Quando o Mal Tem um Nome

Quando o Mal Tem um Nome Glau Kemp

Resenhas - Quando o Mal tem um Nome

Tyr Quentalë 07/06/2020

Agradável Surpresa
Um dia, Glau Kemp, me convidou para ler o seu livro. Na época eu estava passando por tanta coisa que guardei em um local o nome para pesquisar mais tarde. Relembrando o nome, resolvi comprar para ler. Não o li em um dia, mas, é um livro instigante que mesmo deixando de lado por um tempo, suas páginas me chamavam de volta como a me desafiar ao dizer: - Tem certeza que vai me abandonar?
Não o abandonei.
E que história agradável para amantes do gênero Terror.
E se o mal possui realmente um nome, a autora sobre expressar em suas linhas sombrias o nome deste mal.
Deixo meus parabéns e desejo sucesso.

Saul 14/07/2020

Instigante mas deixou um pouco a desejar
A história em si, começa sendo muito instigante, e te faz participar de todo o anseio e dor de Marta em sua busca que a princípio parece impossível. As descrições são extremamente vividas, tendo a capacidade por fazer de fazer o leitor se contorcer e sentir tudo o que está sendo descrito. O enredo é ótimo até certo ponto, pois por vezes não somos situados a cerca de quanto tempo se passou, e quando acontece, é de forma muito breve. A evolução dos personagens é sensacional e realmente te faz duvidar de quem realmente está certo. A começa te instigando bastante, mas as vezes acaba se arrastando e repentinos esse processo, até um pouco antes do final, que deixa algumas perguntas sem respostas, e uma grande vontade de conhecer saber o que realmente aconteceu depois.

Amandioca 01/08/2020

É bom mas não muito
O livro tinha absolutamente TUDO pra ser incrível, mas a história se perdeu lá pela metade. Tem umas cenas legais para os amantes de terror, mas da pra ver que foram enfiadas na história de qualquer jeito só pra "chocar" o leitor. O final foi meio "??????" nada a ver com nada.

O livro é bem curto, li em uma tarde, mas acho que valia a pena ter desenvolvido melhor a história em mais páginas pra das as respostas às perguntas feitas durante o livro. Me decepcionei por ter uma sinopse tão boa e no fim não ser lá aquelas coisas.

Não senti medo nem aflição (coisas que eu espero sentir quando leio um livro de terror) mas acho que podem ter umas cenas "chocantes" para quem não está acostumado com o gênero.

Gostei da história se passar em Aparecida, provavelmente uma das cidades mais religiosas do Brasil. A escrita é rápida e gostosa de acompanhar, apesar da história ser meio rasa. Com certeza eu leria uma continuação desse livro com explicações sobre o que aconteceu.

Ei Maybrick 03/08/2020

Um breve comentário.
Verdadeiramente não esperava que a historia fosse ficar tão sombria ao longo da leitura. Enquanto lia, tive vislumbres de obras como 'O bebe de Rosemary', 'A colheita maldita', 'Atividade Paranormal', 'Maldição cigana', dentre outros. Cada minimo aspecto me levava a experienciar novamente uma antiga leitura ou filme ja visto.

Os ritos parecem muito reais e apesar da futil motivação que inicia toda a catástrofe, até isso pareceu bem plausível.

Muito bom!

Elaine.Matias 20/08/2020

Me enganei
Li alguns comentários que dizia que seria o melhor livro de terror de todos os tempos... não achei isso tudo. Estou acostumada com livros de terror e suspense, esse livro nem me assustou. Li com mta expectativa e acho que isso atrapalhou. A história me prendeu, e foi interessante. Recomendo por ser uma história interessante.

Hanna_kr 23/08/2020

O que eu acabei de ler?
* Eu não sei nem quantas estrelas dar, porque apesar de ter gostado muito, o ritmo da história muda bastante quando chega numa determinada parte
* O tom também muda bastante, começa num terror visceral e vai pra algo mais psicológico
* O terror em si é maravilhoso e muito bem escrito, mas deixa uma sensação de que falta algo
* O que foi esse final??? Muito dividida em achar muito bom e achar simplesmente terrível

Kisa 27/08/2020

Demônios.
Não esperava muita coisa desse livro e por isso, quando me peguei ansiosa demais e querendo saber o que ia acontecer, fiquei assustada.
Gostei da idéia do horror instaurado nessas páginas e gostei mais da ideia de um terror brasileiro.

