A História de Amor de Anastásia Romanov

A História de Amor de Anastásia Romanov Fabiane Ribeiro




Resenhas - A História de Amor de Anastásia Romanov


45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3


Comenta Livros 01/11/2019

Essa família tem muito o que explicar ao mundo
Gostei do livro, pois tem muita coisa interessante dessa família, vista através dos olhos de uma de suas filhas. Tem mais comentário lá no blog.

site: http://comentalivros.com/a-historia-de-amor-de-anastasia-romanov-fabiane-ribeiro/
comentários(0)comente



Ana Clara 18/05/2020

Quando iniciei a leitura, eu esperava por um romance internamente se passado na Rússia com Anastácia como protagonista e confesso que fiquei um tanto decepcionada ao não encontrar isso, mas sim idas e vindas entre Estados Unidos nos anos 90 e Rússia em 1917.
Sou suspeita para recomendar esse livro pois sou apaixonada pela história russa, mas ao ler este livro devemos nos lembrar que é uma história fictícia e buscar pelos fatos reais. Um ótimo complemento é o filme Anastácia da Disney.
comentários(0)comente



catxalciati 09/06/2020

Decepcionada
O livro baseado em fatos reais, conta a história de Anastásia Romanov e de como ela teria sobrevivido ao assassinato de sua família pelos soldados bolcheviques. O livro contém 4 narrativas: Noel, um menino que leu a história de Anastásia e se apaixonou por ela muitos anos depois de sua suposta morte; Vladimir, um soldado bolchevique que se apaixonou por Anastásia e a ajudou a fugir; Alexei, irmão mais novo de Anastásia que também conseguiu fugir; e claro, Anastásia;

O desenvolvimento do livro é ótimo e a construção das personagens também, mas fiquei totalmente decepcionada com o final.
comentários(0)comente



Merillk 18/06/2020

A História de Amor de Anastásia Romanov
Nesta história conhecemos o jovem Noel que estuda a história da Revolução Russa, principalmente sobre a família Romanov. Seu amor por Anastasia e sua família vai tão longe que ele dedica sua vida a decorar cada detalhe do passado tentando encontrar uma pista sobre o desaparecimento do corpo da princesa desaparecida. Em outra parte da história, nos deparamos com a própria Anastasia narrando sua vida depois da invasão no palácio e de sua família e ela serem levados para uma pequena casa afastada na floresta. Vemos como são tratados, humilhados e infelizmente mortos assim como na verdadeira história do Czar Romanov. Porém, também conseguimos acompanhar o amor da jovem princesa florescendo por um de seus jovens guardas e como ela lida com esse amor proibido mas correspondido.
comentários(0)comente



Daphne 23/06/2020

Gostei muito
Passei a minha infância toda assisto o filme da Anastásia e amava! O livro não é fantasioso como o filme, mas amei muito como foi escrito e como ficou ?fiel? ao que aconteceu na vida real. Indico super!
comentários(0)comente



di.dowe 22/02/2022

melhor do que eu esperava
comecei a ler porque gosto muito na história dos romanov e estava interessada no que poderia surgir de uma história de ficção com a história real, então com a leitura aprendi mais sobre toda a história e como algumas coisas aconteceram, e toda a forma que a autora traz a realidade com a ficção é muito boa.
comentários(0)comente



Lari 11/08/2020

Um livro bem razoável, espera muito mais da historia, mas não quer dizer que a escrita e ruim
comentários(0)comente



Mel Trabach 23/01/2021

A História de Amor de Anastásia Romanov - Fabiane Ribeiro
Anastásia Nikolaevna foi a quarta filha e segunda mais nova do czar Nicolau segundo da Rússia e da czarina Alexandra Feodorovna, os últimos governantes autocraticos da Rússia Imperial.

Como todos sabem toda a família de Anastásia foi morta por soldados bolcheviques, porém por muito tempo se especulou qual teria sido o verdadeiro destino da Duquesa Anastásia já que seu corpo não foi encontrado entre os dos demais familiares.

Muito gente teve seu primeiro contato com Anastásia através do filme da Fox de 1997, nele trabalha-se com a ideia de que Anastásia tenha sobrevivido e que anos depois consegue se reunir a sua avó (o que sobrou de sua família).
O filme não só traz uma perspectiva mais esperançosa como também trabalha elementos como a magia.

Já nesse livro acompanhamos a relação de Anastásia com seus familiares e os dias que antecederam a morte de todos eles.

