Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Karine.Maco 27/12/2020

Bem útil e relevante
Eu procrastino tanto que procrastinei a leitura de um livro sobre procrastinação hehehe (Estou rindo de nervoso porque não me orgulho disso). O livro é maravilhoso e mostra como nosso cérebro funciona e o que devemos fazer para mudar nossos hábitos e melhorar. Ele não traz formula mágica, mostra que o processo e difícil mas, não podemos desistir. Apesar de ser um livro de autoajuda, achei ele bem simples, objetivo e realista.
weslley.piress 27/12/2020minha estante
kkkkkk me sinto menos mal agora, porque demorei quase 2 meses para ler esse livro.

Karine.Maco 29/12/2020minha estante
Kkkkk eu demorei quase isso também, mesmo ele sendo um livro de poucas páginas e com uma linguagem super assessível. Ainda bem que não fui a única porque ainda não entendo o porquê demorei tanto para concluí-lo ???

Cibelly 26/12/2020

A leitura traz exemplos e dicas de como mesmo sendo um procrastinador é possível sair do ciclo vicioso e autodestrutivo de deixar tudo para depois e de fazer as coisas importantes na última hora. O livro ajuda a entender como funciona a procrastinação e quais estratégias podem ser úteis para evitar situações que nos levem a não priorizar o que realmente é necessário.

Fares 22/12/2020

Dicas simples e funcionais
Comecei achando que seria mais um livro sobre fórmulas milagrosas, de gurus de redes sociais, mas posso dizer que me surpreendi. Livro curto, direto ao ponto.
Honesto

Ayslan.Melo 16/12/2020

Ahh como eu fiz isso esse ano. Um dos maiores PHDs em procrastinar está aqui. E no final, faço tudo atrasado. Já olhei tantos programas bons pra organizar. Aí qual é o problema,

Cleberson 15/12/2020

O livro lança luz sobre essa atitude e mostra o quanto ela pode ser danosa. Porém, traz também algumas dicas e estratégias para poder superar a procrastinação, sendo sempre realista nos comentários sobre os resultados.
Recomendo.

Cleberson 15/12/2020

Recomendo.

Laís 13/12/2020

Com várias táticas sobre como acabar com a procrastinação, descobri que mesmo que não procrastino muito, ainda sim tem muitos aspectos que preciso melhorar e colocá-las em prática. Ótimo para entender o que é procrastinação na visão científica e como combater isso.

Lau_bia 12/12/2020

O livro é excelente para entender o que é a procrastinação, os tipos de procrastinadores, o que nos faz procrastinar e como vencer a procrastinação. Tirei mais de 100 táticas desse livro, espero por-las todas em prática.

Álexx' 03/12/2020

Praticidade e autoconhecimento
É abordado no livro de uma forma bem clara e descomplicada questões pertinentes sobre o tema procrastinação. Se realmente procrastinamos como um hábito ou se somos procrastinadores.
A Lilian de uma forma bem leve traz no início do livro, pesquisas na área de comportamento, cognição, neurociência para embasar as afirmações sobre os hábitos que afligem uma parcela da população.
Já uma segunda parte ela se dedica a abordar a prática quanto o que podemos fazer para melhorar a cada dia. E o que me chamou a atenção é que ela aborda questões como perdão, autoconhecimento para mostrar o quanto isso pode ser um divisor de águas na forma como lidamos com nós mesmos.
Além disso, foi muito legal ela trazer técnicas de diversos pesquisadores para mostrar que é possível mudar, e não traz simplesmente uma fórmula mágica que funcione de forma igual para todos, isso mostra como é necessário se conhecer e saber o que funciona para cada um, antes de se culpar por não ter progresso em mudanças.
Um ebook tranquilo de se ler, com linguagem acessível e tópicos que considero importantes de serem abordados, uma vez que há uma cobrança excessiva para a produtividade e do outro lado uma culpa excessiva na procrastinação.

Bia 23/11/2020

Ótimo livro
Explica de forma clara e objetiva o que é procrastinação além de apresentar dicas preciosas de como superar.

Beatriz 22/11/2020

O livro está recheado de embasamentos teóricos e técnicas práticas para a concretização de nossas tarefas sem procrastinação, mas se por acaso, a vontade de adiar os trabalhos para depois acontecer, tudo bem, o autoperdão também é importante na caminhada. Afinal, mudar hábito não é algo que acontece da noite para o dia, por isso seja gentil consigo mesmo, lembre-se que a construção de bons hábitos é sempre possível e essa virá com o tempo. Seja compassivo e paciente. Além disso, tenha autoconsciência, pois ela é a chave para seu desenvolvimento.

20/11/2020

Simples e direto
O livro é simples e direto, sem histórias mirabolantes de superação como outros do gênero, e traz uma visão realista sobre mudança de hábitos com ideias fáceis, descomplicadas e possíveis de serem colocadas em prática. Surpreendeu positivamente!

Anailij 17/11/2020

Inspirador
"Tudo que se deseja é parar de apagar incêndios a todo instante."

Comecei esse livro em um momento em que me vi paralisada. Tudo corria bem, eu estava em crescente de atividades na minha rotina diária, produzindo, preenchendo cada espaço vazio do meu planner e me sentindo bem comigo mesma apesar de cansada. Até que não estava mais. Até que não conseguia fazer muito mais que levantar da cama e fazer o mínimo possível.
Decidi me presentear com férias, uma semana de molho, duas semanas sem fazer nada, três... um mês e os dias continuavam passando por mim.
Durante esse tempo ouvi perguntas do tipo: "Hoje você acha que consegue fazer algo?" Ou "Descansa um pouco mais, mas semana que vem você tem que produzir!" Parece bobeira, mas pra alguém que está lutando pra levantar da cama é no mínimo doloroso.

Mas você deve estar se perguntando o que isso tem a ver com procrastinação, acontece que muitas pessoas que têm doenças como depressão e ansiedade não sabem que a procrastinação pode influenciar muito por causa do sentimento de culpa. Eu me sentia assim a muito tempo, a cada tarefa não realizada mais um peso de culpa era adicionado até que tudo se tornou pesado demais.
Tudo isso mudou quando me deparei com esse livro e consegui reunir coragem para enfrentar meu problema e tentar melhorar.
O livro trás métodos científicos e várias pesquisas a cerca da procrastinação. Parece maçante mas a autora constroi tudo de uma forma que seja interessante, em diversos momentos ela fala como se fosse com você mesmo, é irônica de uma forma engraçada e no final de cada capítulo é como se estivéssemos conversando. Além disso, aprendi muitas coisas que não sabia como por exemplo a relação entre produtividade e doenças psicológicas e o poder do autoconhecimento e da compaixão, ela também trás várias técnicas para enfrentar tudo de forma simples e gradativa.

Não vou mentir dizendo que ao final me senti curada, tudo se trata de um longo processo e parafraseando o próprio livro, a mudança é demorada mas duradoura e gratificante.  Li um pouco por dia, estou tentado seguir algumas técnicas e adaptar outras, aos poucos conseguindo melhorar mais. Se você sente que têm problemas parecidos ou que empurra tarefas difíceis com a barriga espero que meu relato tenha te inspirado a ler ou procurar ajuda também.

Finalizo dizendo que obviamente recomendo e com uma frase do livro que me ajudou a dar os primeiros passos:
"Então faça menos. E seja incrível nessas coisas."

Aline 17/11/2020

Procrastinar...
Fácil leitura, porém muito informativa. De maneira leve, contém dicas para melhorar planejamento e procrastinar menos, o que colabora para a diminuição de ansiedade (o que é ótimo!).