Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha

Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha Liudmila Petruchévskaia

Resenhas - Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Samuel539 07/11/2021

Sobre as diversas formas de amar e suas consequências
"É verdade, ele ficava calado a respeito daquele coração cru que teve que comer para que ela não comesse."
E a surpresa do ano vai para esse livro muito doido, que amei demais. São vinte e quatro contos, e eu não diria que todos são assustadores, isso da capa engana. Porém, os contos possuem elemementos estranhos, e não procure lógica, cada conto é uma experiência diferente. Um prato cheio para quem gosta de Gógol e Tchekhov, pois é perceptível a influência desses dois escritores.
Meu conto favorito foi "a lanterna", em que uma jovem, a caminho de casa a noite, se perde porque estava seguindo uma luz, e achou que fosse o caminho certo. Foi clichê? Foi, mas como diria Maria José: "Ó meu ombro, ó, sobe e desce, sobe e desce".
Obs: O livro é dedicado ao amor, então em cada história você tem uma manifestação diferente dele: por alguém ou por algo. Até que ponto o ser humano consegue amar?

Medusa 03/11/2021

Gostei
Eu li sem saber do que o livro se tratava (faço isso com todos os livros, assim não crio expectativas e não as quebro) gostei bastante, alguns contos dão sono, mais outros achei bastante interessante
Contos que eu gostei:
? tem alguém na casa, 117
? a mãe repolho, 145.

Lucas 17/10/2021

Muitos bocejos
Não tinha grandes expectativas pra esse livro, porque tinha visto a nota no Skoob e não é lá essas coisas, mas, sinceramente, falar que são histórias assustadoras... Assustadoras pra quem? São vinte um contos no total. Alguns são realmente bons, tem um arzinho de terror, como: A Vingança, Um Caso em Sokólniki, então, consegue prender e deixar você ansioso com a leitura. Outros contos são péssimos, não casavam com a proposta do livro e com uma escrita maçante, não acontecia nada e nada era mostrado, como: A Nova família Robinson, O Deus Poseidon. Tem conto que só tinha seis páginas e a sensação era como se estivesse lendo mil páginas porque não terminava nunca. Tem contos que não tinha tema, era uma sequência de acontecimentos que não havia uma ligação com a personagem, com o ambiente. Por exemplo: A Sombra da Vida.
Recomendo em partes esse livro (mas para não recomendo muito). Tem contos bons, tem uns mais ou menos e tem uns horríveis.
Lari @larissasantosrn 14/07/2022minha estante
Estou lendo ele e estou achando maçante

Jane.FAlix 14/10/2021

Não gostei
Não funcionou pra mim, linguagem extremamente simplista e por diversas vezes confusa.

Li, mas não indico.

shuhua 12/10/2021

O subtítulo diz q são contos de fadas assustadores mas eles n passaram essa vibe, teve muitos irrelevantes e outros q realmente gostei.
Ao todo são 21 contos, teve uns com história confusa, q n entendi nada, outros q a mensagem se perdeu, e outros q me impactaram mais, apenas 5, por isso n tenho certeza se recomendo.
Caso for ler com as expectativas baixíssimas, pode se surpreender, mas eu já fui achando q encontraria ouro por causa da sinopse, capa e outros elementos, por isso me decepcionei um pouco, mas a experiência foi boa.

Silvana.Tozetto 12/10/2021

Era uma vez uma mulher que tentou matar o bebê da vizinha
Não são contos assustadores. É a primeira coisa a se dizer sobre o livro, um ou outro achei um pouco triste...
Não tinha muita expectativa porque já tinha lido alguns comentários sobre o livro, mas mesmo assim fiquei frustrada.
Gostei do conto do sobretudo preto e do relógio... o único minimamente "assustador", na minha opinião, foi higiene, mas porque é sobre pandemia - que nós estamos vivendo, só.
Não é um livro que eu recomendaria.

Juju 29/09/2021

não é assustador mas a autora cria uma atmosfera de miséria em algumas histórias que é meio sinistra
talvez eu seja meio burra mas não entendi alguns contos
tbm
meus contos favoritos foram:
- praticamente todos de "Réquiens" sendo o conto mais daora "tem alguém em casa"
- o sobretudo preto
- a história do relógio

robespierr3 18/09/2021

Que saudade de ler contos...!
Gostei muito dos contos. Nem todos são sensacionais, mas a maioria é muito gostosa de ler. Fizeram eu me lembrar de uma boa parte da minha infância. Também foi a minha primeira vez com literatura russa.

Carol 18/09/2021

Contos de Fadas Assustadores
Muito interessante, recomendo.
21 contos capaz de nos assustar e comover, parece que estamos sentados em torno de uma fogueira ouvindo uma boa contadora de histórias.

Mirela Müller 31/08/2021

Comecei a ler esse livro apenas pelo seu nome e me surpreendi quando vi que é um livro de contos. Apesar de passar a impressão de que são histórias de terror, são poucos os contos que falam sobre algo sobrenatural. Achei a linguagem e a escrita complicadas, foi meu primeiro livro de escrita russa e acabei estranhando (talvez pelo fato de que algumas histórias tratam diretamente sobre a cultura russa, que não sou familiarizada). Gostei bastante de alguns contos, como ?A vingança?, ?Higiene?, ?A lanterna?, ?O sobretudo preto? e ?A história do relógio?.

Cibele 23/05/2021

Alguns contos são muito bons, outros li entediada. Gostei muito de "o sobretudo preto"!

1 | 2 | 3 | 4 | 5