, mas de ajudar-nos a praticar o que já sabemos que precisamos fazer.

Imagine o pior cenário! O que de pior pode acontecer? Trace um posicionamento para cada um dos resultados, se prepare para o pior (se for necessário), aceite o inevitável, ponha a cabeça no travesseiro, e durma tranquilamente. O que de pior pode acontecer? E se acontecer? Abrace as mudanças e comece a viver.

Genial! Sou grata pela oportunidade de conhecer esta obra.

MarcusC 14/04/2024

Remédio para ansiedade
O autor apresenta métodos eficazes para atenuar a ansiedade diária por meio de uma escrita clara e acessível, enfatizando a importância de viver o momento presente. O livro também é enriquecido com inspiradoras histórias de indivíduos que superaram suas preocupações.

Larissa3718 15/03/2024

Dale Carnegie Pioneiro
Dale Carnegie ||

Preciso fazer um post exclusivo para falar de Dale Carnegie! Há muito tempo, como uma pessoa muito tímida e introvertida que sou, eu queria ler o famoso ?como fazer amigos e influenciar pessoas?, e eu demorei muito mas por fim li no último mês junto com outro dele ?como evitar preocupações?. Preciso dizer que já leio livros do gênero há algum tempo e tenho certa experiência e conhecimento para com livros desse tipo, que requerem certo ?saber filtrar? informações realmente relevantes que podem nos ajudar com ?ideias colocadas somente para vender?, e é muito fácil se perder nessa armadilha.
Quando comecei a ler esse livros, já tinha essa habilidade de discernimento desenvolvida, e também já conhecia o renomado ?Dale Carnegie? e sua excelência como profissional. Apesar disso, comecei a achar uma leitura entediante no começo, mas passou. O estilo de Dale em seus livros pode parecer entediante a princípio, porém é somente porque ele busca escrever de forma profissional, científica e com muito embasamento, quase que como um artigo científico. É um livro antigo, talvez até pioneiro em certas partes, e isso mostra sua superioridade em relação a outros livros do gênero mais atuais. Além disso, se traz muitas informações com clareza, embasamento e demonstração. Como dito no prefácio, é também fica nítido em sua leitura, para escrever o livro Dale não copiou, recortou ou retalhou de outros livros, ele leu muito, estudou, se aprofundou, experienciou, praticou, visualizou, experimentou e vivenciou tudo e escreveu o livro com suas próprias palavras e percepções, é isso que o torna único e tão relevante!
Dale Carnegie foi um escritor e orador norte-americano (1888-1955), reconhecido mundialmente pelos seus best-sellers, tem diversos treinamentos onde suas aprendizagens do livro são colocados em prática

Alessandra.Pinheiro 13/03/2024

Necessário para os ansiosos
O livro é um abraço resiliente e meigo com as nossas crises de ansiedade. Ansiedade é excesso de futuro derivadas de nossas preocupações e este livro vai te ensinar como nem iniciar crises e perceber soluções plausíveis para seus problemas sem precisar desperdiçar sua vida.

FF7 25/02/2024

Incrível
Esse livro é um verdadeiro manual de como viver de uma forma mais leve. Com bastantes histórias reais (embora mais antigas) e lições objetivas e palpáveis, ensina muito bem a deixar de lado preocupações que muitas vezes não são determinantes para nosso cotidiano.

sophia1711 25/01/2024

Como Evitar Preocupações
Um livro com título interessante, porém provavelmente não compraria por conta própria, no caso ganhei de presente.
Apesar disso, a leitura foi muito boa. Embora o livro tenha sido lançado na década de 40, o autor trás ideias e lições atemporais. Alguns capítulos eu lia pensando como era clichê, mas às vezes somente a noção do aprendizado era óbvia, e não a prática deste (que se tornou muito útil).

Joilson Brandão 22/01/2024

O livro traz situações reais de como a preocupação excessiva pode causas danos a saúde e em outros aspectos. E trás métodos eficazes de como lidar com esse mal e ter uma melhor qualidade de vida.

Carol Souza 13/01/2024

Um manuscrito pra me lembrar todos os dias que vai dar tudo certo independente das minhas preocupações, acho perfeito a forma que Dale expunha e confiava na vontade de Deus, me lembra uma pessoa importante na minha vida que me fez enxergar o cuidado de Deus na minha vida.

Danielle.Zische 23/12/2023

Perfeito
Li/ ouvi por recomendação de uma amiga.
Era tudo o que procurava e precisava, muitas coisas das quais nos preocupamos nem sequer acontecem.
No momento em que comecei a ler, senti um alívio, e de fato relembrei momentos de tensão, estresse e ansiedade desnecessários, pois o fato imaginado não chegou nem perto de acontecer ou aconteceu de uma forma tranquila e em paz.
Livro a ser lido anualmente e praticado diariamente.
??????

Layziane 09/12/2023

Dale Carnegie nunca decepciona, livro maravilhoso e super necessário. Se todo mundo lesse, o mundo seria diferente