Recomendo.

Camilla Figueiredo 10/09/2020

Mais ou menos
Talvez eu ainda não esteja acostumada com o gênero terror, não consegui gostar da leitura.

CuraLeitura 25/01/2018

Terror nacional de primeira
Em Quando o mal tem um nome vamos conhecer a história de Marta uma mulher de 42 anos muito devota a Nossa Senhora Aparecida, padroeira que dava o nome à cidade onde morava. Marta era uma mulher de fé que nunca desistiu de ser mãe de uma garotinha, era seu sonho. Já foi mãe de dois rapazes e o desejo de ter uma filha mulher nunca a abandonou. Agora mesmo com a idade já avançada se vê gravida novamente e aquela esperança a tempos perdida retorna com toda a força. Porém seus amigos e vizinhos falam que pelo formato da barriga ela terá um menino novamente, desesperada Marta roga a Nossa Senhora com toda a força para que seu pedido seja atendido e que esteja gravida de uma menina.

"— Se sua fé for maior nas crendices populares do que em Deus e Nossa Senhora Aparecida não vejo porque eles atenderiam suas orações. — Padre Jonas sorriu levantando a sobrancelha, um gesto incômodo aos olhos de alguns senhores que mudaram de paróquia por conta disso, alegando que Jonas era muito galanteador para ser padre. — É na adversidade que a fé se mostra mais difícil, porém mais eficaz para curar a alma. Milagres são realizados a partir da dor e do sofrimento do espírito, mas ele surge na semente da fé. Você tem que ser a primeira pessoa a acreditar no seu milagre."

Não suportando a agonia de não saber o sexo da criança, Marta junta todo o dinheiro que tem a fim de fazer um ultrassom, a mesma fica arrasada quando descobre que outro menino está a caminho em seu ventre. Inconformada com sua situação, Marta sai do hospital chorando e é abordada por uma cigana que diz poder resolver todos os seus problemas. Como o pedido para a santa não resolveu em nada, ela decide aceitar a proposta da cigana e vai em busca de uma entidade que promete dar a ela o que ela deseja, mas claro que tudo tem um preço e as vezes ele é caro demais.

" — Pra esse neném se chamar Clara, vai ter que fazer mais do que acender vela. E eu não disse que era pro diabo. Um demônio não vai resolver seu problema, você precisa de um mago capaz de invocar vários. — A mulher deixou um cartão na mão dela e se foi. A grávida apertou a barriga, assustada, porém emocionada. Mencionar o nome do bebê antes do nascimento atraía mau agouro e nunca comentou com ninguém que se fosse menina seria batizada de Maria Clara. Nem João sabia da escolha."

Sendo assim, depois de nove meses Marta dá a luz a uma menina, chamada Maria Clara, uma menina estranha e diferente que nasceu com uma marca esquisita na testa. Essa garota era para ser o sonho de Marta mas aos poucos ela percebe que sua filha é seu pior pesadelo. Coisas estranhas cercam essa família que dia a dia vem enfrentando situações de tremendo horror.

"O homem que vai até a casa do diabo, partilha da sua comida, bebe da sua bebida, mas não teme sua ira. É mais perigoso que o próprio diabo, pois somente quando o aprendiz supera mestre ele deixa de temê-lo."

Com medo do que fez e do que poderia se tornar a sua filha, a mãe volta para a igreja e leva Maria Clara para seguir os caminhos da fé, tentando conter todo o mal que nela existe, porém o que elas não imaginam é que estão ligadas pelo o mal que não as deixaram em paz.

