Kriptonita

Kriptonita John Bevere

Resenhas - Kriptonita

Rosangela Max 19/06/2022

Bom, mas com ressalvas.
Tenho a sensação que John Bevere, embora seja um excelente autor sobre as Escrituras, faz parte do time de autores que não consegue focar no assunto que se propõe a escrever.
Isso me decepciona um pouco, pois são as sinopses que despertam meu interesse pela leitura e sinto que os conteúdos dele não entregam completamente o que promete.
É uma pena porque ele escreve bem.
Acredito que se fosse publicar somente o conteúdo focado no tema, dificilmente este livro teria mais de 200 páginas.
Para aquele leitor que não se importa que o autor seja dispersivo, recomendo a leitura.
Camilly 19/06/2022minha estante
estou lendo esse livro e eu estava com essa mesma sensação de falta de foco mas ainda não tinha identificado que era isso, concordo demais com tudo que vc disse!!

Rosangela Max 19/06/2022minha estante
Haja paciência para ler autores assim, né? ??

Camilly 20/06/2022minha estante
pois é né kkkkk, mas essa mensagem do livro é muito forte e tenho aprendido demais com ele!!

Diogo.Silva 03/07/2022minha estante
É sensação que tive. Tivw que para faltando 2 capítulos. O tema é bom, mas o conteúdo perdeu sentindo.

Rosangela Max 03/07/2022minha estante
Poxa, com dois capítulos restando valia a pena terminar. ??

Adriel.Macedo 30/08/2022minha estante
Conversei com um certo autor uma vez, ele se queixou que algumas editotas estipulado um número X de páginas e que se a obra não tiver, você precisa ficar enchendo linguiça ou não é publicado.
Não sei se é o caso desse livro, mas sei que, infelizmente, o mercado faz pressão.

Helen 02/09/2022minha estante
Um livro muito bom,mesmo ele sendo disperso,tenho gostado da leitura,assuntos que tem me feito refletir bastante.

Hsvieira 11/02/2024minha estante
John trata assuntos que estão de baixo do nosso nariz . Não alimentar o leão que quer me devorar seria a definição para esse confronto direto com o Pecado que o livro aborda .

Danielle.Nunes 11/04/2023

Depois de 94 anos, finalizei a leitura e, sim, o livro é bom
Vamos lá! Eu demorei UM ANO para finalizar a leitura e isso é bem chocante. Mas é necessário considerar dois aspectos: primeiro, o ebook foi emprestado pelo Kindle Unlimited e isso postergou a leitura, pois quando acabava a promoção eu parava a leitura. Segundo aspecto ( e talvez seja o mais importante): é um livro que confronta imensamente a nossa natureza pecaminosa e, por isso, não é fácil de ser lido.

Dito isso, ressalto que tem capítulos extraordinários que traz uma reflexão tão profunda que é necessário parar, respirar e pensar por alguns dias antes de continuar a leitura (ainda não superei os capítulos 22 e 23). Mas também tenho algumas críticas e, realmente, fiquei na dúvida se eram coesas ou produzidas pelo pecado que contaminou o meu olhar diante de uma obra que diz claramente o que me afasta do Deus Criador.

Bom, é isso! Lá vou eu para mais dias de imensa reflexão e oração acerca do que li e aprendi. Super recomendo essa obra, mas venha preparado para ser confrontado por cada palavra.
Misael Neves 02/09/2023minha estante
Gostei demais da sua resenha. Apresentou pontos positivos e (talvez) negativos!

Danielle.Nunes 03/09/2023minha estante
Aaah obrigada!

anne 20/02/2024

UMA LEITURA NECESSÁRIA PARA TODO CRISTÃO.
É um livro tão denso no quesito conteúdo que acredito ser necessária mais de uma leitura. O quanto essa obra abriu a minha mente para verdades que eu não fazia ideia da existência. Como as reais faces da Cobiça (que significa "falta de contentamento"), Idolatria (não só a de ídolos físicos, mas sim um nível mais profundo que muitos cristãos não sabem da existência), Santidade, Graça (gostaria que ele tivesse falado um pouquinho mais), entre outros; são expostas.

