Quando o Mal Tem um Nome

Quando o Mal Tem um Nome Glau Kemp

Resenhas - Quando o Mal tem um Nome

Eliete 06/11/2020

Não curti
A primeira parte do livro estava boa, a premissa era ótima e a escrita da autora é bem fluída. Infelizmente do meio pro final acabaram acontecendo coisas demais e não funcionou pra mim

Aline Obnesorg 24/09/2020

Nada e nem ninguém é 100% do mal ou 100% do bem.
Pra começar queria dizer que o verdadeiro e maior demônio dessa história é a Marta.
Ela tava grávida, aí decide que não quer um menino de jeito nenhum. Primeiro, ela pede a Nossa Senhora Aparecida para que lhe dê uma menina, mas não é atendida. Aí, simplesmente a mulher vai atrás de um ritual satânico pra "transformar" esse bebê menino em menina (?) Ela tem relações sexuais com vários demônios, e com isso consegue que seu desejo seja atendido.
Porém, mesmo a criança tendo sido gerada dessa maneira, a maluca esperava que ela fosse um milagre divino, um verdadeiro anjo. E quando descobre que não é bem assim, começa a maltratar e culpar a menina por um erro que foi inteiramente dela.
Maria Clara, ao meu ver, é muito injustiçada durante toda sua vida, é uma menina solitária, que não recebe amor de ninguém, e que nem tem consciência do mal que ela trouxe ao mundo consigo.
A vida que essa criança/mulher leva, é uma vida de sofrimento e perturbações, causadas pela escolha imprudente e lunática da mãe, antes mesmo de seu nascimento.
Será o verdadeiro mal essa criança concebida pelo satanismo? Ou ela é só mais uma vítima.

Carla 20/12/2017

Foi difícil
A história do livro começa muito bem, o argumento é bom: uma mulher fará de tudo para ter uma filha mulher. Os motivos não me convencem muito, mas ok. Sigo. Na busca pelo seu objetivo a personagem aceita fazer determinadas coisas e começam trechos que chocam. Narrados com riqueza de detalhes, me deixaram extremamente desconfortável. Achei que a narrativa dá muita ênfase nesses trechos e acaba por se perder um pouco na explicação que deveria dar. Sendo um argumento bom, penso que o livro merece uma revisão mais cuidadosa no enredo de forma a encaixar mais a violência na história em si.

Jesus 28/12/2018

Tinha bastante potencial, mas...
O livro iniciou em um ritmo muito bom, daqueles que fomentam nossa curiosidade de ir além, com capítulos curtos, pesados e com ganchos irresistíveis nos guiando para continuar lendo.
No meio do livro, com a trama mais estabilizada, tudo fica morno, um pouco corrido demais e não tão interessante quanto o início.
E num piscar de olhos o final já chegou e já se foi.
Passou rápido por que a trama estava muito boa e cativante?
Não.
Porque tudo aconteceu numa correria exageradamente desnecessária no final, dando a impressão da autora querer terminar logo o livro.

Mesmo assim, gostei da história, tanto que eu fiquei bem chateado por tudo que foi construído ter sido finalizado de forma tão abrupta.
Mas... Por que somente duas estrelas?

Se tem algo que eu prezo muito em uma obra nacional, é o cuidado com nossa Língua Portuguesa.
Quando estou lendo uma obra traduzida, me incomodo com um erro ou outro que sempre aparece, mas até relevo.
Mas, infelizmente, este livro parece não ter sido nem ao menos revisado após sua conclusão.
=(
Encontrei dezenas de erros de digitação, de pontuação, texto incompleto...
E o "dezenas" não foi força de expressão.
São dezenas mesmo!
Por vezes, vários em uma mesma frase.

Isso pode não incomodar a todos, principalmente a nova geração, da escrita abreviada ininteligível e da conjugação verbal extinta, mas sou da velha guarda nesse aspecto e tal descuidado até retardou a conclusão de minha leitura, porque simplesmente eu não estava motivado a continuar lendo, pois a quantidade de erros estava captando minha atenção mais do que o enredo.

Reportei tudo que encontrei através do Kindle e espero que possam corrigir, para melhorar a experiência dos futuros leitores.
Ludsil 10/02/2021minha estante
Eu reparei nos erros de digitação também!! Só me arrependi de não ter reportado pra amazon já que descobri isso só agora :/

Caio.Reis 23/07/2021

Eu achei de começo esse livro muito brutal e nojento, pensei que não passaria disso, mas ao decorrer da história ela se desenvolve muito bem e passa a ter uma história muito boa vai pra um lado que pelo menos eu nunca imaginei que fosse, muito legal, pra quem curte esse gênero vale muito a pena ler.

Albatroz2 02/11/2020

Pra quem gosta de terror esse livro é uma boa pedida.
Isso não é uma resenha, é minha opinião somente.

Livro maravilhosamente bem escrito, personagens fascinante, ambientação magnífica só tenho elogios a fazer a esse livro, pois realmente merece.
Não conhecia a autora mas já me encantei com o seu trabalho. Toda a história que passa por gerações é deliciosamente perfeita de ler. O horror aqui encontra-se a cada página, os plot twist são na hora exata nos fazendo ficar boquiabertos e o ritual é o ápice do que o horror bem escrito pode lhe conceber. Leam pois vale e muito. O final é um pouquinho bem pouco mesmo arrastado mas devemos considerar pois é o fim da história e todos os pontos devem ser amarrados e a autora faz isso com maestria.
Fiquei destruída (no bom sentido) ao saber o que se tornou o mal que carrega um nome tão peculiar.

