O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Debora.Mezzavilla 17/03/2021

Não é um clássico cristão à toa.
Leio esse livro, religiosamente, todos os anos, desde que o li pela primeira vez, há 3 anos atrás. Esse ano, tive uma experiência muito interessante, lendo os capítulos na minha conta do instagram; um capítulo por dia e fazendo os comentários. Foi ímpar.
Aos que quiserem ver/ouvir a leitura, meu instagram é @deboraemsilva (link abaixo).

site: https://www.instagram.com/deboraemsilva/
Rodrigo 17/03/2021minha estante
Nunca li o livro, mas já assisti o filme e gostei dms mesmo

Paula 08/07/2022minha estante
Não sabia que tinha o filme.. vou procurar

Pedro Leitor 16/01/2023

O melhor conto cristão de todos
O Peregrino dispensa comentários, é uma obra cheia de símbolos, figuras e profundidade. Não tem como ler esse livro e não entender que o autor estava realmente inspirado por Deus. Numa época onde os contos cristão estão beirando o ridículo, O Peregrino continua sendo uma obra que deveria ser lida ou ouvida, todos os anos. Vou ler e ouvir mais vezes isso é certo.
L4y 16/01/2023minha estante
SIMMM!!!

Isabella Serrano - @sededehistorias 11/04/2020

APENAS MARAVILHOSO
Não sei nem por onde começar a elogiar esse livro. Me guardo no direito de dizer apenas que quero relê-lo milhões de vezes.

Miguel Muniz 19/04/2020

Clássico é clássico
Passam-se séculos e sua mensagem é tão hodierno como o Jornal de cada dia.
Leia-o e sinta-se como um peregrino ou talvez como os demais personagens e reconheça o seu erro e retorne pela porta estreita.

Stefanie 25/05/2020

Me surpreendi
Demorei para ler esse livro. Fiquei enrolando um pouco, mas quando peguei o ritimo e fui entendendo a mensagem por trás dele não parei mais. São terminar fiquei pensativa demais em relação a minha caminhada com Deus. Um livro que todo cristão deveria ler.

Paulo.Campos 26/05/2020

Clássico Indispensável para todo Cristão
Esse livro é uma alegoria da caminhada cristã, onde o personagem, chamado Cristão, se encontra em peregrinação, fugindo da Cidade da Destruição até a Cidade Celestial. No meio do caminho passa por tristezas, dificuldades e alegrias, e apesar de sua fé fraquejar algumas vezes, ela nunca é totalmente dizimada, fazendo com que Cristão persista firmemente na caminhada.

O livro apresenta linguagem simples e os nomes dos personagens são sempre auto descritivos apontando para quem o personagem é na sua essência. Com por exemplo "Ignorância", "Fiel" "Sr.Sábio-Segundo-o-Mundo e o próprio protagonista "Cristão", todos são personagens da história. Apesar da simplicidade, não é nada simplista, mas sempre apresenta analogias profundas dos elementos da fé cristã e as próprias conversas dos personagens são profundas reflexões sobre as doutrinas bíblicas.

Não há palavras para expressar o quão esse livro consegue retratar a caminhada cristã, desde conversão até a morte e encontro com o Senhor Jesus, de maneira tão bela e poética.

Todo cristão consegue se identificar na história e é motivado ainda mais a continuar no caminho de peregrinação que se encontra.

É majestoso como esse livro, escrito a quase 400 anos, nunca perdeu o brilho, mas continua encantando peregrinos em todo o mundo.

Gilmar.Melo 08/06/2020

Um clássico da literatura cristã
Todo cristão de fato deveria ler este livro. Todo cristão se identificará com o personagem principal da história, que não por acaso se chama Cristão, e com toda a sua experiência de sua jornada rumo à Cidade Celestial, o lugar da morada eterna do cristão. Nesta jornada do Cristão, retratada na alegoria, fica exposto todas as lutas, dificuldades, sofrimentos, medos, dúvidas, desvios, desânimos e outros detalhes que o cristão enfrenta na sua jornada de fé.

Um verdadeiro clássico que fará o leitor cristão refletir na natureza da sua fé e se motivar a seguir firme e confiante nesta difícil mas bela jornada que é a vida do crente em Jesus.

Pattrícia Meireles 19/07/2020

Uma obra de arte
Encantador, não tenho palavras para descrever o quanto foi gratificante a leitura.
Deus é bom o tempo todo. E o tempo todo Deus é bom.

Rafaelyrds 21/08/2020

Perfeito
Amo como esse livro aborda os temas dentro dele, estou pronta pra ler novamente!!

Bela 31/08/2020

Bem religiosa
Para quem gosta do gênero não tenho dúvidas que será uma excelente leitura, é interessante ficar procurando oque a história realmente quer nós dizer, acaba se tornando uma leitura bastante intrigante, mas bem agradável no geral.

Valéria 24/10/2020

Um clássico!
Livros como "O Peregrino" deveriam ser marcados sempre como "lendo", mesmo quando já lidos. A leitura nunca é concluída quando acaba, pois não somos nós que o lemos, é o livro que nos lê! Maravilhoso!

João Burti 25/10/2020

Impressionante e surpreendente!
Devo admitir que não tinha tantas expectativas pela leitura; por tratar-se de um livro antigo e clássico - ainda mais cristão - acreditava que seria uma leitura apelativa, pouco marcante e massante. Estava completamente enganado.

Ah, que obra magnífica o grande John Bunyan nos deu. Uma história que te prende, muito imersiva, cheia de aventuras incríveis, momentos emocionantes e que acima de tudo, trazem uma mensagem completamente necessária e encorajadora. Saiba que não é uma mera ficção com uma mensagem bonita de superação, mas um livro que, surpreendentemente, traz uma excelente e ortodoxa teologia! Fiquei encantado, e já adquiri o livro em outra edição.

Recomendo fortemente!

Ges 02/11/2020

Que livro
Esse livro nos apresenta a historia da caminhada cristã. Interessante que no período que eu estava lendo esse livro também estava vendo uma série chamada The Good Place e como esse livro me fez refletir na diferença do cristão e o mundo. O Cristão é salvo" vai para "o bom lugar" não por sua ética ou por coisas legais que cometeu em vida (como a série se referia sobre o motivo das pessoas irem para o bom lugar) mas o cristão é salvo exclusivamente pelo que Jesus fez em seu lugar. Eu amei a série pois me trouxe muitas reflexões a respeito do quanto achamos que somos dignos e merecedores de salvação enquanto o livro veio destruir todo o meu mérito próprio. E me levar aos pés do meu senhor. Recomendo ler esse livro e assistir a série. Vai ampliar sua visão.

@estantedamolina 02/02/2021

Leitura obrigatória para cristãos.
Gostei demais e já quero ler mais obras relacionadas como o Regresso do peregrino de C. S Lewis

1 | 2 | 3 | 4