Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre dos Mestres

Análise da Inteligência de Cristo: O Mestre dos Mestres Augusto Cury

Resenhas - O Mestre dos Mestres

Catharina 16/10/2018

O Mestre dos Mestres
Cumpre exatamente a proposta: uma introdução despretensiosa à inteligência de Cristo do ponto de vista psiquiátrico. Não é um livro religioso, e talvez por isso mesmo suas conclusões sejam tão impactantes e revigorantes. Recomendo para qualquer um que queira conhecer um pouco a figura humana de Cristo e/ou que precise uma boa revolução nas suas ideias e tabus para uma vida mais repleta.

sabrinnesantos 07/08/2018

Interessante, porém esperava mais
Religiosamente falando o livro não é nem um pouco surpreendente. Não ensina nada que um cristão já não saiba sobre Jesus.
Apesar disso, achei o livro interessante. Seu conteúdo em si, mesmo sendo repetitivo, é rico em ensinamentos e nos faz refletir sobre diversas situações.
Confesso que não obtive nenhuma vontade de ler os demais livros da série ou do autor, pelo fato de não gostar muito de livros de autoajuda.

Amanda.Nascimento 30/03/2018

Inspirador
Eu amei o livro do começo ao fim! É minha primeira leitura de livro do escritor Augusto Cury, e achei muito inteligente, profundas e reveladoras as colocações sobre a personalidade e características de Jesus. O livro cumpre o que promete superando e muito as minhas expectativas. Já quero ler os demais livros desta série.

HARRY BOSCH 28/02/2018

O Mestre
É um ótimo livro,na qual o autor traz uma interpretação diferenciada sobre os ensinamentos de Jesus.Particularmente esta obra me ajudou em um momento muito delicado de minha vida,em meus invernos existenciais....

Rose 28/10/2017

Cansativo
Sinceramente, achei o livro meio cansativo, Esperava mais. De Jesus mesmo, não houve grande aprofundamento, não acrescentou nada que eu já não soubesse.
elle carmo 11/10/2019minha estante
achei a mesma coisa, muito repetitivo e quando ele entrava em um assunto interessante soltava um "mas não vamos nos aprofundar nisso"

Izamacharette 09/07/2017

O mestre quedevemos seguir seus passos.
Um livro perfeito que fala do mestre que civeu nessa terra sofreu de todas as maneiras massempre teve amor e compaixão com todos e sempre tratou a todos de igual maneira independente de sua situação financeira ou outro tipo de situação.

Vanessa 20/08/2018minha estante
undefined

Caio.Augusto 20/02/2017

Simplesmente extraordinário!
As propostas de Cristo para nossas vidas são extraordinárias, muito bom!

deniseslima 01/02/2017

O Mestre
Mestre dos Metres foi uma leitura mais que enriquecedora. Nesse primeiro volume Augusto Cury faz uma análise da inteligência de Cristo como “educador” que é simplesmente fantástica. Sem muita relação com a religião, focando apenas no quanto até um menor dos gestos dele tinha uma lição complexa, no quanto a sociedade perdeu no passar dos séculos por não estudar e aplicar os ensinamentos de Cristo.

É um daqueles livros que todo mundo deveria ler um dia, por falar de assuntos que nos fazem repensar nosso comportamento. Por falar de uma verdade "crua".

A abordagem do autor foca em estudar a personalidade de Cristo por meio da psicologia, assim ele discorre sobre a complexidade e imensidão de sua inteligência, de seu modo de pensar, maturidade psicológica. Tudo estava nos seus gestos, suas parábolas que despertavam a curiosidade e levava as pessoas a pensar, seus discursos, até seu silencio tinha grande significativo assim como tudo que ele fez, as multidões que mobilizou, as pessoas que o adoravam por onde passava, os opositores que ele calava usando apenas a sabedoria, a sua falta de preconceito e enorme humildade. A sua política de “dar a outra face”, sua imprevisibilidade, amor incondicional e inteligência sobre a “grande escola da vida”.

Tudo mostra a imensidão da sua “psique”.

Mal posso esperar para ler os outros livros da série. Logo eu que sempre vi os livros de Augusto Cury como "livros de autoajuda" - com os quais eu não simpatizava. Mas depois de ler O Vendedor de Sonhos, entre outros livros seus, passei a admirá-lo – admiração que só cresce.

Cassia.Burgheri 23/01/2017

é surpreendente como Augusto Cury preenche algumas lacunas que temos sobre Jesus...nunca o imaginamos assim, dessa forma! Nesse livro temos contato profundo com a pessoa de Jesus, não em modo Religioso, mais pelas suas características. e esse ainda é só o primeiro de uma série de 5 livros.

Marci 17/01/2017

Amei
Augusto Cury fala da vida de Cristo como ninguém, uma maneira mais coerente, passamos a ver a vida e os ensinamentos de Cristo com outros olhos, ele mostra com uma linguagem mais simples explicando fatos da vida de Cristo que não sabemos interpretar e isso é fascinante.

Alexandre 02/11/2016

Sobre 'Mestre dos Mestres'.
É desafiante dizer algo a respeito de um livro que a gente gosta muito. Sempre ficamos com aquela sensação de que não conseguiremos ser justos, pois certamente nos esqueceremos de mencionar alguma coisa importante da sua excelência. Enfim, deixo claro que isto não é uma análise do livro. É uma simples apreciação, um rascunho feito às pressas, mas com muito carinho a respeito do que ele me proporcionou - uma espécie de refinamento da compreensão cristã e humana, coletiva e de mim mesmo.

O livro chama-se Mestre dos Mestres . É o primeiro volume de uma série escrita por Augusto Cury chamada A Análise da Inteligência de Cristo .