A autora consegue trabalhar muito bem a história e realmente nos faz acreditar que aqueles são fatos reais, a todo tempo nos pegamos desejando que Anastásia tenha um final feliz e sobreviva (mesmo sabendo que infelizmente na vida real isso não foi possível). Por muito tempo especulou-se que Anastásia teria conseguido fugir com a ajuda de um dos soldados bolcheviques, e é com essa teoria que a autora trabalha, aqui.
Anastásia se apaixona por um deles e vamos acompanhando como o relacionamento deles foi sendo construído.

Outro membro da família que supostamente teria sobrevivido é Alexei o irmão mais novo de Anastásia, ele e a Duquesa tem um relação muito forte isso é trabalhado de uma forma muito bonita pela autora.

Outro personagem que não pode deixar de ser mencionado é Rasputin, alguém que teve muito impacto na vida da família Imperial, especula-se até que ele tenha desempenhado um papel significativo no aumento da impopularidade da casa Imperial, já que enquanto alguns o viam como um visionário, por muitos era visto como um charlatão.

Se você se interessa por história ou se apenas curte uma boa leitura esse é um livro que eu realmente recomendo.
comentários(0)comente



Letícia Magrini 05/02/2021

A história de amor de Anastásia Romanov...
Sempre fui apaixonada pela história de Anastásia... Assisti ao filme mais vezes do que sou capaz de contar, e sempre pesquisei muito sobre a história dessa garota, que na minha opinião, se parecia muito comigo. Quando encontrei esse livro, meu coração disparou na hora! Seria incrível embarcar em uma aventura com ela...
E agora, não tenho palavras para descrever o sentimento ao ler essa história. É envolvente, é emocionante, é apaixonante... A autora traz verdade em cada palavra. Durante todo o livro, pude sentir exatamente o que cada personagem sentia!! Isso significa, que conter as lágrimas foi uma verdadeira missão impossível!
Destaco aqui que fiquei extremamente surpresa com o final dessa história... Sem dúvidas, eu não esperava algo do tipo... Mas foi perfeito, e me emocionou ainda mais!!
E diria que, se você gosta de história, romance e emoção, esse livro é simplemente perfeito!!
comentários(0)comente



Ãgatha 06/04/2021

Minha opinião
Livro muito bom, história bem relatada, um contesto maravilhoso e apaixonante, porém não gostei do final, não esperava por tal final e acho que a outra deveria ter dado outro fim
comentários(0)comente



Camila.Aranha 11/04/2021

A História de Amor de Anastásia Romanov
?Os sentimentos são bonitos justamente por serem inesperados? foi a frase que me fez fechar o livro e passar horas pensando. Qual seria a graça se pudéssemos escolher por quem nos apaixonamos?
Quando um fato histórico acaba deixando perguntas sem respostas, inevitavelmente, tudo pode ser uma brecha para dar lugar a imaginação. Assim ocorreu com a história envolvendo o assassinato da família do último czar russo, Nicolau II. Ele, sua mulher, a czarina Alexandra Feodorovna, suas quatro filhas, as grã-duquesas Olga, Tatiana, Maria e Anastásia, e seu filho, o tsarevitch Alexei, juntamente com os empregados que escolheram cumprir o exílio com a família imperial, foram fuzilados no porão de seu Palácio pelos soldados bolcheviques em 1918.
Entretanto, muitos questionamentos acerca do paradeiro dos ossos da grã-duquesa Anastásia Romanov, colocaram sua morte em discussão por muitos anos, dando origem à grandes romances como este. O livro de Fabiane Ribeiro é uma ficção do que supostamente poderia ter acontecido se a quarta filha de Nicolau II houvesse sobrevivido ao massacre, e conta como sua paixão secreta por um dos soldados de seu cárcere a poderia ter salvado de seu terrível fim.
Será que o sangue Romanov foi realmente destruído, ou ainda existe clandestinamente circulando pelas estradas da Rússia? Anastásia conhece Vladimir acidentalmente durante sua prisão domiciliar, enquanto o jovem fazia a sua ronda diária, dando início a história de amor que dá vida aos tristes cômodos do grande palácio. Assim, realidade se mistura com ficção enquanto tentamos desvendar diversos mistérios criados pela autora. São palavras tristes e, ao mesmo tempo, apaixonantes. As explicações são tão bem estruturadas, que poderiam ser reais. E desejamos que fossem. Passamos toda a narrativa tentando esquecer os fatos e apelando para a imaginação. O desfecho do casal também depende da nossa capacidade de acreditar.
Depois dessa leitura emocionante, é impossível não se apiedar e ter vontade de saber mais a respeito da família Romanov. Como tiranos passaram a ser vistos como santos pelos olhos da sociedade? Creio que a mudança da imagem deles se deu principalmente por influência de Anastásia, afinal, ela os livrou de ocupar um lugar no inferno, para estarem no paraíso de nossas mentes.
comentários(0)comente



