A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Mansão Hollow


801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Catarina402 24/04/2024

Não impressionada
A história começa com um grande caso de família, com um doutor casado apaixonado em uma parente que tem um outro homem(parente também) apaixonado por ela e ele tem uma outra parente apaixonada por ele. É uma loucura!
A grande questão é que o Doutor foi assassinado e ninguém sabe quem foi que matou. São tantos os suspeitos...
Esse assassinato aconteceu em um final de semana de férias da família toda na Mansão Hollow, mas logo antes do almoço encontram o corpo de um familiar morto ao lado da piscina...

???

Não tenho muito a dizer, é só que não fiquei muito impressionada pq pra mim já estava meio na cara quem ia ser, mas acho que foi pq a escrita não me pegou. Então fiquei passando mais tempo tentando desvendar do que ler a história de verdade.
Eu não gostei muito, mas sei que agrada e pode agradar muitas pessoas. Vai ver que vc lê e gosta?
Acho que a culpa mesmo é da minha ressaca ??
comentários(0)comente



Mikaelen.Bezerra 24/04/2024

Bem melhor do que eu esperava.
Quando eu ouvia ou lia comentários sobre esse livro, geralmente eram em sua grande parte reclamando sobre ele ser muiiiiitooo lento e chato. Então eu comecei ele com um pé meio atrás, esperando já ficar muito entediada. Porém foram preciso só algumas páginas para mim perceber que este era um livro com uma abordagem um pouco mais diferente do que eu estava acostumada vindo da Agatha (em alguns aspectos). Essa diferença de abordagem que foi, pelo que eu notei, o principal motivo de as pessoas não terem gostado, no meu caso foi o que mais me encantou no livro.

Em "A Mansão Hollow" a autora aposta em uma escrita não mais lenta, mas sim mais detalhada e aprofundada sobre os principais personagens e suas personalidades. E esse foi o ponto alto do livro para mim. Enquanto eu lia as primeiras páginas, em nenhum momento eu me senti incomodada pela demora do assassinato (é bem demorado mesmo) pois eu realmente estava amando todo aquele foco que a Agatha estava dando para a construção das características psicológicas de cada pessoa, de uma maneira que ela nunca tinha feito (pelo menos não em algum livro dela que eu já tenha lido). Então, eu nunca pensei que diria isso, mas o mistério não foi o que mais me empolgou aqui, por incrível que pareça.

Em alguma das atualizações que eu fiz enquanto lia, eu acho que escrevi que este livro tinha o personagem que eu mais odiei e a que eu mais amei em todos os livro que eu já li dela. E é verdade. Aqui em "A Mansão Hollow" todos os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, porém tenho destaque para dois que realmente me causaram emoções mais fortes. A Henrietta e o John. MEU DEUS como eu amei odiar o John e amar Henrietta. Esses personagens sozinhos são melhores e mais complexos do que alguns livros que eu já li por aí (inclusive da mesma autora).

O John é um personagem detestável em nível altíssimo, com falas e atitudes extremamente problemáticas, mas que de algum jeito ainda conseguia cativar todos em volta dele, tanto negativa quanto positivamente. E isso me revoltou de um jeito absurdo durante a leitura. Como pode um sujeito tão nojento ter uma aura que deixa qualquer mulher apaixonada e obcecada por ele? Eu acho que eu nunca torci tanto para um personagem ser brutalmente assassinado em um livro da Agatha igual eu torci aqui.


E a Henrietta? Que personagem mais cativante e apaixonante que é a Henrietta. O fato de ela ser uma artista, e o jeito que a autora encontra de nos mostrar como ela realmente É uma ARTISTA que ama o que faz, e usa a arte como modo de se expressar... lindo demais. Além de ser muito inteligente. O único defeito dela foi amar demais alguém que não merecia. De resto ela é perfeita. Definitivamente a melhor personagem sem ser detetive criada pela Agatha.

O mistério é bom, mas nada muito surpreendente ou intrigante. Como eu disse, não foi o que mais chamou minha atenção. As dinâmicas e relações construídas em torno dele foi o que mais gostei. Achei o Poirot um pouquinho deslocado aqui nesta história também, mas talvez seja só impressão minha.


Portanto, a história é muito boa, e eu julgo sim qualquer leitor de Agatha que não dê o devido valor a ela. Essas pessoas não sabem acompanhar uma boa construção de personagens e ambientação. Aqui a autora se propôs a fazer algo um pouco mais diferente e foi sim muito bem sucedida. Então eu recomendo sim que leiam (com paciência).
comentários(0)comente



Selênio 09/04/2024

Eu não sei
Eu acredito que senti falta de algo. A escrita da Agatha é impecável, porém a narrativa em si me deixou a desejar, talvez eu tenha esperado demais.
comentários(0)comente



Adriana 09/04/2024

Um almoço turbulento
Quando Poirot chega para o almoço a que fora convidado, encontra um assassinato "encenado" à beira da piscina.