Alex - @cretinoliterario 09/06/2018

Quando o mal tem um nome
"O mal existe, quer acreditemos ou não, mas se você acreditar ele ganha força. Pode ganhar forma. E, se você tiver muito azar, ele pode ganhar até um nome."
⠀⠀
Marta, mãe de dois filhos e casada, estava grávida, mas ela só tinha um desejo na vida, ter uma filha. Uma filha que a entendesse como só um mulher entendia a outra. E por ser muito religiosa, ela fez um pedido a Nossa Senhora de Aparecida, para que a criança que carregasse no ventre nascesse menina.
⠀⠀
O ano é 1971 e quando Marta fica sabendo que uma clínica em São Paulo é a primeira a ter um aparelho de ultrassonografia, ela vai junto com seu marido para a capital. Ao fazer o exame descobre que era um menino que estava crescendo dentro de si. Transtornada e desacreditada na Santa, Marta vai atrás de forças malignas para ver se seu pedido é realizado, e eles realizam. Só que os demônios sempre deixam rastros. E a partir de então, nasce Maria Clara, uma menina nascida das trevas. E a vida de Marta se transforma em um pesadelo.
⠀⠀
Quando o mal tem um nome, não se trata apenas de um terror de demônios, também possui um terror psicológico, pois mesmo a narração sendo em terceira pessoa, podemos sentir e observar tudo o que se passa na cabeça das protagonistas.
⠀⠀
Glau Kemp além de ter uma escrita ágil e fluída, ela consegue detalhar com a máxima perfeição a presença do sobrenatural, e durante a história, ela consegue nos confundir sobre o que realidade e o que é imaginação na vida daquela família amaldiçoada pelo mal.
⠀⠀⠀
A escritora conseguiu me arrepiar, e com vários viradas na, esse livro me deixou sem ar. Me fazendo mergulhar nas sombras de cada página. Todos os personagens possui um certo mal escondido, uns acabam aflorando até o limite e as consequências disso levam ao um final emocionante.
⠀⠀⠀
Recomendo esse livro a todos apaixonados por gênero de terror, e quem não gosta, não custa nada experimentar.
⠀⠀
"Nunca saiba o nome do seu medo, porque ao saber o seu nome, irá chamá-lo. Seus lábios podem não dizer, mas sua mente irá pensar."

site: https://www.instagram.com/p/BjyJYTXHywn/?taken-by=cretinoliterario

Kelly.duarte 08/02/2020

null
Iniciei o livro com um preconceito enorme, pois não sou uma pessoa que gosta desse gênero de livro, porém gostei da história, e os personagens me cativaram, não achei assustador, na verdade nem um pouco, achei ele muito fantasioso, e em várias partes me perguntei como as pessoas acreditam nessas coisas. Porém o livro tem uma história fácil de ler, e fluiu muito rápido a leitura, o autor foi muito inteligente na história, e soube cativar os leitores com o enredo.

Lila Martins 24/03/2020

Minha opinião
Eu achei que era muito promissor, mas o livro foi se perdendo e em algum ponto parou de fazer sentido pra mim. Confesso que não gostei. Achei muitas coisas sem contexto e não me prendeu, muito menos assustou. Achei um pouco tosco e o final chega a ser triste de tão ruim...

site: https://www.oipravoce.com.br/

Yas (@vestigiosdesolitude) 15/09/2020

Incrível
Esse livro é incrível em todas as suas descrições, em cada palavra bem colocada que ele possuí!!! quero deixar aqui meus parabéns a autora que conseguiu colocar em palavras todo o conteúdo desse livro de uma forma espetacular!!! Um livro que cumpre o que propõe e consegue ir além, te causa medo e ao mesmo tempo te prende de uma forma tão envolvente que você não é capaz de larga-lo até termina-lo por completo!! Incrível demais, só leiam!!!!

Sabrine 30/06/2021

Esse livro dá arrepios
É um livro curtinho, tem uma história bem legal e é o tipo que dá arrepios quando lê (leiam a noite para uma experiência mais assustadora) não sei muito o que dizer é agradável é bom e eu recomendo, não é o melhor livro do mundo mas é um que merece ser lido :)
Bruna Fernandes Ribeiro 30/06/2021minha estante
Eu li esse livro de noite pra entrar no clima kk. É um bom livro. E sendo nacional entao, merece uma chance.

Asklilwayne 11/06/2020

É um bom livro, eu acho que teria gostado mais se não envolvesse algo que é importante para mim, achei que o final foi meio ??? E se não mencionasse Aparecida eu teria digerido melhor a história...

Mackatoo 17/03/2022

Terror...
Uma ótima história de terror... que realmente assusta em alguns momentos... impossível não comparar com o livro "A Profecia", mas este livro não chega nem perto de ser igual... tem toda sua própria originalidade, seguindo por caminhos totalmente inesperados, com ótimas e surpreendentes viradas que o leitor realmente não espera.

A escrita da autora é muito fluida, levando nós leitores a sempre querer mais... um ótimo livro... bem assustador e tratando de um tema que realmente dá arrepios...

@livrosegatos 02/07/2020

Decepção define
A promessa do livro é maravilhosa, e no início realmente cumpre, cenas muito bem escritas e chocantes. Só que depois a coisa toda fica chata e monótona, um monte de blá blá blá desnecessário e repetitivo. Ao invés de responder perguntas, cria muitas outras. Deu até pra esquecer que era um livro de terror, parecia mais um clichê adolescente como todos os outros. Nas últimas páginas volta a ter um pouco da essência do início, mas é muito breve e logo o livro finaliza. A impressão que ficou foi que juntaram dois livros totalmente diferentes e um era o início e o outro o restante. Também tem uma quantidade de erros ortográficos bem grande, alguns dos quais tinha que reler a frase para entender. Uma revisão cairia muito bem. Acho que o grande problema desse livro são todas as promessas que a autora faz, e no final não consegue cumprir.