Me chame pelo seu nome

Me chame pelo seu nome André Aciman

Resenhas - Me Chame Pelo Seu Nome

Airam 07/01/2024

Nossa, o gay não tem um dia de paz né?
Aaaaaaaaa esse livro, meu Deus.
Elio, Elio, Elio, Elio, Elio, Elio, Elio,Elio, Elio, Elio, Elio, Elio, Elio, Elio...
As cenas no lagoooo.
O pêssego ( mios Dios).
Paixão adolescente é uma loucura né Elio?
Oliver homem, pq?

Kathleen19 07/01/2024

Eu esperava ter me conectado mais com os personagens, embora lá pro meio eu tenha me aproximado muito deles e lembrado muito de um querido que recomendou essa leitura (Taehyung, tô falando com você), ainda não foi o suficiente para se tornar um favorito. Só me incomodei levemente com o tom pedante que os personagens têm, alguma coisa neles sempre me lembrava que eles eram ricos que achavam que sabiam tudo sobre o mundo, um tanto parecidos com os personagens de Maurice, acho que foi isso que me impediu de gostar mais deles. Enfim, a escrita é realmente impecável, a história é interessante e os personagens têm lá seu carisma. Não transformou minha vida, mas foi uma boa leitura.

joolivis 07/01/2024

MARATONA VERÃO CRUEL - 2024.
Poético, bonito, sacana, romântico, erótico, sexual e estranho seriam os adjetivos que usaria para descrever a narrativa.

De certo modo, é um estilo bastante peculiar e novo de narrar um romance homoafetivo. É bom, contudo, porque foge de certos estereótipos e narra o amor de verão queer de maneira bem tocante.

agacuate 06/01/2024

É, gostei muito
Não sei nem o que dizer. Não sei se me culpo ou me agradeço por ter lido mais lentamente esse livro. Comecei não gostando pelo excesso de poética e romance do personagem, mas no final acaba que essa é a beleza dessa história, a forma como o elio enxerga e descreve esse grande pedaço da vida dele. Muito bom e chorei duas vezes no final. ?

letticeoliv 04/01/2024

Não terminei
Estou com preguiça de continuar a leitura pois acabei lendo até a metade, porém algum dia caso eu reveja o filme eu leio até o final se me der vontade.

lorenazdw 04/01/2024

Que livro ruim, confesso que pulei algumas partes por ter muitos detalhes e cenários que nao me agradaram. o autor volta a abordagem p um lado mt sexual da relação do oliver e do elio, além de mostrar a paixão de elio que nao foi correspondida

Leigue1 04/01/2024

Definitivamente mais intenso que o filme, me trouxe detalhes que fizeram me sentir em Itália.
Acho a escrita toda do livro muito detalhada e bem executada , não me senti entendiado a nenhum instante.

analice 04/01/2024

Só queria deixar aqui anotado que eu ganhei esse livro do Felipe Neto naquela bienal que tavam censurando livros lgbt e só fui ler agora obrigada pelo amigo secreto do clubinho
Davizinho 06/01/2024minha estante
denada

Predo21 03/01/2024

Me chame de maluco e me ponha em um hospício!
Cara...eu fui ler esse livro no même depois de terminar o filme e acabei entrando em uma espiral bizarra de um história que escalonava em níveis escatológicos (literalmente) a ponto de eu não conseguir parar de ler. Eu lembro que fiquei umas duas semanas pensando o que eu tinha feito da da vida pra ler esse negócio pq olha,foi fascinante! Nem preciso falar pro autor pagar minha terapia.

Rainara 01/01/2024

Elio, Elio, Elio.
Esse livro é surpreendente. Não é um livro que seja para todos, acredito que seja para um público específico em fases específicas da vida, mas vamos para as minha considerações.

Me prendeu desde a primeira página, peguei para ler aleatoriamente para o fim de semana e juro, tirei lições de vida valiosíssimas. A importância que precisamos dar aos momentos, o cuidado com a responsabilidade afetiva que cai em nossos ombros quando nos envolvemos com alguém, me tirou risos e lágrimas. Me apaixonei e me decepcionei. Me diverti e também sofri. Esse livro te dá um turbilhão de sentimentos e com a mesma intensidade lhe toma todos de uma vez, Elio meu protegido para todo o sempre.

confortoemlivros 31/12/2023

Um dos melhores do ano
Acho que foi o livro mais rápido que li esse ano, agradeço a Mariana por ter me apresentado (me tirou de uma ressaca literária que parecia uma eternidade) ?

A escrita do autor é tão rica em detalhes que já coloquei o segundo na minha lista. Não vou colocar spoilers e nem falar sobre a história aqui, mas só saibam que eu AMEI (mesmo não concordando com tudo)

O pai dele foi com certeza um dos meus personagens favoritos e já irei assistir o filme pra ver se dá jus ao livro

marimoscaz 30/12/2023

Intenso
Não dei 5 estrelas pois o começo me cansou ao ponto de quase abandonar a leitura. Mas insisti e fui me envolvendo, entendendo a cabeça do Elio e essa intensidade da paixão que sentia. Achei um final sensato, é a vida como é, sem final feliz. Um final, possivelmente, real.