Luz da manhã

Luz da manhã Anne Marck

Resenhas - Luz da manhã

Mendes89 04/04/2018

Perfeito
Estou viciada nos livros dessa autora, termino um e início outro na mesma hora. Tenho que me policiar, senão nem durmo. Eu amei a forma que ela escreve.

Lola 09/03/2018

Fofo, mas quase pecou por muito exagero.
É isso mesmo, o livro é tão fofo que em algumas partes cheguei a ficar enjoada...fiquei pensando se avaliava com 3 estrelas, porque sério...foi demais de exagerado na doçura. Acaba ficando meio surreal.
Luyde Gomes 29/03/2018minha estante
Concordo com você.

Vanessa Motaa 20/01/2019minha estante
Exatamente!

Aninha 06/03/2018

Sensível na Medida certa
Desde o primeiro livro em que Gabriele apareceu, eu já estava apaixonada por ela. Mulher decidida, forte, protetora, mas que no fundo precisava ser protegida também. Max é outro maravilhoso! Mas a Matraquinha é a grande revelação da história. Tema abordado com muita delicadeza. Ri, chorei e amei cada pedacinho dessa história maravilhosa!

Luyde Gomes 21/02/2018

Luz da Manhã - esperava mais...
Luz da Manhã é um livro de extremos: muito fofo e muito hot. Fiquei interessada em ler pelos inúmeros comentários positivos à respeito, inclusive premiação em blogs literários. O livro faz parte da trilogia Protetores, mas pode ser lido de forma independente, pois não interfere no entendimento.

A história é sobre Gabrielle, Maximilliano e sua filha Ana Carolina (uma doçura de menina). Tudo começa quando Ana invade o apartamento de Gabi no dia em que ela e o pai estão de mudança para o mesmo prédio e andar da Gabi.

Inicia-se uma relação muito forte entre eles. A Gabi, o Max e, acredite, a Ana (carinhosamente chamada de Matraquinha) possuem muitas questões a serem superadas. Juntos eles se ajudam e se amam.

A relação de Gabi e Max é explosiva e muito quente. Se você não curte livros desse gênero, nem leia. Acredito que, por isso, a autora tentou dosar com doçura em outras situações, principalmente com Ana.

A história é muito interessante e gostei da superação com base na relação que eles estavam construindo. Entretanto, fiquei decepcionada como foi apresentada: tudo muito rápido e incontrolável.

Em relação aos personagens:

Não achei a Gabi tão "poderosa" como muitos comentam e sim, impulsiva. Algumas vezes, inclusive, senti que foi submissa ao Max, principalmente nos momentos quentes do livro. Quanto ao seu posicionamento profissional, é uma mulher de muita fibra e com personalidade forte.

O Max é um personagem que, ao mesmo tempo que cativa com suas (re)ações, transmite uma certa atitude possessiva e, mais uma vez, nos momentos quentes isso fica mais evidente.

Já Ana, a Matraquinha, é uma menina especial e, na minha opinião, a personagem mais encantadora do livro.

O livro é bom, mas não atendeu minhas expectativas. Talvez, se antes eu não tivesse lido tantos comentários, minha opinião poderia ter sido diferente. Portanto, leia! Você pode, com grande possibilidade, amar!

Você deve ter se perguntado: por que Luz da Manhã? Bom, esse spoiler não vai rolar, pois faz parte dos momentos fofos do livro e não quero estragar a surpresa.

Dayane 15/02/2018

Luz da Manhã
Não vou dizer muito ...só que li em um dia não parei enquanto não terminei simplismente apaixonante ...uma certa princesinha irá ganhar seu coração e um certo médico socorrista te levará a loucura e uma certa moça chamada Gabrielle irá te mostrar q sempre é bom deixar o amor entrar e superar o passado

Angelica.Leandro 14/02/2018

que livro fofo
a Gabi e a melhor amiga de todos e de fato ela merecia ter um livro só dela eu amei cada página essa protagonista ja ganhou meu coração desde o livro do damien como a ela ajudou a jasmine sabe mulher guerrera amei cada página me diverti com aquela matraquinha que criança mais fofa e carismática e o Max que homem (gozei) kkkk adorei

