O Jardim das Borboletas Dot Hutchison

Resenhas - O jardim das borboletas

Marcio Garcia 16/08/2020

Um Thriller de mistério diferente. Envolvente e bacana.
Essa foi uma história que valeu a pena. Confesso que comecei descrente, mas a história, ao estilo "Os Suspeitos" é envolvente. Tá certo que em algumas passagens eu imaginava como seria o desenrolar das coisas, e realmente era como era, mas a ideia da narrativa não é como nos demais thrillers de serial Killer. É original e bacana. Tudo se explica, tudo se encaixa. Vale a leitura.

Ivan Leite 19/08/2020

O Jardim das Borboletas Dot Hutchison
Um jardim exuberante e uma coleção de preciosas borboletas: jovens mulheres sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo.

Algumas pessoas desabem e nunca mais levantam. Outras recolher os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora.

Boa viagem... boa leitura...
@biblioteca.giratoria

Rebeca 23/08/2020

O Jardim das Borboletas
Livro incrível! Definitivamente um dos melhores pra quem gosta de histórias de sequestro e suspense.
A história é muito envolvente do início ao fim, não da pra desgrudar do livro, e toda a leitura é repleta de ansiedade por respostas.

Lulu 27/08/2020

o jardim das borboletas
Resenha: O Jardim Das Borboletas
Sinospe do livro
“Perto de uma mansão isolada, existia um maravilhoso jardim. Nele, cresciam flores exuberantes, árvores frondosas... e uma coleção de preciosas “borboletas”: jovens mulheres, sequestradas e mantidas em cativeiro por um homem brutal e obsessivo, conhecido apenas como Jardineiro. Cada uma delas passa a ser identificada pelo nome de uma espécie de borboleta, tendo, então, a pele marcada com um complexo desenho correspondente. Quando o jardim é finalmente descoberto, uma das sobreviventes é levada às autoridades, a fim de prestar seu depoimento. A tarefa de juntar as peças desse complexo quebra-cabeça cabe aos agentes do fbi Victor Hanoverian e Brandon Eddinson, nesse que se tornará o mais chocante e perturbador caso de suas vidas. Mas Maya, a enigmática garota responsável por contar essa história, não parece disposta a esclarecer todos os sórdidos detalhes de sua experiência. Em meio a velhos ressentimentos, novos traumas e o terrível relato sobre um homem obcecado pela beleza, os agentes ficam com a sensação de que ela esconde algum grande segredo.”
O livro é muito bom eu li super rápido, mais fiquei com ressaca literária após terminar. A historia é forte, angustiante, difícil de suporta porque o enredo em si é ficcional mais os acontecimentos eles saem foram dos livro acontece no mundo real.
Eu recomendo mais sabendo que o livro desperta gatilhos.

Isah Conti 31/08/2020

Envolvente e perturbador!
"Algumas pessoas desabam e nunca mais levantam. Outras recolhem os próprios cacos e os colam com as partes afiadas viradas para fora."

Logo nas primeiras páginas somos apresentados a Maya, que também ira narrar toda a história. No momento está em uma sala de interrogatório, com ferimentos e contando aos detetives o terror que vinha vivendo nos últimos tempos. Ela foi sequestrada e levada ao um jardim, onde era tratada como uma borboleta, tendo seu corpo tatuado e sofrendo abusos.

O jardineiro, assim como é conhecido pelas garotas que aprisiona, é um homem ardiloso, cruel, mas acima de qualquer suspeita. Longe dali vive uma vida de luxo, convive com pessoas da alta da sociedade e por trás esconde sua verdadeira identidade.

- Com os relatos de Maya vamos aprofundo na história e descobrindo o que realmente acontecia naquele lugar, mas a garota deixa um suspense no ar, fazendo assim o leitor desconfiar de suas palavras e imaginar o que ela está escondendo. Temas como abuso, Síndrome de Estocolmo e sequestro são abordados aqui e podem ser gatilho. Além de a narrativa ser extremamente pesada e momentos serem completamente angustiante, falando até sobre taxidermia humana.

"O Jardim das Borboletas" é o primeiro livro de uma trilogia e já tem o segundo volume publicado no Brasil, temos capítulos narrados em terceira pessoa, quando os agentes do FBI Victor e Brandon interrogam a protagonista e capítulos em primeira pessoa quando Maya relembra os acontecimentos no jardim. Sobre esses olhares, podemos ver o sofrimento de todas as garotas que foram abusadas e tiradas de seus lares, a relação de amizade e proteção que acabaram tendo e principalmente a força de cada uma. Só não dei 5 estrelas por um detalhe do final, mas não tira a maestria da história. Arrebatador, viciante e perturbador!

sunseits 01/09/2020

Esse livro me chocou do começo ao fim, é um livro bem triste óbvio mas a sua narrativa é leve e você acaba querendo saber o que aconteceu com aquelas borboletas, tem gatilhos de vários jeitos diferentes mas para quem ama esse conteúdo será uma leitura maravilhosa

Ps: nunca mais vou ver uma tatuagem de borboleta do mesmo jeito :)

Yasmim.Torres 02/09/2020

LEIA
Um livro muito interessante, te prende desde a primeira página e o final algo inesperado é revelado, recomendo MUITO

Cami 03/09/2020

O jardim das borboletas
Gostei bastante do livro, mesmo não tendo nada revelador no final. O formato de entrevista policial que intercala a descrição dos momentos vividos pela personagem e o presente torna a leitura muito mais dinâmica.

jessika14 03/09/2020

Achei uma leitura bem gostosa, fluiu muito bem e me prendeu no começo. Confesso que achei algumas partes um pouco chatas e o final extramente corrido. Se a autora tivesse finalizado o livro com mais calma e coerência, talvez tivesse ganhado 5 estrelas e seria um dos preferidos. Apesar do tema central ser bem sério e "pesado", não achei uma escrita descritiva que algumas pessoas poderiam achar super pesada e se incomodar. Você sabe o que acontece, mas a autora não descreve tim-tim por tim-tim.
Descobri apenas quando acabei o livro que ele é o primeiro de uma série, mas confesso que não sei se lerei "rosas de maio".
Depois desse livro, tenho outros olhos pra borboletas, principalmente pra tatuagens...
Enfim, valeu a leitura!

Sissy 08/09/2020

O Jardim das Borboletas
Um livro incrível, personagens femininas bem marcantes não tem como não gostar de Maya. O final deixou a desejar,mas não apaga o livro incrível.

Millena.Oliveira 09/09/2020

Eu comprei meio que por um impulso momentâneo, como havia visto uma resenha no YouTube fiquei com um pé atrás em começar a ler, mas li e amei.

A história em si achei muito envolvente, apesar de algumas problemáticas decisões. É uma história que quase que constantemente você precisa fechar o livro pra respirar, porém você quer saber como tudo se desenrola, qual é o contexto de cada personagem ali...enfim.
É o tipo de história que você se questiona por gostar, principalmente por se tratar basicamente de um sequestro.

O desenvolvimento da história é muito bom, mas o final deixou muito a desejar. O livro contou com vários acontecimentos bastante interessantes, só que no final isso faltou.

Maria.Rafaela 12/09/2020

Livro maravilhoso, que história!!
Personagens fortes, o tema não foi romantizado.. muito forte??