O Peregrino

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Maysa 28/05/2021

O peregrino
Nesse livro nós vamos acompanhar a caminhada do peregrino um homem que é casado vive bem e tem família, mas percebe que ele quer algo mais, abandona tudo para ir atrás do seu propósito.

É um lindo livro, com uma história e escrita incrível

Gi 24/04/2021

Incrível
"(...) considerado o primeiro clássico da ficção cristã e uma das principais obras literárias de todos os tempos."

"Ele já tinha como certa a minha morte. No entanto, clamei a Deus, que me ouviu e me libertou de todas as minhas aflições."

Peregrino entende que um grande mal se abaterá sobre sua cidade, ouvindo as orientações de Evangelista ele parte em busca da Cidade Celestial.

Deixando tudo para trás e enfrentando inúmeros obstáculos pelo caminho, ele tropeça, se perde, mas sempre escolhe por voltar ao caminho certo na esperança de que o Senhor da cidade permita sua entrada pela porta que ele tanto almeja alcançar.

Cheio de metáforas e analogias bíblicas o livro escrito por John Bunyan em 1678 não poderia ser mais atual. É incrível como o coração do ser humano guarda os mesmos mistérios desde sempre.

Ganhei esse livro de presente e achei que não estava preparada para a leitura. E estava certa...li no melhor momento possível.

Ano passado, arrumando minha estante o encontrei e o coloquei no minha pilha de próximas leituras. Foi aí qe outra amiga me convidou para ler junto com ela.

Preciso dizer que foi uma das melhores leituras que fiz na vida. O livro mexeu muito comigo, me fez pensar e analisar tantas coisas. Me fez voltar à Bíblia e reaprender bons hábitos. Mas mais importante, me ajudou a reforçar minha fé.

Com uma premissa simples, mas com uma carga gigante se significado, esse livro é um clássico da literatura cristã e merece ser lido, relido e discutido sempre que possível.

Finalizei a leitura com uma imensa gratidão. Recomendo esse livro 100%

Juliana 20/04/2021

Belo
É um livro escrito de forma poética e como muitas figuras vívidas sobre a caminhada do Cristão até a cidade celestial. Mesmo sendo uma alegoria é uma oportunidade excelente para refletirmos sobre os principais obstáculos e dificuldades que enfrentamos quando passamos a seguir o caminho de Jesus.

Fernanda 29/03/2021

Não lembro quando foi, mas lembro bem como foi
O peregrino é, de longe, um dos meus livros preferidos na literatura cristã. É incrível como num ano como aquele e dentro de uma prisão, o Bunyan pôde pôr seu coração nesta história que ganhou o meu. É lindo ver a trajetória do peregrino. Eu ri, eu chorei com a perda de um personagem amado... eu me diverti e também refleti. Lembro que esse livro eu lia devagar, porque realmente não queria que minhas idas ao trabalho não tivessem mais sua companhia.

É muito interessante ver os nomes dos personagens e como todos eles refletem seu caráter e deixam uma marca na história.

Gabriel Gonino 28/03/2021

O livro tem uma essência
A pedido do autor, em suas conclusões, é possível capturar a essência do livro ao "espremer seu suco" e analisar suas metáforas.
Não à toa é um clássico mundial!

alanfmonteiro 24/03/2021

Uma aventura incrível
Ler esse livro foi muito marcante na minha vida, acredito que seja um livro que todo cristão deveria ler, pois trata da trajetória de fé de um cristão, do início ao fim, trazendo detalhes e experiências diversas encontradas ao longo do caminho.

Laís 24/03/2021

Livro empolgante e reflexivo
Gostei muito do livro. Foi uma experiência edificante e reflexiva. É um livro que te faz pensar como está sua vida não só como cristão, mas como ser humano, o que estamos fazendo para nós, por nós e para o próximo.. Recomendo a leitura ..

Debora.Mezzavilla 17/03/2021

Não é um clássico cristão à toa.
Leio esse livro, religiosamente, todos os anos, desde que o li pela primeira vez, há 3 anos atrás. Esse ano, tive uma experiência muito interessante, lendo os capítulos na minha conta do instagram; um capítulo por dia e fazendo os comentários. Foi ímpar.
Aos que quiserem ver/ouvir a leitura, meu instagram é @deboraemsilva (link abaixo).

site: https://www.instagram.com/deboraemsilva/
Rodrigo 17/03/2021minha estante
Nunca li o livro, mas já assisti o filme e gostei dms mesmo

Paula 08/07/2022minha estante
Não sabia que tinha o filme.. vou procurar

Bheatriz.Lessa 28/02/2021

Parábola incrível
O Peregrino vive a nossa vida e sofre as provações previstas na Bíblia.
Algumas situações se parecem muito com a realidade e outras mostram elas de forma mais fantasiosa, figurada.
Achei uma leiteira incrível que te ajuda a visualizar o que a Bíblia diz ser a vida do Cristão.
Acho que todos os Cristãos deveriam ler esse livro com muita atenção e os não cristãos também podem se encantar com a leitura, pois é muito envolvente e bem escrita.

@estantedamolina 02/02/2021

Leitura obrigatória para cristãos.
Gostei demais e já quero ler mais obras relacionadas como o Regresso do peregrino de C. S Lewis

Ges 02/11/2020

Que livro
Esse livro nos apresenta a historia da caminhada cristã. Interessante que no período que eu estava lendo esse livro também estava vendo uma série chamada The Good Place e como esse livro me fez refletir na diferença do cristão e o mundo. O Cristão é salvo" vai para "o bom lugar" não por sua ética ou por coisas legais que cometeu em vida (como a série se referia sobre o motivo das pessoas irem para o bom lugar) mas o cristão é salvo exclusivamente pelo que Jesus fez em seu lugar. Eu amei a série pois me trouxe muitas reflexões a respeito do quanto achamos que somos dignos e merecedores de salvação enquanto o livro veio destruir todo o meu mérito próprio. E me levar aos pés do meu senhor. Recomendo ler esse livro e assistir a série. Vai ampliar sua visão.

João Burti 25/10/2020

Impressionante e surpreendente!
Devo admitir que não tinha tantas expectativas pela leitura; por tratar-se de um livro antigo e clássico - ainda mais cristão - acreditava que seria uma leitura apelativa, pouco marcante e massante. Estava completamente enganado.

Ah, que obra magnífica o grande John Bunyan nos deu. Uma história que te prende, muito imersiva, cheia de aventuras incríveis, momentos emocionantes e que acima de tudo, trazem uma mensagem completamente necessária e encorajadora. Saiba que não é uma mera ficção com uma mensagem bonita de superação, mas um livro que, surpreendentemente, traz uma excelente e ortodoxa teologia! Fiquei encantado, e já adquiri o livro em outra edição.

Recomendo fortemente!

Valéria 24/10/2020

Um clássico!
Livros como "O Peregrino" deveriam ser marcados sempre como "lendo", mesmo quando já lidos. A leitura nunca é concluída quando acaba, pois não somos nós que o lemos, é o livro que nos lê! Maravilhoso!

Bela 31/08/2020

Bem religiosa
Para quem gosta do gênero não tenho dúvidas que será uma excelente leitura, é interessante ficar procurando oque a história realmente quer nós dizer, acaba se tornando uma leitura bastante intrigante, mas bem agradável no geral.

Rafaelyrds 21/08/2020

Perfeito
Amo como esse livro aborda os temas dentro dele, estou pronta pra ler novamente!!

1 | 2 | 3 | 4