O estudo que John fez de Reis foi fenomenal. Eu estou justamente lendo estes livros em meu devocional.

Kriptonita é um livro NECESSÁRIO para todo e qualquer cristão. Devia ser uma leitura obrigatória, pois aborda assuntos profundos sobre a vida do crente. E é tão bem estruturado em termos de capítulos que qualquer pessoa pode lê-lo, independentemente do nível de sua afinidade com a leitura.

Mal terminei e já pretendo reler, creio que Deus ainda tem muito a me falar por meio desse livro. Se recomendo? Cinco estrelas não descrevem o quanto amei essa obra. Uma leitura mais que necessária.
Mariana 21/02/2024minha estante
Amei a resenha e suas pontuações! Concordo em tudo!! Esse livro tem que ser lido por todos os que professam Jesus

anne 23/02/2024minha estante
Obrigada, Mari! Penso o mesmo, é uma obra super necessária! ?

Carla Gracy Tavares 30/01/2022

Viva uma transformação e se posicione!
Kriptonita é uma leitura essencial para o nosso tempo, através desse livro John Bevere mostra por meio de suas lutas como vence-las por meio da palavra de Deus , em cada página somos desafiados a nós aproximarmos de Deus e nos fortalecemos no Espírito Santo. Ele aborda temas que muitas das vezes tem sido deixado de lado por nossa geração, temas que precisam ser abordados para que venhamos combater a kriptonita do nosso meio.
Eu faço parte daqueles que vão se posicionar contra esse mal, utilizando as verdades da palavra de Deus.
marii.ss 18/02/2022minha estante
aaaaa ja qro lerrr

marii.ss 18/02/2022minha estante
aaaaa ja qro lerrr

_gabrielmoraisss 06/11/2021

Um livro sensacional, extremamente profundo, bíblico e necessário! Precisamos destruir a Kriptonita que está no nosso meio nos enfraquecendo!
Nii 24/12/2021minha estante
Minha próxima leitura vai ser esse

Antony.Trindade 22/06/2021

Livrão!
O livro mostra erros de ensinos bíblicos de líderes que tem medo de falar a verdade sobre a palavra de Deus, com medo de afastar pessoas das igrejas.
Gostei dessa experiência de uma leitura diferente do que eu estava acostumado.
Muito bom!
Daniele.Melo 22/06/2021minha estante
??????

Matheus Alves Carmo 28/10/2019

Muito edificante
O livro é bastante edificante, e trás um assunto muito necessário para a igreja de hoje. Sua escrita é simples, mas trás muita informação e de forma coerente.
Um prato cheio de conhecimento e lições para qualquer cristão.

May 24/03/2020

Livro: KRIPTONITA
Que livro meu povo!! Que livro (duplicando a expressão - quem leu entenderá). Saio dele com o sentimento que preciso tomar vergonha na cara e conhecer de fato a vontade de Deus para mim e reconhecer que nada tenho ou faço... sim, ele me abriu os olhos para os pecados que no fundo achava que nem era tão pecado assim. E eu como lider( quem não sabe eu sou pastora) fazia vista grossa e não trazia a correção ou a luz da Palavra de Deus! Me senti envergonhada e ao mesmo tempo amada por Deus por estar aprendendo tanto e tão pouco tempo.
Leiam! Leiam! Leiam! Meu post anterior tem a sinopse. Hoje o que posso te dizer é: esse livro trouxe um novo nível de pensamento e atitudes para mim.
?Como podemos ser vencedores de não houver nada para vencer? Como poderemos ser vitoriosos se não houver nenhuma batalha.?

Lau_bia 24/08/2020

TODO CRISTÃO PRECISA LER ESSE LIVRO
A forma como o autor aborda a idolatria que está fincada em nossas vidas e como isso nos atrapalha espiritualmente e fisicamente é fascinante. Acredito que me tornei uma pessoa completamente diferente após essa leitura e espero que Deus continue trabalhando suas palavras e verdades em mim.