Angelica.Correia 12/02/2018

Simplesmente cativante
A matraquinha mais linda e um casal lindíssimo . Amei

Angela Serrano 04/02/2018

O amor de duas pessoas por uma criança pode uni-los ainda mais?
Luz da Manhã é como Ana Carolina se apresenta pela primeira vez a Gabrielle ainda em Damien, segundo livro da trilogia protetores, onde nós temos um vislumbre dela pela primeira vez.
Nesse spin off vamos conhecer a história de Max e Ana, ao mesmo tempo que descobrimos que Gabrielle também passou por uma situação difícil quando mais jovem. Aliás uma situação muito comum nessas histórias que talvez eu tenha esquecido de dizer antes é que em todas elas eles passaram por algum tipo de tragédia antes de conhecerem suas almas gêmeas.
No caso de Maximiliano a tragédia está diretamente relacionada com sua ex-mulher, a mãe da Ana Carolina que sinceramente não os merecia nem um pouco. E na de Gabrielle, com seu ex-marido, que era um crápula, sem mais. Depois de passarem por péssimas situações, ambos estavam destinados a se encontrarem para finalmente poderem ser felizes.
E nessa história vamos acompanhar a trajetória de construção desse relacionamento. Que tem seus altos e baixos, mas que no final como em todas as outras histórias tudo se resolve. O diferencial dessa, na minha opinião é que os problemas são menos perigosos. E mais próximos da nossa realidade. Então talvez muitas pessoas gostem mais dessa do que das outras histórias.
Apesar que tem uma parte que provavelmente pese mais pra quem é religioso. O fato é que a história de construção dessa família é linda. Então se você gosta de um bom romance erótico recomendo que leia este livro, porque ele não foca apenas nisso, mas também na força dos protagonistas e no amor deles pela filha, a Matraquinha.
É muito linda e ainda temos um pouco de Sebastian que para minha surpresa será o terceiro protetor desta trilogia. Sebastian está presente nos três livros: Dom, Damien e Luz da Manhã. Não vou dizer qual o seu papel nas histórias porque a graça é descobrir por vocês e aposto que ficarão tão surpresos quanto eu por ele ser o protetor do terceiro volume da trilogia.
Aparentemente teremos uma boa história dele também. Ansiosa pela leitura, apesar de ter ficado um pouco decepcionada de não ter uma história para Christian, vejam Dom e Damien são irmãos, sendo o primeiro o mais velho, o segundo o do meio e Christian o mais novo. Então esperava que essa fosse a sequência da trilogia. Mas está tudo bem, torceremos pra que a autora faça um spin-off com ele também (dedos cruzados).

site: https://byangelaserrano.blogspot.com.br/2018/02/lido-luz-da-manha-25-trilogia.html

Andrea 16/01/2018

Lindo livro....
A Gabi no livro do Damien já mostra como é leal, mas nesse livro.... forte, sensível, engraçada; Max e Matraquinha são demais. Lindo livro!

Joslaine 15/01/2018

Encantada
Que livro maravilhoso!!!

LT 14/01/2018

Olá! Hoje vamos falar sobre a história de Gabrielle, que é uma moça decidida e bem resolvida, mas que ao deparar-se com a Ana Carolina resolve dar tudo o que a pequena quiser!

Gabrielle é uma moça que tem um passado triste, do qual não se esquece e sente-se culpada pelo que ocorreu, por isso ela colocou um propósito em sua vida de não se envolver emocionalmente com ninguém e de nunca mais se casar.

Maximiliano teve um casamento conturbado, tem uma filha pequena, a Ana Carolina, faz tudo por ela e luta constantemente com sua ex pela guarda da filha.

Preciso dizer que me apaixonei por Ana Carolina de imediato, ela é uma menininha doce, inteligente e falante, que tem uma deficiência e vive num mundo de contos de fadas. Tudo para ela é felicidade, entrar na casa de sua vizinha Gabrielle e ter a lábia de levar seus batons caros e deixar a moça de boca aberta sem ter reação em dizer não, a deixou muito feliz – risos.

