A História de Amor de Anastásia Romanov

A História de Amor de Anastásia Romanov Fabiane Ribeiro

Resenhas - A História de Amor de Anastásia Romanov

Ãgatha 06/04/2021

Minha opinião
Livro muito bom, história bem relatada, um contesto maravilhoso e apaixonante, porém não gostei do final, não esperava por tal final e acho que a outra deveria ter dado outro fim

leferraz 09/03/2024

Li até o fim por teimosia, não gostei da escrita, achei algumas informações muito repetitivas.

Gostei da parte histórica , até porque me interesso pelo assunto e a lenda por trás de Anastácia Romanov. Mas tirando isso, deixou muito a desejar?

Letícia Magrini 05/02/2021

A história de amor de Anastásia Romanov...
Sempre fui apaixonada pela história de Anastásia... Assisti ao filme mais vezes do que sou capaz de contar, e sempre pesquisei muito sobre a história dessa garota, que na minha opinião, se parecia muito comigo. Quando encontrei esse livro, meu coração disparou na hora! Seria incrível embarcar em uma aventura com ela...
E agora, não tenho palavras para descrever o sentimento ao ler essa história. É envolvente, é emocionante, é apaixonante... A autora traz verdade em cada palavra. Durante todo o livro, pude sentir exatamente o que cada personagem sentia!! Isso significa, que conter as lágrimas foi uma verdadeira missão impossível!
Destaco aqui que fiquei extremamente surpresa com o final dessa história... Sem dúvidas, eu não esperava algo do tipo... Mas foi perfeito, e me emocionou ainda mais!!
E diria que, se você gosta de história, romance e emoção, esse livro é simplemente perfeito!!

Mel Trabach 23/01/2021

A História de Amor de Anastásia Romanov - Fabiane Ribeiro
Anastásia Nikolaevna foi a quarta filha e segunda mais nova do czar Nicolau segundo da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, os últimos governantes autocraticos da Rússia Imperial.

Como todos sabem toda a família de Anastásia foi morta por soldados bolcheviques, porém por muito tempo se especulou qual teria sido o verdadeiro destino da Duquesa Anastásia já que seu corpo não foi encontrado entre os dos demais familiares.

Muito gente teve seu primeiro contato com Anastásia através do filme da Fox de 1997, nele trabalha-se com a ideia de que Anastásia tenha sobrevivido e que anos depois consegue se reunir a sua avó (o que sobrou de sua família).
O filme não só traz uma perspectiva mais esperançosa como também trabalha elementos como a magia.

Já nesse livro acompanhamos a relação de Anastásia com seus familiares e os dias que antecederam a morte de todos eles.

A autora consegue trabalhar muito bem a história e realmente nos faz acreditar que aqueles são fatos reais, a todo tempo nos pegamos desejando que Anastásia tenha um final feliz e sobreviva (mesmo sabendo que infelizmente na vida real isso não foi possível). Por muito tempo especulou-se que Anastásia teria conseguido fugir com a ajuda de um dos soldados bolcheviques, e é com essa teoria que a autora trabalha, aqui.
Anastásia se apaixona por um deles e vamos acompanhando como o relacionamento deles foi sendo construído.

Outro membro da família que supostamente teria sobrevivido é Alexei o irmão mais novo de Anastásia, ele e a Duquesa tem um relação muito forte isso é trabalhado de uma forma muito bonita pela autora.

Outro personagem que não pode deixar de ser mencionado é Rasputin, alguém que teve muito impacto na vida da família Imperial, especula-se até que ele tenha desempenhado um papel significativo no aumento da impopularidade da casa Imperial, já que enquanto alguns o viam como um visionário, por muitos era visto como um charlatão.

Se você se interessa por história ou se apenas curte uma boa leitura esse é um livro que eu realmente recomendo.

Lari 11/08/2020

Um livro bem razoável, espera muito mais da historia, mas não quer dizer que a escrita e ruim

livros.let 09/07/2020

Completamente diferente dos outros livros da autora. Não me conquistou tanto assim e não senti muita conexão com os personagens. Apenas no final apareceu a escrita da Fabiane que eu amo.
Bom livro, história legal mas não me apaixonei.

