Procrastinação

Procrastinação Lilian Soares

Resenhas - Procrastinação

Carlos.Peixoto 02/03/2021

Se você quer ter uma noção do que realmente é a procrastinação, dê uma lida
O livro dá uma noção geral de vários impactos da procrastinação na sua vida. Me fez ver que muitas coisas que eu não imaginava estão diretamente ligadas a esse mal hábito. Tirando uns momentos de papo meio coach, existem boas sugestões para tentar se livrar desse vício.

Ju 28/02/2021

Um dos melhores que já li do gênero
Particularmente gosto bastante de livros que trazem soluções com embasamento científico, com uma linguagem simples e direta. Esse livro é muito bom! Repleto de técnicas para aplicarmos na nossa vida e dicas úteis. Recomendo demais!!

Ferreira Linhares 28/02/2021

Procastinação
Não foi o que eu estava esperando, infelizmente... Talvez porque já tenha lido outras coisas voltadas para o mesmo assunto.

Julyanna | @becodasleitoras 27/02/2021

#resenhasbdl | PROCRASTINAÇÃO
VOCÊ SE CONSIDERA UM PROCRASTINADOR?

#resenhasbdl | PROCRASTINAÇÃO
Avaliação: ????????

? Você é daqueles que adiam tudo o máximo possível e deixa pra fazer tudo em cima da hora? Ou então nem faz? Então esse livro é para você.
Diferente de todos os livros de auto ajuda, Procrastinação vai nos mostrar cientificamente como funciona a procrastinação e como podemos burla-lá é viver uma vida longe dela.

?É horrível, eu bem sei o quanto é horrível. As oportunidades e a própria vida parecem ?escorrer pelos dedos?. Tudo o que se deseja é parar de apagar incêndios a todo instante.?

? A autora vai abordar o assunto de uma forma muito dinâmica e muito bem pautada cietificamente. Não é um livro de ?passo a passo? mas sim um livro que nos faz entender o que de fato é a procrastinação e que ela é mais comum do que imaginamos. Lilian nos ensina táticas comprovadas cientificamente para nos livrarmos da procrastinação.

? Não é todos que gostam desse estilo de livro, e confesso que eu tenho uma quedinha por eles, comecei a ler esse sem expectativas, e terminei ele surpresa com o tanto que aprendi com a leitura. Uma leitura leve, descontraída e que nos ensina muita coisa. Curti bastante e acho ela super necessária para aqueles que assim como eu, tem problemas com a procrastinação. Não é um milagre, mas é um livro que nos mostra através da ciência que podemos mudar.

? E você? Se considera um procrastinador? Me conta aqui.

Go vegan 24/02/2021

Muito prático
Realmente o livro transita entre teoria e prática de uma forma bastante fluida. Vale a pena ler

barbaradearlete 17/02/2021

Prático e real
• Não pare de pedalar, estratégia de Seinfeld,
A parte mais importante de todas é, não quebre a corrente, ou melhor não pare de pedalar, porque quem já andou de bicicleta sabe o que acontece, você cai ~normalmente de cara, para que isso não ocorra mais seguir em frente. Isso significa que é necessário fazer todo dia, de início pode não sair perfeito, mas entenda que o importante é tentar e vai sentir uma alegria por feito. Seinfeld fez a estratégia o ano todo, mas você pode começar com um mês.

• Criatividade,
Todo mundo trabalha a criatividade e todos aqueles tentam se esquivar tendem a perder alguma coisa. E essas consequencias podem ser bem sérias como perder o emprego, ou doenças do século como Alzheimer.

• Se vc errou, não apenas pense no erro cometido, entenda-o e porque aquilo é um erro e como deve ser concertado.

Tatynha 06/02/2021

Muito arrastado
O livro demora demais pra terminar, não pelo tamanho, mas pelas repetições no decorrer da leitura. Não achei o texto fluido. Para quem nunca leu sobre o tema pode ser um ponto de partida interessante, do contrário, fica aquém da expectativa.

Araujo 06/02/2021

Excelente, leitura muito agradável
Sempre tive preconceito com livros motivacionais. Mas esse tem uma leitura agradável e nada óbvia. Consegui aprender bastante e com certeza aplicar muitos dos ensinamentos do livro. Se você tende a procrastinar tarefas importantes em qualquer área da vida este é um livro que vale a pena ser lido.

Gi Gotardo 03/02/2021

Esse livro realmente mostra de maneira científica como parar de procrastinar por meio de muitas dicas, porém sua linguagem não é muito acessível, há conceitos bem complexos e nem sempre as tentativas de explicação são bem sucedidas.

Vivi Santos 02/02/2021

Achei o livro em si bem útil, mas ele também é muito repetitivo. Pensei algumas vezes em abandonar, mas prossegui até o fim! Dá para tirar algumas dicas úteis dele.

Eduarda.Cinzia 30/01/2021

Leitura obrigatória para procrastinadoras
Mais do que um livro de auto ajuda, o leitor recebe um suas mãos um verdadeiro manual recheado de técnicas baseadas em neurociência para burlar o hábito de procrastinar, que nada mais é que um mecanismo de defesa do nosso cérebro.

A autora foi muito além do tradicional ao estabelecer links entre os assuntos aos diversos estudos e obras elencadas no livro. Além disso, pensando que pessoas reagem de formas diferentes frente às mesmas práticas, o livro traz um elenco de práticas que podem ajudar no dia-a-dia.

Apesar de recomendar fortemente a leitura aos procrastinadoras assumidos, todos deveriam lê-lo ao menos uma vez, visto que, mesmo aqueles que não são classificados como procrastinadores crônicos, podem nutrir alguns hábitos que impactam negativamente em sua produtividade.

Bkunz 28/01/2021

Não procrastinei rs
Acho que esse foi um dos poucos livros que li "sem rodeios", não que os outros fossem ruins, mas é que procrastinação é complicado, e se eu tivesse começado da mesma forma nesse, seria até engraçado rs. Enfim, o livro tem dicas, técnicas valiosas ao combate a procrastinação, além de contar com dados científicos sobre o tema. Então você que adia muito as coisas, deixa tudo para última hora, senti aquela vontade imensa de não fazer algo, esse livro é recomendadíssimo rs.

Cah 26/01/2021

Vença a procrastinação
A procrastinação é uma espécie de autodefesa nossa, a gente tenta evitar aquilo que tememos, que achamos difícil, adiamos muita coisa e isso acaba nos prejudicando. A autora explica um pouco sobre o assunto e ensina algumas táticas para que você consiga superar isso e realizar os seus projetos. Muito didático e útil.

yasmin 25/01/2021

A linguagem de coach me incomoda muitas vezes, mas nesse livro as explicações são válidas, em conjunto com as fontes e as citações.