"Faça uma oração antes de dormir e deixe a luz acesa. Se vir a fé em seus olhos, talvez vá embora. Mas ele virá”

Esse livro com certeza queria que eu o lesse. Vou contar para vocês uma breve história sobre como eu cheguei até ele e sua autora. Quando adquiri o Kindle Unlimited fiquei vagando pelos livros que lá estão em busca de algo interessante até que me deparei com essa obra. Fiquei interessada na hora e fiz o empréstimo do mesmo, não pude ler no momento pois estava finalizando uma leitura e nesse meio tempo a autora abriu parceria e a Nath me marcou mostrando pois, tinha certeza que eu iria gostar, pois quando vi que era o livro que eu já tinha baixado fiquei em êxtase, fechamos parceria e comecei a ler de imediato.
Como vocês já sabem eu sou fã de terror e aqui no Brasil, autores desse gênero são muito escassos e/ou pouco divulgados, e conhecer essa obra me deixou muito feliz.
A história criada é bem original, nós começamos o livro já apreensivos com o que essa mãe está fazendo e é inacreditável o que as pessoas são capazes de fazer para realizar seus desejos, acreditem isso realmente acontece, temos vários relatos por ai.
A parte do livro onde o ritual acontece para mim foi o ápice, apesar de conter um elemento muito utilizado em rituais que eu não gosto muito (gato preto), pois leva a pessoas de má fé a machucar os
animais.
Depois dessa cena ainda temos umas partes surreais com a protagonista Maria Clara e o final foi surpreendente e inesperado.
Apesar disso, se eu for descrever o livro para vocês eu diria que o mesmo é bom com picos excelentes, voltando ao ritmo habitual, veja bem, ele não caio ritmo ele na verdade aumenta bastante e volta para o que era, penso que um pouco pode ser por eu não me assustar nem me apavorar com livros deste gênero.
Mas para as pessoas que sentem medo e gostam disso rsrsrs, aqui vai um livro que vai despertar essa sensação em você com toda certeza, além disso você não vai esquecer essa história por um bom tempo.
Sobre o livro: A diagramação está boa, a revisão está ok também. A capa é sensacional e o enredo também.
A escrita da autora é maravilhosa, conseguimos sentir tudo o que a personagem sente. Senti falta apenas de uma outra visão já que a história é narrada ora por Marta, ora por Maria Clara. Queria saber mais sobre os sentimentos de seu pai e irmão que só transpareceram ser machistas e egoístas.
Recomendo a leitura para todos os fãs de terror e que querem conhecer autores nacionais muito bons do gênero. Espero que a autora continue escrevendo livros do gênero, pois com certeza lerei todos.

site: www.curaleitura.com.br
ReinaldoFerraz 27/01/2018minha estante
undefined

ReinaldoFerraz 27/01/2018

Sobrenatural em Aparecida
Bem interessante ler uma história que mistura referências de "o bebê de Rosemary" e "A Profecia" num cenário brasileiro tão católico. Gosto desse tipo de terror sobrenatural. Confesso que me empolguei mais na primeira metade do livro.

Carol 19/04/2018

Sem palavras...
Uma leitura sensacional, o medo dos personagens passam para o leitor e você passa a viver na história, olhar cada canto escuro com temor

Bina 05/04/2021

Confesso que esperava um pouco mais de terror, mas isso não significa que o livro foi ruim, pelo contrario, foi uma experiência bem interessante. Como disse, não tem muitas cenas de terror mas algumas das que tem são boas, mas para mim o que mais gostei foi o final, na minha opinião a historia foi muito bem concluída.

Carol 03/11/2019

Uma ótima surpresa
Devo confessar que esse era um livro que eu morria de medo de ler, mas não por ser do gênero de terror e sim pela alta espectativa que eu tinha dele. Mas então aproveitei outubro e o li. Sinceramente, um dos melhores livros de terror da minha vida! Nunca havia sentido medo ao ler um livro, nem os do sthephen king ( tenho uma relação de amor e ódio com seus livros, mas amo sua escrita) foram capazes de me deixar tão apreensiva. E o melhor, esse livro é de uma autora brasileira! Sinceramente virei fã, e recomendo essa leitura a todos que amam leituras macabras.