Gabrielle, como a sinopse deixa claro, apaixona-se pela matraquinha – um apelido carinhoso que usa para se referir a Ana, que mais perfeito não poderia ser, é uma verdade incontestável e não tem como descrever essa menininha que conquista a todos de uma forma melhor. Ana tem todos a seus pés merecidamente, é uma menina muito inteligente, comunicativa e que conta com uma luz interior incrível.

Max é um sonho de consumo – haha –, tudo nele é uma perfeição, desde como ele põe a filha em primeiro lugar e como cuida muito bem dela, até o fato de ter o pé no chão. Apesar de ser divorciado ele parece ser um cara realmente bacana. É um médico socorrista e que leva a nossa imaginação para longe – risos.

[QUOTE] Minha menininha foi ferida e eu não pude estar lá para protegê-la. A realização dói como o inferno. [...]

A relação entre a vizinha e a matraquinha é do tipo em que Gabi se desmancha de amor, Ana é “uma coisa” tão pequena e com um fardo grande a carregar, e isso fez com que a nossa mocinha tomasse uma posição de querer proteger e cuidar da menininha enquanto fossem vizinhas.

Algo que achei interessante na trama, é como a história se desenvolveu parecendo tão natural, como tudo se encaixava, e como os acontecimentos tornavam a historia maravilhosa.

A vizinha e o pai da menina apresentam uma forte atração um pelo outro, e ao mesmo tempo se deparam com vários desentendimentos em relação a matraquinha, trocando farpas com frequência. Uma relação entre esse trio passa a existir e todos eles estão cientes de que não é algo que possa ser duradouro, os adultos são maduros e sabem a hora de parar. Os dois trocam experiências relacionadas a suas vidas levando aos prantos quem lê, apresentando seus passados para nós de forma emocionante.

Sobre o final? Bem, só lendo para saber...

[QUOTE] “Papai, podemos levar tomates? Minha amiga” – Ana aponta para a loira – “disse que tomates deixam o peito em pé”. [...]

As tiradas que a matraquinha impõe ao enredo, ao decorrer de todo o livro o deixam ainda mais cativante.

Aqui temos uma história que fala de amor, que aborda um tema importante como o bullying – pelo qual Ana passa devido ao seu problema, que gerou muitas confusões e muitos inimigos também. Gabrielle é o tipo de pessoa que não tem medo de dizer o que pensa, coloca as amizades acima de tudo, e precisava muito ajudar sua nova amiguinha, por causa de seu trauma e por não contar como as pessoas a maltratavam. O desfecho da história é sensacional e recomendo que leiam!

Quanto a edição, a capa é linda, não posso falar muito mais sobre isso, pelo fato do livro ser digital. Não li os outros livros de Anne Marck, no entanto só ouvi elogios quanto a sua escrita, se todos forem iguais a “Luz da Manhã” acredito que vou virar fã.

Super indico a todas as pessoas que gostam de emoções a flor da pele, gostam de ler livros qie tratem de superação e da confiança de que tudo pode vir a ser melhor, que o primeiro passo é a gente querer, que acreditam na vida!

Tem dois livros antes deste “Dom” e “Damien”, todavia não são continuações um dos outros e você pode ler como quiser, eu, como podem notar, li fora de ordem – começando por este – então se resolverem ler fiquem a vontade!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Leila 28/12/2017

Lindo
Um lindo muito gostoso se ler... bem carregado de emoção por histórias de perda, autoestima baixa, preconceito,drogas e culpa ... muito bem escrita me apaixonei pelo casa apesar que tive vontade de dar uns tapa na vizinha aff... mas depois entendo seus medos ... e nossa menininha e um ser a parte na história linda e cativante.
Parabéns pelo livro lindo Anne.

