A Mansão Hollow

A Mansão Hollow Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mansão Hollow

Xuia 13/09/2023

Vários personagens, cada um mais único que o outro. Poirot pra variar não decepciona, consegue ficar divagando e mesmo assim chega pra descobrir o que aconteceu de forma respeitosa e como um cavalheiro. Não é a toa que pra mim os livros da Agatha Christie com ele são os melhores!
CamilaI 13/09/2023minha estante
Eu amo tanto esse livro. Acho tudo nele maravilhoso. Amo a ambientação, os detalhes, os personagens, o desenvolvimento da história aaaaa eu amo a Agatha!

Kevin Reys 12/09/2023

A Mansão Hollow
?Para a mente científica, a verdade vem em primeiro lugar. A verdade, por mais amarga que seja, pode ser aceita e tecida num padrão de vida.?

Nandhy - @minhavidanapagina 11/09/2023

Resenha @minhavidanapagina
? Um homem é assassinado durante um final de semana entre amigos na Mansão Hollow. Uma cena perfeita de crime se apresenta para o maior detetive de todos os tempos e novamente Hércule Poirot entrará em cena para encontrar o assassino!

??Opinião pessoal ??

?De todos os livros que li até agora de Agatha, esse foi o que apresentou a maior riqueza de detalhes entre os personagens e suas histórias!

?Foi surpreendente se perder nos pensamentos e nas conjecturas de cada um e acredito que ficaria muito feliz em conhecer uma pessoa como Lady Angkatell e tentar seguir os seus pensamentos!

?Com Ágatha sendo Ágatha, esse livro entrou para a lista dos favoritos!

Srta. Moreira 10/09/2023

A Mansão Hollow - Agatha Christie
É um livro que passa uma sensação estranha ao ler. Todos os personagens parecem ter duas personalidades: a contada pelos familiares, e a mostrada pelo narrador (que conta a visão do próprio personagem).
Nunca se sabe quem está falando a verdade, até o momento que vc se acostuma com essa família e acha normal todos os segredos e modo de agir.
Suspeitei de todos e me surpreendi no final, principalmente quando passei a pensar de outra forma sobre um personagem, não esperava isso.
Recomendo ler o livro, é rápido e vc se sente imerso na leitura.

Pietra 10/09/2023

Não é dos melhores dela, porém o suspense é bom e não é confuso, vale a pena ler. É como sempre só descobri o/a assassino(a) no fim.

Júlia 04/09/2023

Tão diferente do padrão da Agatha! Achei bem decepcionante a narrativa.
Não simpatizei com nenhum dos personagens, Poirot aparece muito pouco, então até sua investigação acaba sendo fraca. A resolução é aceitável! Passo pano para o assassino pois o morto realmente merecia morrer.

Rapha 03/09/2023

Impossível não gostar de Agatha Christie. Achei o começo da história muito bom, deu pra entender bem a essência de cada personagem.
Com o desenrolar da trama, já com o assassinato executado, houve uma esfriada, mas sem prejudicar muito a qualidade que a Agatha Christie sempre impõe nas suas histórias.
Confesso que já li crimes com conclusões mais surpreendentes, mas entendi que o foco aqui é muito mais na personalidade dos personagens e como eles lidaram com tudo que ocorreu.

dlwinvu 02/09/2023

Foi uma boa leitura, gostei bastante!!! o auge do livro não é o mistério envolvendo o assassinato, mas sim os personagens e suas complexidades. uma coisa que achei diferente, não necessariamente ruim, é que o poirot não se envolve explicitamente no caso, ele tá ali no cantinho dele, mas só quer uma resposta. acho que isso foi um dos melhores pontos do livro, pois deu mais destaque para os outros personagens. recomendo!!!

Lui 02/09/2023

Um bom livro pra quem quer iniciar uma boa leitura, tranquilo, não tão rápido de ser lido, mas que te prende na história que conta. Hercule Poirot é meu novo personagem fictício preferido!
Essa maneira como as histórias de detetive da Agatha nós fazem pensar no que aconteceu até o último minuto, é maravilhoso, coloca nossa mente pra funcionar e nos faz querer ler mais e mais livros dela. Livro sensacional!

Luiz 31/08/2023

Bummmmm
É inovador e revolucionário? É sim: Agatha nos faz de idiotas e engana mesmo sendo óbvio ou não, não dá para acertar.

Rafael1218 27/08/2023

Confuso e lindo
Esse foi um dos livros que mais enrolei para ler, a história é simples e a trama é bem desenvolvida, o que me afastou foi a forma com que o livro mescla elementos românticos e psicológicos. Os elementos realmente de mistério no livro são deixados em segundo plano, servindo para trabalhar os personagens individualmente, aliás foi decepcionante a participação de Poirot nesse crime, como um mero coadjuvante para tramas psicológicas e amorosas individuais.

Em suma, é um bom livro, mas é algo muito distante do que a Agatha já fez em outras obras como "os crimes ABC" ou qualquer coisa do tipo

Manuella437 23/08/2023

De Nausicaa à Tristeza
Agatha explora, um pouco diferente de seus outros livros que li, o emocional e a vida de cada um dos personagens de maneira bastante profunda. Pensa bem sobre seus passados e personalidades e tudo que formariam seus caráteres. Toda essa exploração acabou trazendo certa lentidão à leitura, principalmente ao desfecho da história. Contudo, por mais que não houve diversas reviravoltas ao decorrer do livro, ele teve um belo e sentimental desfecho. Amei a profundidade trazida pela autora, mas creio que ela pecou um pouco no enfoque do texto em si, que era o crime. Senti que o desfecho, por mais que fosse bom, não se igualou aos outros escritos por ela, como Cem Gramas de Centeio ou Morte no Nilo. Apesar dissooooo, foi uma boa leitura da rainha do crime ??

Nandasda 22/08/2023

Primeiro da Agatha
Foi o primeiro livro que eu li dela, amei o jeito como ela descreve as coisas, a linguagem que ela usa. Amei amei, com certeza vou ler mais livros dela.