O Peregrino

O Peregrino John Bunyan


Compartilhe


O Peregrino





O Peregrino - A Viagem do Cristão à cidade Celestial é um livro escrito pelo pastor batista reformado John Bunyan e publicado na Inglaterra em 1678. O livro é uma alegoria da vida cristã.

Bunyan relata, no prefácio e no posfácio, que escreveu O Peregrino como uma forma de alerta aos perigos e vicissitudes enfrentados na vida religiosa por aqueles que seguem os ensinamentos bíblicos e buscam um caminho de perfeição para alcançar a coroa da Vida Eterna, citada no livro do Apocalipse na Bíblia. O Peregrino tenciona levar o leitor a refletir sobre como deve ser vigilante na vida terrena, simbolizada pela jornada de Cristão.

Desde sua publicação, o livro jamais deixou de ser impresso. Depois da Bíblia, este é o livro mais conhecido no meio cristão não somente de fala inglesa, mas de diversas línguas, inclusive na China, onde, clandestinamente, chegou-se a produzir 200 mil cópias que foram distribuídas em três dias. O terceiro lugar, como o livro mais publicado do mundo, pertence ao famoso O Pequeno Príncipe (título no Brasil), ou O Principezinho (título em Portugal), escrito pelo autor francês Antoine de Saint-Exupery.

Ficção

Edições (1)

ver mais
O Peregrino

Similares

(2) ver mais
Divina Comédia
Davi

Resenhas para O Peregrino (13)

ver mais
APENAS MARAVILHOSO

Não sei nem por onde começar a elogiar esse livro. Me guardo no direito de dizer apenas que quero relê-lo milhões de vezes.... leia mais

Vídeos O Peregrino (0)

ver mais
Resenha | Livro O Peregrino de John Bunyan

Resenha | Livro O Peregrino de John Bunyan


Estatísticas

Desejam11
Trocam2
Avaliações 4.6 / 116
5
ranking 72
72%
4
ranking 22
22%
3
ranking 5
5%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

João gregorio
cadastrou em:
26/11/2017 13:56:58
Matheus Nunes
editou em:
01/01/2020 01:12:01