Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver Dale Carnegie

Resenhas - Como Evitar Preocupações e Começar a Viver

Joao 05/02/2020

null
Antes do livro via qualquer como grande, depois dele aprendi com exemplos simples e práticos que muita muita muita mas muita coisa mesmo é fruto da nossa imaginação e acabam por nos gerar ansiedade e nos fazem ver problemas maiores do que realmente são

Kadja 15/10/2019

Excelente livro! Dicas muito importantes para se viver bem, ter paz do espírito. É surpreendente saber o quanto as pessoas ficam doentes, por motivos fúteis e além da nossa capacidade de resolver. Este livro é um "Hakuna Matata" responsável e sadio.

Flavia 08/09/2019

Leitura para não esquecer
É o tipo de livro para ter na estante e ler sempre...
O que impressiona é a atualidade do conteúdo comparado ao período em que foi escrito.

Leilane 02/09/2019

Mais uma leitura obrigatória
Sou suspeita para falar, pois sou fã do Dale Carnagie desde que li "como fazer amigos e influenciar pessoas".
Esse livro deveria ser leitura obrigatória para quem é ansioso ou gostaria de melhorar sua qualidade de vida. Cada capítulo traz sugestões e exemplos práticos de como evitar as preocupações. Creio que tudo o que ele ensina possa ser imediatamente aplicado.
É daqueles livros que você precisa reler de tempos em tempo, pra se certificar de que está aplicando tudo. A leitura como um todo desperta boas reflexões, do tipo "como eu nunca pensei nisso antes?".

Ferreira 07/04/2019

O combate às preocupações
Quem nunca se sentiu tão preocupado a ponto de deixar de sentir prazer nas coisas da vida? Perdeu o sono por algo que o preocupava?
Pois é eu particularmente me encaixava na primeira pergunta, vivia tão preocupado com meu futuro sobre quem eu seria daqui alguns anos que acabava me preocupando com tudo, com oque eu pensava, o'que fazia, com quem eu me relacionava, onde eu ia; todos os dias me sentia no limite, esgotado! Eu já conhecia o autor do livro Dale Carnegie, devido ao seu clássico livro sobre "Como fazer amigos e influenciar pessoas", e descobri que ele tinha um livro também sobre preocupações, então comecei a procurar nas livrarias, no sebos e não o encontrei a venda em nenhum lugar que fui, então tive que comprar pela internet e esperar alguns dias para chegar, quando chegou eu o li durante três meses, isso mesmo, três meses, pois eu lia duas vezes cada capítulo como recomendado pelo próprio Dale Carnegie, refleti sobre cada técnica apresentada no livro que me geraram ótimos resultados.
Como toda mudança de hábito levou algumas semanas para começar aliviar minhas tenções e mudar meu estilo de vida. Este livro me apresentou um estilo de vida mais saudável, um mudança de atitude mental que me trouxe de volta a vida, me ajudou raciocinar com lucidez sobre o que me preocupava, a deixar de lado certas preocupações fúteis que temos, e resolver estrategicamente as que são de seria importância! É um livro incrível que você que está passando por este obscutalo, que tira nossa vitalidade, leia este livro amigo(a) irá sem dúvida ajudá-lo como me ajudou!

Adriano Schiessl 10/02/2019

Se preocupar ou não se preocupar?
A preocupação esgota nossa energia, deturpa nossos pensamentos e enfraquece qualquer ambição. Mas é possível realmente fazer alguma coisa para evitar a preocupação? A resposta é sim e não, o livro é de 2011 sendo que estamos num era de constancias em meio a um bombardeiro de informações dada o avanço da tecnologia mobile, evidente que autodisciplina é fundamental mas quando se tem um celuar em mãos imerso em redes sociais e seu chefe te precionando em um sociedade capitalista onde ganha-se pouco e trabalha muito é praticamente impossivel seguir as regras do livro.

Eabdss 12/05/2017

Tinha preconceito com fórmulas de gurus, mas me surpreendi
Um livro que o pai do Warren Buffet tinha na estante seria ainda relevante depois de tanto tempo? Acontece que as preocupações humanas não mudam com o tempo. Encontrei maneiras práticas de enfrentar a ansiedade e um alento ao ler tantas experiências de outras pessoas reais. Tão bom que procurei outra obra do autor para ler.

Juliana.Silva 24/03/2017

Todos deveriam ler em algum momento da vida...
O livro traz relatos de pessoas em momentos de frustações do dia a dia e mostra como deixarmos de lado preocupaçoes pequenas, não desprendermos tanta energia em coisas que nem sempre valem a pena tanto esforço.

Acho que todos, em algum momento da vida, deveríamos lê-lo, pois todos nós ficamos preocupados com coisas desnecessárias ás vezes, ou damos mais importancia do que deveríamos a algo irrisório...

Para mim, a mensagem desse livro é justamente viver um momento de cada vez, relaxar e ser feliz, pois tudo encontra uma maneira de se encaixar...

Para mim não é auto-ajuda, mas sim motivacional...

Recomendo muito...já li e reli várias vezes....

ThyagoSic 20/07/2016

Ótimo livro de auto ajuda
Através de histórias de pessoas, que vão do cidadão comum a altos executivos de grandes companhias, Dale Carnegie descreve diversas maneiras de lidar com nossas preocupações cotidianas.

O livro nos faz refletir sobre o modo de vida que levamos. Apesar de muitas soluções parecerem óbvias, estamos tão acostumados a nos preocupar que não enxergamos as saídas diante dos problemas.

É necessário se esforçar diariamente para transformar em hábitos os ensinamentos do livro.
Ricardo Rocha 19/08/2016minha estante
nao é autoajuda. não existia autoajuda quando ele escreveu

MauricioHP 27/03/2016

Traz relatos e experiências que podem colaborar a nos lembrarmos de aitudes simples que podem fazer mudanças na maneira como encaramos determinadas coisas que nos conduzem a situações estressantes, que poderiam ser evitadas em alguns casos.

O livro é interessante por seu conteúdo motivacional, mas não espere soluções magicas ou definitivas, e muito menos científicas.

Kassya 11/03/2014

Li e recomendo.
Demorei meses para ler esse livro mais valeu a pena cada página dele.Eu aprendi com ele que é mais importante viver do que se preocupar com coisas que na maioria das vezes nem acontecem.

Paola 12/02/2014

Como Evitar Preocupações e Começar a Viver
O livro basicamente faz o que o título promete, ensina o leitor a se livrar de preocupações desnecessárias da vida, e no nosso dia a dia, que acabam nos soterrando e causando ainda mais problemas. O método do autor é bem simples, mostrar casos reais de pessoas que sofreram com preocupações e de alguma forma mudaram de pensamento e atitude e passaram a ter uma vida melhor. O estilo dele é bem leve e calmo, e a parte final do livro tem dezenas de histórias, contadas pelos próprios personagens, falando sobre como venceram atitudes ruins com mudanças bem simples.

Leia mais:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/06/como-evitar-preocupacoes-e-comecar-viver.html

Renata 31/05/2013

Não considero auto-ajuda, mas uma leitura obrigatória pra qualquer um que já disse:
Estou sem tempo!
Estou cansado!