O Ladrão de Raios

O Ladrão de Raios Rick Riordan

Resenhas - O Ladrão de Raios

Thalissom0 23/04/2024

Foi como vigiar em outro universo, personagens incríveis como Annabeth ,Percy e o menino bode , Deuses incríveis e realmente uma otima leitura

Dedê 23/04/2024

Percy
Eu gostei demais, totalmente diferente do que eu havia imaginado ser antes, gostei da forma que eles se apegam aos detalhes.

Artur189 23/04/2024

Que isso o livro é bom mrm véi
O livro é muito bom ok, te prende do início ao fim e os personagens principais (esqueci os nomes) mas eles sao tops tá
me surpreendi por nao gostar muito de livros de fantasia mas esse foi muito bom, terminei em dois dias. recomendo para geral, mt bom ? ? ?

wellsygrsham 23/04/2024

Um evento!
Eu li o livro por causa da série e eu ameeeei, eu realmente quero ler os próximos mas talvez eu demore um pouco porque fantasia sempre requer muito do meu cérebro kkkkk enfim, eu adorei a experiência mesmo lendo depois de mais velha (com 18 anos) mas acho que se eu tivesse lido mais nova eu teria literalmente amado e favoritado!
Patrick O. 23/04/2024minha estante
E só melhora depois dele!!

Gustavo616 23/04/2024minha estante
"Fantasia sempre requer muito do meu cérebro" me identifico hahaha.

Esse foi o primeiro livro/saga que li que teve personagens que precisei pesquisar por fanarts no Google pra conseguir visualizá-los, e isso me ajudou muito a ter uma boa experiência. Não sei se você passou por isso, mas deixo essa dica aqui hahaha

feelsnyk 23/04/2024

Sabe aquele livro que você simplesmente não consegue largar? É esse! Nenhum livro me surpreendeu tanto quanto Percy Jackson. Eu só queria poder ser parte desse mundo de semideuses!

lariinha0 23/04/2024

Ily seaweed brain!! ??
Bom, li o livro em janeiro, mas não fiz nenhuma resenha, e por algum motivo bateu uma vontade de fazer ela agora.

Sou simplesmente apaixonada por esse livro, Percy Jackson é minha saga preferida de fantasia, e tem um ligar muito especial no meu coração! Cada personagem é muito cativante!!

É simplesmente icônico acompanhar a jornada do Percy, a gente ri, a gente chora, sente medo e apreensão pelos personagens, enfim, tudo de bom!

Esse livro me fez viciar no universo do Rick Riordan, nunca tinha botado fé em Pjo, e nunca tive vontade de ler até finalmente ler e perceber o quando eu paguei com a língua e me coloquei em um puta esquema de piramide.

Enfim, perfeito!

Gabis02 22/04/2024

Achei bem vibe harry potter de uma criança que tá entrando num mundo q não conhece e na verdade ele é super foda

Luiz111 22/04/2024

Por favor leia Percy Jackson!!!
Então vamos falar um pouco sobre esse livro, que eu realmente não estava colocando expectativa e me prendeu do início ao fim.
Eu gostei demaisss, por ter sido o meu primeiro contato com o gênero, estranhei um pouco no começo, mas já me acostumei rapidinho. O Percy é FODA, desculpa ter que usar essa expressão mas é verdade. no decorrer do livro a gente vai vendo a evolução dele, tanto como semideus quanto como pessoa e cara, é muito bom sabe?? ele não é aquele personagem perfeitinho, tem seus perrengues e é meio atrapalhado kkkkk esse jeito dele é demais, sempre tem um comentário ou uma piada pra fazer.Anabeth e Grover são outros personagens que tbm são incríveis, super cativantes sempre ali pra dar apoio para o Percy.
O universo desse livro é muitoooo bom, não é tão fechado fazendo com que vc não consiga ir muito além na imaginação quanto ao universo, mas tbm não é tão aberto, o que é muito bom, achei que está na medida ideal. Quando li o plot twist desse livro tive vontade de arrancar todas as páginas do mesmo??? brincadeira, mas juro, muito bommmm o plot, e tbm tem subplot, o que deixou melhor ainda. Então resumindo, por que não ler Percy Jackson né?