Nubia Aguila 26/08/2020

Extraordinário!
Este livro é simplesmente extraordinário. Leitura agradável e profunda, todo cristão deveria ler. Ele trás verdades profundas sobre como deve ser a v
Vida do cristão, o seu lugar posicional e comportamental. Minha visão foi totalmente aberta para coisas que eu não "via".
Jesus está dentro de nós, por isso temos tudo do que precisamos para ser um vencedor. O Dna de Deus está em nós, do que mais precisamos???

Valéria 24/10/2020

Que livro, meus caros!
"Estou me acomodado a viver abaixo do que fui criado para viver?"
Depois de ler esse livro, logo fui em busca de outros títulos do autor. John Bevere aborda, à luz da palavra de Deus, as consequências do pecado em nossa vida, enfatizando a idolatria dos nossos corações. Em resposta ao seu próprio questionamento citado acima, o autor não somente o confirma como também aponta os motivos que nos levam a viver estacionados no automático, enquanto sabemos que Deus nos chamou para viver uma vida plena em Cristo. Deus nos ama demais para permitir que vivamos confortáveis em nossos pecados. Como já disse o reformador "nosso coração é uma fábrica de ídolos" e o Evangelho nos convida - e nos ordena - a viver uma vida de renúncia, por meio do constante "tomar a cruz e seguir a Cristo". Bevere afirma que "Obediência parcial é idolatria", nosso amor não pode estar dividido entre Deus e o mundo, ou entre Deus e as minhas vontades e ambições, pois, quando obedecemos nossa natureza caída, criamos e adoramos a nossa natureza caída, na forma de um ídolo.
Esse livro irá te confrontar, mas não fuja do confronto. Recuse-se a viver uma vida rasa e superficial e destrua tudo aquilo que quer destruir a sua intimidade com Deus. Nossas vidas não são mais nossas vidas.
Que o anseio por viver intensamente por Jesus queime em seu coração durante a leitura!

Samuel._.jrs 23/04/2024

Não leu esta obra? provavelmente não sabe o que é Idolatria.
John nos escreve um livro excepcional, assunto que deveria estar mais presente em nossas igrejas e reuniões, se você ainda não leu este livro e deseja realmente entender a magnitude da idolatria ( o pecado cometido por livre espontanea vontade não perca mais tempo, Jesus nos salvou em sua Maravilhosa Graça para que vivamos uma vida Santa e longe dos efeitos maléficos e viciosos da kriptonita. Creia que o nome de Jesus te libertará das mãos do nosso inimigo satanás antes de correr todas as 344 páginas deste livro essencial.

Ney 13/01/2021

A Kriptonita não terá força sobre você.
Tal qual no filme do Superman, descobrimos que também possuímos uma Kriptonita e ela pode ser mortal de muitas formas. Uma delas o excesso no uso das redes sociais que consomem nosso tempo ou quando não impomos limites em coisas que desviam o nosso foco. Não permita que esses roubadores de tempo te afastem daquilo que é eterno, persiga o alvo com força e vontade, renove sua mente continuamente dia após dia e assim você estará inibindo a ação daquilo que te faz mal e você acha que não tem solução. Um livro espetacular, 5 estrelas com mérito e mais adiante pretendo ler mais outras vezes com toda certeza.

Danny 31/01/2021

Como destruir o que nos enfraquece
Lições de como vencer todas as forças que nos deixam fracos.
Temos muitas distrações, mas se nos apegarmos a palavra de Deus, que nos fortifica, venceremos.
Leitura maravilhosa.

Christinny 03/02/2021

o corpo
eu não tenho palavras para descrever o quanto a mensagem desse livro é poderosa. quem de nós não sabe que o pecado afeta nossa relação com o Senhor, que O desagrada? mas quando nos falta a consciência de corpo, John nos ajuda a resgata-la. passamos a entender que o pecado tem efeito em todo corpo e deixamos a visão de individualista e presunçosa de que só nós mesmo seremos afetados e passamos a entender que uma doença afeta todo nosso ser.