Daphne 23/06/2020

Gostei muito
Passei a minha infância toda assisto o filme da Anastásia e amava! O livro não é fantasioso como o filme, mas amei muito como foi escrito e como ficou ?fiel? ao que aconteceu na vida real. Indico super!

Merillk 18/06/2020

A História de Amor de Anastásia Romanov
Nesta história conhecemos o jovem Noel que estuda a história da Revolução Russa, principalmente sobre a família Romanov. Seu amor por Anastasia e sua família vai tão longe que ele dedica sua vida a decorar cada detalhe do passado tentando encontrar uma pista sobre o desaparecimento do corpo da princesa desaparecida. Em outra parte da história, nos deparamos com a própria Anastasia narrando sua vida depois da invasão no palácio e de sua família e ela serem levados para uma pequena casa afastada na floresta. Vemos como são tratados, humilhados e infelizmente mortos assim como na verdadeira história do Czar Romanov. Porém, também conseguimos acompanhar o amor da jovem princesa florescendo por um de seus jovens guardas e como ela lida com esse amor proibido mas correspondido.

catxalciati 09/06/2020

Decepcionada
O livro baseado em fatos reais, conta a história de Anastásia Romanov e de como ela teria sobrevivido ao assassinato de sua família pelos soldados bolcheviques. O livro contém 4 narrativas: Noel, um menino que leu a história de Anastásia e se apaixonou por ela muitos anos depois de sua suposta morte; Vladimir, um soldado bolchevique que se apaixonou por Anastásia e a ajudou a fugir; Alexei, irmão mais novo de Anastásia que também conseguiu fugir; e claro, Anastásia;

O desenvolvimento do livro é ótimo e a construção das personagens também, mas fiquei totalmente decepcionada com o final.

Ana Clara 18/05/2020

Quando iniciei a leitura, eu esperava por um romance internamente se passado na Rússia com Anastácia como protagonista e confesso que fiquei um tanto decepcionada ao não encontrar isso, mas sim idas e vindas entre Estados Unidos nos anos 90 e Rússia em 1917.
Sou suspeita para recomendar esse livro pois sou apaixonada pela história russa, mas ao ler este livro devemos nos lembrar que é uma história fictícia e buscar pelos fatos reais. Um ótimo complemento é o filme Anastácia da Disney.

Comenta Livros 01/11/2019

Essa família tem muito o que explicar ao mundo
Gostei do livro, pois tem muita coisa interessante dessa família, vista através dos olhos de uma de suas filhas. Tem mais comentário lá no blog.

site: http://comentalivros.com/a-historia-de-amor-de-anastasia-romanov-fabiane-ribeiro/

Gabriela 13/09/2019

Chorei do início ao fim
Amo a história de Anastásia Romanov desde a infância. Ter lido esse livro quando adulta me trouxe grandes emoções de quando era apenas uma criança encantada com histórias de princesas, assim como cortou o meu coração com a aproximação com a terrível realidade que foi o reinado da família Romanov.
Esse livro foi um março em minhas leituras e sem dúvidas é o meu preferido. Desculpe, O Ceifador, mas esta foi Anastásia Romanov desde o início.

Valeria 01/08/2019

Decepção
O livro começou muito bem mas depois ele foi ficando chato e sem sentido apenas no finalzinho que deu uma melhorada, ela podia ter escrito uma bela estória. Mas não foi feliz de verdade , um ponto positivo pra parte histórica do livro fora isso muito fraco

Tião 07/08/2018

Equilibrada
Gostei do livro. Fabiane Ribeiro mais uma vez soube dosar o enredo. Afinal os acontecimentos que permearam todo o drama, davam clara demonstração que um romance mais intenso entre os protagonistas seria impossível. Dessa forma a autora manteve uma certa lógica, evitando caminhos com narrativas demasiadamente apelativas.