O Peregrino

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Ester 06/04/2023

A peregrinação
Um clássico e preferido da minha mãe. Cresci ouvindo e vendo o filme sobre esse livro, mas não tinha ideia de como a leitura de tal seria tão fluida. Não entraria nos meus favoritos, mas sem duvidas um livro excelente sobre como um cristão e sua trajetória de peregrinação em busca da terra prometida. Gostei muito!!

Elane Patrícia 28/03/2023

Um sonho cristão
Uma metáfora gigante dos caminhos que o cristão trilha em busca de Deus. Tem muitos conselhos e tudo faz sentido a cada encontro com cada Ser dentro destes caminhos.

Elil 31/01/2023

extremamente bom,todas as palavras tem explicações na palavra de Cristo e mostra o caminho percorrido na terra de maneira realista para aqueles que creem

Lucas Moura 21/01/2023

Jornada do Peregrino
O Peregrino, escrito por John Bunyan, é um clássico da literatura inglesa. É a história de um homem, chamado Cristão, que parte em uma jornada para conhecer a Cidade Celestial. Durante sua jornada, Cristão enfrenta um monte de tentações e desafios, mas sempre permanece fiel ao seu objetivo.

Ao longo de sua jornada, ele encontra vários personagens interessantes e passa por diversas situações, algumas vezes bem difíceis. É interessante observar como ele enfrenta as adversidades de forma firme e se mantém sempre em movimento.

O livro é escrito de forma poética e seu conteúdo é profundo e interessante. É uma obra que nos faz refletir sobre os nossos próprios conflitos espirituais e também sobre a jornada que cada um de nós tem que percorrer para chegar à salvação.

O Peregrino é uma obra essencial para quem deseja conhecer melhor os clássicos da literatura inglesa, pois é um livro de grande significado e profundidade, e que nos ajuda a entender melhor a nossa própria jornada.

Pedro Leitor 16/01/2023

O melhor conto cristão de todos
O Peregrino dispensa comentários, é uma obra cheia de símbolos, figuras e profundidade. Não tem como ler esse livro e não entender que o autor estava realmente inspirado por Deus. Numa época onde os contos cristão estão beirando o ridículo, O Peregrino continua sendo uma obra que deveria ser lida ou ouvida, todos os anos. Vou ler e ouvir mais vezes isso é certo.
L4y 16/01/2023minha estante
SIMMM!!!

DiasDaii14 27/12/2022

Um clássico, é um clássico né? Na minha opinião, este livro deveria ser lido nos discipulados, junto ao preparo para o batismo. Na vida cristã, vivemos tudo que O Peregrino descreve, o autor faz isso de forma muito sábia. É uma leitura muito rica, vale a pena.

Joyce 25/12/2022

O PEREGRINO
Muito bom, alguns momentos eu fiquei confusa, porem aprendi muito com esse livro.
recomendo e sei que tem um filme, dps vou assistir :)

Joyce 25/12/2022

O PEREGRINO
recomendo e sei que tem um filme, dps vou assistir :)

Gisele 13/12/2022

Jornada Cristã - Seus prazeres e provações
Apesar de ser uma alegoria, O Peregrino retrata de forma muito realista a caminhada dos cristãos em sua jornada rumo ao céu. Existem muitas reflexões sobre a vida cristã ao longo do livro, inúmeras quebras de paradigmas. John Bunyan traz em seu texto diversas referências bíblicas, de modo a comprovar biblicamente seus ensinamentos.
Ao longo da leitura, nos identificamos com os personagens em diversos momentos, pois são retratadas situações que fazem parte de nosso dia-a-dia vivendo na Terra. As reflexões feitas com certeza terão benefício em nossa jornada com Cristo! É um livro muito bom! Vale a pena ler!

Hum 22/10/2022

Um clássico!
Muito interessante e com muitos ensinos preciosos para a caminhada cristã!
Esta leitura deve levar-nos a uma profunda reflexão sobre nossa peregrinação ruma à Cidade Celestial.

Lari 07/09/2022

Peregrinação.
Somos estrangeiros e peregrinos nesta terra.
? grifo de 1Crônicas 29:15.

O universo que John Bunyan nos apresentam aqui é surreal por dois motivos.

John escreveu esse livro ("somente" em 1678)
enquanto estava PRESO por pregar o EVANGELHO, certamente o livro é bíblico e quase de forma literal pois tudo gira em torno de histórias, momentos e situações bíblicas reais, algumas passagens bíblicas não literais chegam até mesmo aganhar vida de forma literal na história. E Tudo isso acontece porque esse livro foi escrito NA CABEÇA DELE, sem tinta, sem papel! Precisava ser uma história simples para ser lembrava por ele, todos os dias, para poder repassar várias vezes, para se lembrar no futuro e poder escrever quando saísse dali. Então John B. escolheu retratar os dois pontos mais importantes e INEFÁVEIS da Bíblia, a ida pro céu, um desejo de todos os verdaderios e apaixonados cristãos, e a PEREGRINAÇÃO estado em que estamos nesta terra até os dias de hoje. Nascemos e vivemos aqui mas esta terra não é o nosso lar, precisamos voltar para casa! Por isso peregrinamos por esta terra, na qual não nos pertece mais até que Ele volte, enquanto PREGAMOS as boas novas a todo aquele que nEle crer.

O título de 'O Peregrino' vem por ser discreto, quem olha não imagina ser cristão, então as pessoas não seriam presas ou mortas por isso se não fossem pegas pela seu conteúdo. O nome dos personages são características próprias suas, que são autoexplicativas por quem são eles na história, para que assim o autor possa se lembrar de quem eles são por características durante a história, já que criar diversos nomes se torna difícil sem papel e caneta, tudo na sua mente. E é falando em mente, que finalizo saudando e agradecendo a John Bunyan pela sua mente brilhante, seu apreço e confiança a Deus. Deus colocou este fogo no coração de John e ele O honrou grandemente fazendo com que este livro chegasse até mim, em 2022. Abençoado seja a pregação do Evangelho e a Peregrinação de cafa um de nós. Amém!

Gomes lectora 04/08/2022

O peregrino - John Bunyan
O livro faz parte dos clássicos cristãos e te faz embarcar para a cidade da destruição, onde a peregrinação de Cristão começa. A partir daí a cada companheiro que ele encontra pelo caminho e a cada perigo vencido, o leitor vai se envolvendo cada vez mais com a história. É impossível não sorrir ou chorar com os acontecimentos.
O livro é emocionante!

Essa história não fala de perfeição... fala da nossa humanidade. Nos mostra que vivemos altos e baixos, de sonhos e de um objetivo. Também nos ensina que devemos continuar a seguir em frente, apesar dos pesares e que no momento certo, todo peso será retirado e tudo valerá a pena.

Indico super!
??????????

Paulo1758 31/07/2022

Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de coisas que não se vêem.

Essa é a base desse livro.

Escrito por alguém que demonstrava grande paixão por metáforas, aqui nesse livro ele faz muito uso delas.

John Bunyan nos apresenta Cristão, um homem que descobre verdades que muitos não acreditam, não suportando com o medo daquela verdade ele sai em peregrinação para encontrar a solução para aquele problema.

Em sua jornada, o que o move é a fé, combustível para toda e qualquer jornada.

Ju Nancy 28/07/2022

Segunda releitura desse clássico e o sentimento continua o mesmo... Mensagem muito forte e aprendizados que precisam ser lembrado sempre.

1 | 2 | 3 | 4