ste 07/07/2021

fim...
é uma ótima história, o romance não é sobre toques, é sobre sentimentos e ações. Comecei a ler, com uma visão co k plenamente diferentes de como terminei o livro. Se vocês estão procurando por uma leitura com muito romance, onde os personagens quase não se separam, esse livro não é pra vocês.
É contada uma parte da vida da Anastásia. Problemas da família, e com o irmãozinho mais novo, o amor da mãe, o amor das e com as irmãs, e a falta de amor de um pai 'ausente'.
Fala super bem sobre a história russa, e por mais que eu não tenha absorvido muita coisa (porque história não é o meu forte), acredito que pessoas que gostam de história tem grande chance de amar aprender mais sobre a história russa.
Eu não esperava por esse final em um 'mundo paralelo', confesso que me surpreendi demais, comentei cada passo da história com a minha prima kkkkkkkk mas acho que não classificaria tanto como romance.
Amei a leitura! me deixou curiosa e imersa na história. As cenas são bem escritas e eu super indico a leitura.
comentários(0)comente



Thais 08/09/2021

No começo achei que ia ser um livro de viagem no tempo... mas no fim enquadraria mais como uma psicografia de ficção. São duas histórias distintas em um único livro.
comentários(0)comente



Sofia.Stersi 23/09/2021

Uma proposta bem legal
Minha gente, eu comprei esse livro no começo de 2019 e tentei lê-lo, mas não conseguia levar a minha leitura para a frente. Depois de 2 anos, eu finalmente o pego de novo, e eu realmente gostei! Acho que eu não consegui ler esse livro em 2019 pois era uma leitura meio avançada para mim.

Mas falando sobre o livro; foi uma proposta bem interessante. Contar como que poderia ter sido se Anastásia tivesse sobrevivido foi uma aventura. Eu nunca tinha ouvido falar dessa família, e foi legal descobrir várias coisas sobre ela! Eu gostei do livro, mas não é algo que eu pegaria para reler.
comentários(0)comente



vasilisamorozko 06/01/2022

Quem É Que Sabe O Final Da Historia E Mesmo Assim Fica Chocada? Eu Mesma
"Olhos tristes e opacos de uma família imperial. Sorrisos fugidios. Conversas breves e palavras carregadas de medo. Até o brilho da pele já não era o mesmo. Eu conhecia cada um deles de verdade – e eles a mim. E me machucava vê-los assim, sem nenhuma camuflagem, sem proteção, sem nada para se agarrar, a não ser uma esperança tênue que se esvaía dia após dia. Eu passara os últimos dias convivendo muito com meus pais, meus irmãos e os poucos criados que nos acompanhavam… Não importava o que acontecesse, eu nunca me esqueceria de como foi conhecer a essência de cada um."



#07 - Esse livro é tão gostoso de ler, a forma que os capítulos de Anastásia vão passando é surpreendente, eles são completos de emoção e tristeza singela. A história é triste e você sabe que algo muito ruim vai acontecer em algum momento mas mesmo assim se ver preso a tudo. Gostei também da melancolia que Anastásia passou ao falar de seu passado e acho que era exatamente assim que imaginava um livro sobre os Romanov e a lenda da princesa perdida. E mesmo que o título, diz "a história de amor" acho que o romance ficou muito em segundo plano (o que eu gostei bastante, alias), e mais sobre o que aconteceu a família e como foi para Anastásia e seu irmão continuaram vivos (até o Rasputin ficou em segundo plano, ao meu ver… porém, deve ser meu lado fox/disney esperando que ele fosse o vilão cantando no escuro da noite).

Os únicos momentos que eu não gostei e o início onde tem o rapaz Noel, achei a parte dele chata (e talvez até desnecessária?), e a forma que a idade do irmão fica meio confusa, ele é uma criança que narra como adulto? Isso quebrou um pouco a magia do livro sinceramente, mas fora isso e um livro excelente!
comentários(0)comente



45 encontrados | exibindo 31 a 45
1 | 2 | 3