A Mansão Hollow é um clássico com todos os elementos agatachristianos a que se tem direito. Gosto particularmente da diversidade de personagens femininas nesta obra, que às vezes até esbarram de leve no clichê, mas cada mulher tem uma personalidade bem desenvolvida e coerente.
comentários(0)comente



duda zancoper 09/04/2024

Raso
Para ser sincera, eu não gostei tanto desse livro.
Diferente dos demais da Agatha Christie, esse aqui aborda muito mais os sentimentos dos personagens, que por sinal, são muito bem escritos! É fácil sentir afeição ou raiva por eles, pois tudo nessa história é muito real...
Porém, como o próprio Poirot disse, as suspeitas caem sobre todos os personagens na mesma proporção, e tentar adivinhar o culpado é como atirar pra todos os lados.
O final não me deixou surpresa justamente porque o culpado é tão suspeito quanto qualquer outro personagem dessa história.
comentários(0)comente



hiliandra.faggion 08/04/2024

Mais uma reviravolta na história, mais um selo trouxiane?
Fui completamente enganada, como sempre! Mas tudo bem, é por isso que eu gosto dos livros da Agatha!!!
comentários(0)comente



Mahhnu9 07/04/2024

Eu adivinhei o final de cara ?
Mas isso foi impediu de ser uma leitura agradável.
Vale muito a pena se você gosta de um livro levemente previsível, mas que ainda sim consegue te surpreender nos mínimos detalhes.
comentários(0)comente



Vane 06/04/2024

É sempre um prazer ler Agatha Christie.
Mais ainda quando se trata dele Hércules Ooirot. Mas essa história, apesar de ser muito boa, veio com um plot twist bem interessante. E é claro, não era o que eu esperava.
Um morto. A esposa é enco trada na cena do crime com a arma nas mãos. Claro que ela matou o marido. Ou será que não?!?!
Essa dúvida segue durante toda a história. Principalmente quando todos apresentam motivos para matar o médico.
Mas será que todos estão prontos para o derradeiro desfecho?!?!
comentários(0)comente



Mireille 04/04/2024

Depois de tantos anos lendo a querida rainha do crime ainda consigo ficar encantada com tamanha criatividade e engenhosidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taise.Arruda 30/03/2024

John Cristow é um médico casado con Gerda mas amante de Henrietta
Ele é muito famoso e sua esposa considera lerda e submissa ou finge ser.
No fds eles vão visitar a Mansao Hallow da família Angkatel. Ocorre que nesse fds estão também Henrietta e e demais familiares.
John toma um tiro na beira da piscina bem no momento a Poirot chega a casa.
Inicia-se série de interrogatórios e investigações para descobrir o verdadeiro assassino.
comentários(0)comente



hdnlin 28/03/2024

Glamour, Intrigas e Fofocas
"A Mansão Hollow", escrito por Agatha Christie, é um romance policial que mergulha os leitores em um enredo repleto de intrigas, segredos e reviravoltas. Publicado pela primeira vez em 1946, este livro apresenta a perspicácia do detetive Hercule Poirot em uma investigação que o leva até a luxuosa Mansão Hollow, palco de um assassinato aparentemente sem explicação.

A trama se desenrola com maestria, à medida que Christie habilmente tece uma teia de suspeitas em torno dos moradores da mansão, cada um com motivos e segredos próprios. O leitor é levado a questionar cada personagem, enquanto Poirot, com sua astúcia característica, desvenda pistas e revela a verdade por trás do crime.

Um dos pontos fortes do livro é a construção dos personagens, cada um com sua complexidade e profundidade, o que adiciona camadas de realismo e tensão à narrativa. Além disso, a habilidade de Christie em criar um mistério envolvente, cheio de pistas falsas e falácias lógicas, mantém o público intrigado e ávido por descobrir a identidade do assassino até o final.

No entanto, o desfecho, pode parecer um tanto abrupto ou simplificado em comparação com a complexidade da investigação.

Em suma, "A Mansão Hollow" é uma leitura cativante para os fãs de mistério e suspense, com uma trama inteligente, personagens bem desenvolvidos e reviravoltas surpreendentes que garantem uma experiência empolgante do início ao fim.
comentários(0)comente



sofylia 25/03/2024

Fui iludida...
Achei que era um, me fizeram desachar e no fim era msm. Um livro bastante psicológico da Agatha, talvez o meu preferido por enquanto. Gostei que explorou muito profundamente a mente de cada personagem e me forçou a fazer suposições além das pistas que a história deixava pra mim, de uma forma mais emocional. Achei ruim a forma que vanglorizaram John, sendo que claramente ele não era "um grande homem" como reforçaram o livro todo e foi, muitas vezes, um babaca. Gostei muito, não dei mais estrelas pq enrolou bastante em alguns momentos. Ah, e como sempre, n espere nenhuma revelação antes do último capítulo vindo dos livros da agatha christie.
comentários(0)comente



Jessica Cascareja 24/03/2024

Achei médio para um dos livros da Ágatha Christie
Eu curti o livro, porém confesso que não foi um dos meus favoritos da Ágatha. Algumas partes acho que não fazem sentido e os personagens também meio exagerados.
comentários(0)comente



JAlia 17/03/2024

Entediante
O começo é bem enrolado, demora pro crime realmente acontecer. O decorrer da história começa a te animar e você fica preso, porém achei o final meio sem sal e já esperado, ou seja, blé.
Além de me incomodar o fato do livro todo tratar como se o fato do John Cristow trair a esposa fosse totalmente normal e compreensível, pelo amor de Deus né!
comentários(0)comente



801 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR