Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Bela 25/01/2021

Foi uma leitura relativamente rápida!! O livro apresenta métodos e sequências de passos para acabar com a procrastinação e melhorar a pessoal e profissional!! Legal a referência ao livro O Poder do Hábito, que coincidentemente também estou lendo!!

Ray 23/01/2021

Muito bom!
Achei esse livro EXTREMAMENTE necessário, principalmente para as pessoas que encontram dificuldades em finalizar tarefas ou até mesmo iniciar.

Bom, eu achei que seria mais um livro cheio de saltos lógicos e coaching. Entretanto, foi bem diferente disso! O livro trata as questões de forma científica - sem aquela linguagem pomposa que muitas vezes não entendemos nada - também traz vários cientistas que defendem as mesmas "teses", o que soou bem interessante. Visto que, estamos sempre sendo bombardeados com informações sem fonte alguma.

O que mais me chamou atenção no livro é como trata o problema sem fazer com que o leitor ? que se identifica com o diagnóstico - sinta-se mal ou pressionado a cumprir as tarefas. A proposta do livro é "não chore pelo leite derramado, e siga para a próxima etapa", ou seja, se perdoe por procrastinar e tente novamente!

É livro leve, rápido, mas bastante aprofundado. Eu super recomendo!

Aline 21/01/2021

Interessante
Achei o livro bem interessante, uma vez que pude entender um pouco mais sobre a procrastinação.
É fato que o livro, por si só, não irá resolver o problema da procrastinação, entretanto a autora apresenta várias alternativas para quem quer, de fato, se sair desse limbo. Tudo é bem fundamentado, trazendo várias pesquisas como fontes e comprovação. Vale a leitura.

Mariana.Schmall 13/01/2021

Muito bom. Recomendo.
Eu não tenho tanta dificuldade em realizar tarefas, mas achei o livro muito interessante para quem tem vale a pena ler. E o melhor é que o livro tem base científica. Podemos usá-lo para ajudar em outros traços de personalidade. Recomendo.

Cintia 13/01/2021

Procrastinação
Com receio de cair nos livros de auto ajuda, esse livro foi bem esclarecedor, algumas coisas ditas nele dá para ir alem da procrastinação e levar para a vida

William 12/01/2021

Útil mas não milagroso...
Sim, o livro traz dicas interessantes e com muita base científica para reforçar as técnicas "antiprocrastinação", mas não há milagre. Tudo depende do nosso esforço. Nada irá acontecer num passe de mágica.

Juliana.Mattos 09/01/2021

Excelente
Gostei, explica a origem da procrastinação no cérebro humano, e formas práticas de combater e ser uma pessoa mais eficiente

Vanessa633 08/01/2021

A leitura ajuda no entendimento do motivo de procrastinarmos certas tarefas e traz dicas simples, embasadas em pesquisas científicas e estudos psicológicos, de como deixar de ser um procrastinador.

Alice 08/01/2021

Excelente
Livro objetivo e claro, super embasado em várias pesquisas científicas. Através de ferramentas simples podemos vencer a procrastinação!

Geniane 31/12/2020

Procrastinação
O livro apresenta de forma fácil, didática e profundo técnicas, dicas e ensinamentos para usarmos na tentativa de sair do ciclo vicioso da procrastinação.
Um dos pontos mais positivos do livro na minha opinião é o embasamento teórico, referenciando ao longo do texto cientista e psicólogos renomados, além de grandes lideres de sucesso.

Dezwith (Capítulo 18) 31/12/2020

Bem mais do mesmo - quase clichê.
Vim aqui só para dizer que não curti a leitura. Apesar do embasamento científico, a obra é muito genérica e pouco prática. Aprendi muito mais com podcasts sobre o assunto do que com este livro. Recomendo apenas como leitura adicional, mas se você quer se aprofundar mais ou ter dicas mais práticas, procure outras fontes.

kmilabk 31/12/2020

Recomendo!
Esse foi um dos livros mais legais que li em 2020!
Além de ser super curto e de leitura rápida, ele ajuda bastante (pelo menos me ajudou).

Acabei lendo porque estava com problemas de procrastinação e que estavam realmente me prejudicando, então como estava disponível no Amazon Unlimited, acabei pegando para ler e gostei muito, principalmente porque ele vai direto ao ponto.

É claro que quem precisa se esforçar para parar de procrastinar somos nós mesmos, e o simples fato de ler um livro não vai fazer com que você mude seus hábitos, mas o conteúdo do livro me ajudou, então pode ser que ajude você também.

weslley.piress 29/12/2020

Esse livro não vai acabar com a sua procrastinação
Se você é um mestre na arte de procrastinar, ou um procrastinador crônico — termo explicado no livro —, essa obra é uma obrigação, pois você não quer que sua vida continue essa desgraça que está sendo. No entanto, tire seu cavalinho da chuva se está achando que o livro vai resolver todos os seus problemas. Apesar de na capa estar a palavra "definitivamente" — provavelmente para vender mais —, procrastinar faz parte da natureza humana. Entretanto, é importante ficar claro que só precisamos aprender a lidar melhor com isso.

O livro não é daqueles cheios de frases de efeito, que, no fim, não surgem nenhum efeito. Sim, ele é de auto-ajuda, mas apresenta uma visão mais científica sobre o assunto, com dados e pesquisas da área.

Apos ler, eu ainda continuo procrastinando bastante. A diferença é que agora sei por que isso acontece, além de ter aprendido algumas técnicas para melhorar a situação. Reconheci que sou procrastinador crônico, aceitei, não me julgo tanto e estou aprendendo a melhorar todo os dias.

Se você quer procrastinar menos, nem que seja 1%, dê uma chance. E se já leu, leia de novo, porque essa situação pode levar anos para chegar em um nível aceitável, ainda mais se você viveu toda a sua vida assim.
Karine.Maco 30/12/2020minha estante
Amei tua crítica me senti da mesma forma, achei melhor reconhecer meu comportamento e tentar viver da melhor forma possível ?

Bru Santos 29/12/2020

Bem útil e direto ao ponto
Achei a leitura boa e fácil. É um livro direto ao ponto e que dá dicas boas sobre o assunto.

Maria Fernanda 28/12/2020

Prático e direto ao ponto
O livro aborda os tipos de procrastinadores e os motivos pelos quais as pessoas ficam presas a essa situação e nos mostra exemplos e meios para parar de procrastinar.

O que mais gostei é que o livro é realmente científico e todos os pontos abordados tem referencial teórico, não é mais uma leitura motivacional te dizendo para fazer o que você já sabe.

O conteúdo é excelente e contém várias táticas para criar novos hábitos e parar com a procrastinação, os colocarei em prática e espero que tenha resultado. No mais, recomendo!