Trata-se de uma obra que eu recomendo para todo mundo, e mais especialmente para os amigos cristãos como eu, independente da denominação religiosa que siga. Mas a narrativa é tão rica que até os amigos ateus irão se beneficiar do provimento de tantos elementos de ressonância com o universo humano em geral.

O médico Augusto Cury, psiquiatra, discorre a respeito do Cristo fazendo um paralelo entre o seu pensamento, suas ações, e o mundo humano em geral. Ele nos remete às passagens bíblicas do Novo Testamento, mais especificamente dos quatro Evangelhos que testemunham a vida de Jesus, analisando a inteligência do Cristo e demarcando o caráter de suas ações, a natureza do seu pensamento, do seu amor, e traçando um paralelo entre o seu modo de vida e o nosso mesmo.

O livro é uma fonte superabundante de inspirações valiosíssimas.

O poder estimulante desta obra fez, algumas vezes, que eu me sentisse melhor ao final das sessões de leitura do que quando as tinha iniciado. Lembro-me de pegar o livro para ler com o fôlego vulnerável, tendo o pensamento guiado por uma lenta neblina de entorpecimento dos sentidos, uma inércia aflitiva causada pelas outras leituras que venho fazendo para fins de estudo - textos fortes e marcantes - e, ao final, estar milagrosamente me sentindo são de novo.

Não se trata de misticismo, mas sim da elevada e luminosa atmosfera moral e intelectual da obra que nos coloca para cima e com uma mentalidade inflamada pelo amor do próprio Cristo. A mim serviu como uma espécie de medicamento, de remédio para a alma, na medida em que operou em mim sensações sublimes.

Diversas vezes eu me peguei "parado", sobre os cotovelos, olhando para o infinito e repensando a vida. Naqueles momentos eu contemplava o eterno, o belo e o maldito, a compaixão sincera e profunda, o individualismo exacerbado, o materialismo indelicado, a tirania infame, a vontade descontrolada, o profano desordenado, os delírios histéricos e ardentes, e inúmeras outras dessas coisas espetaculares e ao mesmo tempo misteriosas do imenso e majestoso oceano da vida humana.

De modo geral, resumindo muito, mas muito mesmo, quero expressar que este livro reergueu em mim algo que estava em declínio e fortaleceu a minha resistência contra os diálogos internos que em certos momentos de incerteza eu travo comigo mesmo, no profundo da minha alma.

É um livro simples, facílimo de ler. E que a simplicidade continue desatando os nós que a tolice humana foi desairosamente capaz de produzir.

Esta semana mesmo eu começarei o volume 2 desta série, intitulado - O Mestre da Sensibilidade .

Abraços a todos.
Luz e Paz.

Alexandre Guimarães Reis

site: www.facebook.com/alexgreis

Eliza.Fischer 01/09/2016

"O maior educador da História"
O objetivo desse livro é mostrar que a ciência cometeu um grande erro dramático ao não estudar a intrigante, misteriosa e fascinante personalidade de Jesus Cristo.
"A arte de pensar é a manifestação mais sublime da inteligência", assim começa o primeiro capitulo deste livro que com certeza ampliará e desenvolverá o modo como você pensa para melhor. Ele proporciona ao leitor uma viagem surpreendente, sem defender ou criticar nenhuma religião, ao estudar a mente do homem que dividiu a história da humanidade.
Augusto Jorge Cury revela que a inteligência de Jesus era bem mais grandiosa do que se imaginava. Quando se esperava que ele falasse,ele silenciava; quando se achava que ele puniria,ele perdoava; quando se imaginava que ele ostentaria seus feitos, mostrava-se humilde. Quando soube que seria preso, em vez de fugir, Jesus se entregou ao destino e á morte.
A obra apresenta, de forma a ser compreendida facilmente, características da vida de Jesus, de seu modo de agir e de como ele, utilizando sua admirável inteligência e humildade, ensinou e ajudou centenas de pessoas que, formando uma multidão, se reuniam nos mais diversos lugares para ouvi-lo e aprender, como por exemplo, a se interiorizar e conseguir transformar suas vidas sofridas em vidas verdadeiramente felizes, além de construírem uma nova visão dos aspectos da vida.
Como não se fascinar com uma inteligência que ultrapassou barreiras, como a pobreza, e na simplicidade transformou vidas?
Agora é a sua vez de aprender e se fascinar também comeste livro escrito para todos.

Ramon 18/10/2015

Mais uma obra do Augusto Cury...
Sempre tinha ouvido falar do A.Cury, mas nunca tinha lidos seus livros, o que sabia dele era de um vídeo contando seu passado ateu e sua conversão ao cristianismo, o que me chamou a atenção pela semelhança com minha história. Pois bem, resolvi dar uma chance ao autor, comecei pelo Vendedor de sonhos, e me maravilhei pela sabedoria contida, o rompimento de paradigmas e tudo mais...
Em o mestre dos mestres, é feita uma análise muito interessante de Jesus, mesmo que vc seja uma leitor da Bíblia, é muito agregador ver a profundidade como o A.Cury aborda certas passagens. Não interessa qual religião vc seja e mesmo que não tenha nenhuma, ler e aprender com Jesus é algo único, prezeroso e que muda sua vida de uma maneira inexplicável. Nesse livro vemos uma análise detalhada de certos aspectos de Cristo, seu imenso amor, seu caráter...Cristo foi único e sem igual na história, sua sabedoria, sua lógica e sua maneira de lidar com a vida e com as pessoas. A.Cury aborda todas essas relações de uma maneira muito interessante. Vale investir seu tempo nessa obra e aprender com o Mestre dos Mestres.