dayukie 25/12/2017

"Um livro bem construído, não deixando pontas soltas, nos cativando com personagens encantadores e ainda nos apresentando um “problema” que existe em algumas pessoas, nos ensinando a respeitar e a identificar quando algo está errado.
Se eu amo esse livro? Sou completamente apaixonada. Acho que a primeira personagem que me cativou logo de cara, foi a pequena Matraquinha com os seus “nomes diferentes”, seu jeito doce e meio independente, além da sua sagacidade e objetiva. O livro nos ensina a confiar, perdoar, se aceitar, crescer e amar. Além de mostrar que quando se ama, você luta seja o que for para proteger e manter aquele amor vivo.
Outro ponto que gostei muito é que o relacionamento foi bem construído. Começou com as “brigas” em meio a enorme atração entre eles, depois veio o sexo e por fim os sentimentos, mas tudo foi “conquistado” aos poucos.
Também gostei muito da relação da Matraquinha e da Gabi. Não são mãe e filha, mas se completam. Gabi ajuda a Matraquinha a lidar com os seus problemas e inseguranças e a pequena Matraquinha ajuda a Gabi a superar suas dores e medos. Foi uma relação apaixonante.
Além de tudo isso, temos uma capa bonita. Te fez “ver” os personagens só pela capa. Uma diagramação bem cuidada, porém, precisa de uma revisão final. Pequenos erros são encontrados, mas não atrapalhou em nada na leitura e no meu amor pela história.
O livro é contado pela Gabi e Max, então você consegue se conhecer mais sobre ambos, os seus temores, o que abala as estruturas de deles e todo o carinho que eles vão criando entre si."

Resenha completa no blog.

site: http://www.dayukie.com.br/2018/01/resenha-luz-da-manha-anne-marck.html

Izabella 25/12/2017

Princesa Aurora, Elsa, Bela ou Matraquinha? Luz da manhã!
Não sei nem descrever o que estou sentindo ao terminar de ler este livro. Não conhecia a autora, mas me apaixonei pela sua escrita e sensibilidade.

O livro aborda alguns temas difíceis da vida e eu fiquei muito feliz ao ver a evolução dos personagens.
Max é um pai "solteiro", que cria a filha Ana Carolina com MUUUUITO amor e dedicação. A menina é extremamente inteligente e especial, muito tagarela e esperta. Apesar da tenra idade, ela já passou por poucas e boas.. o Max se sente muito culpado por alguns acontecimentos.

"-Papai, podemos levar tomates? Minha amiga - Ana aponta para a loira - disse que os tomates deixam o peito em pé."

Gabi é linda, forte, independente e solteiríssima. Com o decorrer da leitura, podemos compreender o real motivo dela não querer se envolver com ninguém. A loira já passou por fases difíceis também e algumas coisas precisam ser superadas.

Max e Gabi se tornam vizinhos e, acreditem, a química entre eles é fooooorte! Porém, como todo bom clichê (que eu AMO), os dois tentam negar o sentimento existente. Ambos precisam superar alguns fatos para ter uma relação sólida. Mas é inegável a paixão entre eles. :))

"Sinto seus olhos como labaredas, queimando vagarosamente sobre mim.
Meu sorriso morre e outra coisa muito mais forte toma seu lugar."

Apesar de eu ter ADORADO este casal, vou te dizer o que me ganhou neste livro: Ana Carolina. A menina é muito cativante e carinhosa! Eu ficava doida para ler a interação do casal com ela. Sem contar que ela sempre consegue o que quer e enrola os dois direitinho. Uma graça! Vocês também vão amá-la. ;)

"-Ainda é cedo, o que você acha de me ajudar a dormir um pouquinho?
O que vejo refletido em sua expressão me suga o ar. Dúvida, interesse, admiração plena.
-Você quer que eu te ajude a dormir, Gabrielle? - questiona, surpresa.
-Sim, eu preciso sentir o seu cheirinho..."

O livro é lindo! Eu me emocionei em diversas partes. A leitura flui rapidamente.
Se você gosta de um bom clichê e um ótimo romance, pode apostar nesse aqui!
Leia com todo o prazer :))

"-Ela é a minha Luz da Manhã, Ben, mas seu nome é ainda mais bonito:
Ana Carolina."
Dri 25/12/2017minha estante
Nossa, Iza, que resenha maravilhosa. Esse eu leio! *--'*

Izabella 25/12/2017minha estante
Obrigada, Dri querida! O romance é lindooo e você vai amar a Matraquinha! Depois me conte tudo :))