O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Tai 18/07/2022

INCRÍVEL
que livro incrível sério, amei cada pagina, é incrível a maneira como Percy conversa com o leitor é a maneira como o livro é leve e contagiante!!!

Ana 10/07/2021

Ameii
A história me prendeu bastante. Me apeguei bastante aos personagens, e achei que eles foram muito bem construídos. A amizade deles três é perfeita serio dhakshsjjs.
Teve algumas horas que eu n entendi muito bem as coisas sobre os deuses, monstros, etc me confundia toda com os nomes e tinha que pesquisar no google sobre eles. E o fato dos capítulos serem grandes deixou minha leitura bem lenta. Fora isso foi INCRÍVEL.
Com crtz um livro que vou recomendar pra mta gnt.
Soph 10/07/2021minha estante
Aaaaa eu amooooo

Duda 20/07/2021

Ansiosa para os próximos
Amei o livro, super fácil de ler e a escrita dele é super fácil e flui muito.
Amei os personagens e me envolvi com todos, principalmente com o nosso rei do deboche Percy, a história não cansa nunca e vc fica doido pra saber o final, como a missão vai terminar e quem foi o verdadeiro culpado do problema. Como uma grande Potterhead que sou, vi uma similaridade muito grande entre as duas sagas, mas ao mesmo tempo as duas são diferentes e tem suas particularidades, isso me fez gostar mais ainda de Percy Jackson.
Já comecei a ler o 2º livro e estou pensando será que já posso shippar Annabeth com o Percy? kkkkkkkkkk

lulumgois 25/03/2021

Maravilhoso
Para começar tenho que ressaltar que esse livro e muito bom!!
Agora falando da escrita de Rick Riordan, ela e leve e engraçada mas te emerge na história, além de ele conseguir construir personagens tão bons!!!
Falando neles Grover, Annabeth e Percy são pft juntos, eles são maravilhosos e apaixonantes
A história em si tbm e muito boa e te prende, vc quer saber oque vai acontecer depois!!
Tem plot twist mto bons tbmmm
E ainda o autor consegue te apresentar e te ensinar várias coisa de mitologia grega!!
Resumindo o livro e mto bom, leve e engraçado tbm, os personagns são incríveis!!!!
E agora quero ler o resto da saga ;)

Viviani.Batista 10/06/2024

O ladrão de raios
Amei reler esse livro, Rick Riordan escreve lindamente, consegue prender tanta a atenção que quando voce percebe já acabou o livro kkkk

Liceâ¡ 23/05/2021

Minha saga favorita
Não completei o Rioedanverse mas PJO foi uma série maravilhosa onde desde a primeira frase já te deixa preso com aquele gostinho de quero mais e eu quero muito mais!!

Vale muito a pena!!
Catarina184 23/05/2021minha estante
Realmente

Nathuz 30/09/2023

Uma ótima releitura!
Reli o Percy e me senti como em uma nova aventura!
Claro que eu lembrava de toda a saga dele, dos deuses, do raio roubado, de Grover e de Annabeth, mas os detalhes, algumas cenas, seres e ações tinham se apagado da minha mente, principalmente por causa do filme, que estragou tudo...

Mas na releitura pude ter uma nova aventura diferente da primeira vez que li e me diverti muito!

Que venha a série do Disney+ !
Kelly456 30/09/2023minha estante
Tenho medo de reler e não amar como da primeira vez

toria ;) 01/11/2023

Simplesmente percy!
Esse livro é extremamente bom, a saga toda em si, esse livro me mostrou o mundo da leitura e qm quer iniciar nele e super bom!

eu acho esse livro super completo e com querer mais e mais

o percy descobrindo qm e seu pai, groover falando, annabeth falando com ele e apresentando o acampamento, simplesmente o trio perfeito!

os meninos desvendando os mistérios do acampamento, indo ate o ?olimpo?, percy conhecendo o seu pai, a medusa no seu restaurante, tudo simplesmente perfeito.

eu amo ele, ele fala mundo sobre os deuses gregos sem forçar, e acaba falando muito deles de uma forma interessante

olivversion 21/11/2023

Não considero apenas uma releitura, para mim, é mais do que isso. Esse livro e todos os outros da série tem um cantinho especial no meu coração, é o que me faz sentir uma felicidade imensa de ler, falar e escrever sobre esses personagens.

É inesquecível, eu me lembro de tudo e meu amor só aumentou mais ainda depois dessa releitura.

Isa 23/03/2021

Comecei a ler completamente influenciada pelo booktok, já tinha visto o filme e fiquei de cara, parece outra história. Me apaixonei demais pelo livro e pretendo ler todos logo, o humor do Percy com certeza é uma das coisas que eu mais gostei, meu tipo de humor, sem falar que sou apaixonada por mitologia grega.

Dem 10/02/2021

Me surpreendeu
Tanta gente falando que o livro era bom e eu ignorei por muito tempo.
Foi uma surpresa e tanto! Agora quero saber o que vai acontecer nos outros livros kkkkk
O livro me fez rir em muitos momentos; O texto é muito bem escrito. Mais uma série pra eu me viciar :)

J. Vitor 20/06/2022

Semideuses entre nós
O livro apresenta uma narrativa muito interessante e ainda ensina história, é impossível não se apaixonar pela mitologia grega após essa leitura. O ladrão de Raios é com certeza o começo de um vasto universo
skuser02844 20/06/2022minha estante
vou iniciar ele assim que terminar o cabana

J. Vitor 20/06/2022minha estante
O bom é que o universo é gigantesco:

5 Livros de Percy Jackson e os Olimpianos

5 Livros das Provações de Apolo

Fora os Diversos Livros Extras

alline vitória 22/01/2022

bom
to sem criatividade pra fazer resenha pq eu tava TAO empacada nas leituras que meu deus. mas O ladrão de raios é um livro muito legal e simples de você voltar ao ritmo da leitura mesmo com dificuldade pra voltar ao hábito. já gostei muito dos personagens e to super considerando comprar o box ? eh isso sabe
Bibs 22/01/2022minha estante
Estou lendo, mt bom msm

Ricardo 22/01/2022minha estante
Alline o box vale muito a pena, eu amo o Riordanverse, os livros são muito bons

Gabi 22/01/2022minha estante
os livros do rick são ótimos! eu já li quase todas as séries dele e realmente é uma leitura que te tira daquele limbo travado

Duda 09/09/2021

Meu queridinho...
"Mesmo a força, as vezes, tem de se curvar à sabedoria"
Annabeth Chase-?
O tio Rick nunca decepciona. É a segunda vez que eu leio "O ladrão de raios" e me senti lendo pela primeira vez. Fiquei até emocionada. A história é perfeita, o final é perfeito, é tudo perfeito. Recomendo muito. Principalmente pra começar a ler ou sair de uma ressaca literária.
"Salve Perseu Jackson, filho do Deus do Mar" ??