Johannah.Belatrix 22/04/2024

Percy é literalmente eu, só que versão masculina e semideus.
"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é uma aventura eletrizante que me introduziu ao mundo da mitologia grega, no qual já tinha interesse.
Rick Riordan habilmente entrelaça mitologia grega com a vida moderna, criando um universo onde o antigo e o contemporâneo colidem de maneira fascinante.
É aquele tipo de livro que te agarra pela gola da camisa e te joga num mundo onde deuses do Olimpo mandam em tudo e ninguém sabe! O protagonista, Percy, é um moleque que descobre ser semideus e tem que lidar com um monte de treta mitológica. Tendo dislexia e TDAH, os heróis acabam tendo uma característica que os diferenciam um pouco do comum.
A escrita do Rick Riordan é tipo uma montanha-russa que não tem ponto morto, sempre rolando uma ação ou um mistério pra resolver. Ninguém tem pausa, é sempre algo pra atrapalhar a jornada dos personagens.
Os personagens? Ah, são demais! Percy e seus besties, Annabeth e Grover, são aquele trio que você quer sempre estar junto, sabe? Eles partem numa missão toda lascada pra encontrar o raio-mestre de Zeus e evitar uma treta olimpiana das grandes (bem infantil, pra falar a verdade).
O livro é uma aula de mitologia grega não explicita, fazendo você absorver as informações do universo de pouco em pouco, sem entediar. E o melhor, faz o povo se ligar na leitura com um humor ácido e muita aventura.
Agora se liga, se você curte uma boa história com deuses, monstros e heróis meio atrapalhados, "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" é sua parada certa.
Vale cada página virada!

Manuelle36 22/04/2024

"O que pertence ao mar sempre retornará ao mar"
Por que eu demorei tanto tempo pra ler esse livro? É simplesmente perfeito.

Eu adorei que o livro não é do tipo enrolado, em poucos capítulos a história já tava toda encaminhada.

Adorei os personagens e a forma como eles foram construídos. O Percy no auge dos seus 12 anos debochando da cara de ninguém mais ninguém menos que o deus da guerra. Hades um querido, gente como a gente reclamando porque tá sem dinheiro.

Eu fiquei em choque com o final. Não acredito que eu fui enganada desse jeito.

Eu quero muito ver mais da mãe do Percy e saber mais de como era a relação dela e de Poseidon.
Graziela140 22/04/2024minha estante
SIMM ESEE LIVRO É TÃO INCRÍVEL!!

Graziela140 22/04/2024

Perceu jackson!
Que livro absurdo de bom!!
A história simplesmente perfeita com os Deuses gregos tipo parece que você entra no mundo de percy jackson você fica fascinado pela história os momentos de Percy e Anabeth são simplesmente perfeitos você se apaixona por eles sabe aí tudo tão incrível!
Eu amei cada momento do livro o percy destruindo o Minotauro ele conhecendo o acampamento meio sangue tudo muito bem pensado!
Enfim esse livro virou o meu xodo e com certeza vou ler a saga inteira!!!!

Karolynne Cavalcante 22/04/2024

Eu amei, porém me senti muito frustrada pelo fato de ter assistido primeiro o filme e a série, e eles distorcem muito do livro, esse fato me deixou muito frustrada, mas fora isso, é uma excelente leitura!

Rebs.botan 21/04/2024

Perfeito! Leia apenas leia
Sempre tive vontade de ler essa saga e um colega despertou a vontade e me mandou os livros, assim me fazendo a começar a ler.

No início fiquei meio perdida pra entender os deuses, o q era as fúrias, o que era os "monstros", quem era fi de quem, mas depois já tava acostumada com os fazedor de filhos e seus filhos.

O livro é mil vezes melhor q o filme (como sempre) tem mt mais detalhes, mais trama, mais confrontos e o final é excelente!!
Percy no início é mt bobinho e incrédulo em relação aos deuses, mas no final mt inteligente e corajoso, mostrando assim q ele era o "herói" mesmo, por mais q em alguns capítulos mostravam q suas atitudes não era certeiras, mas no fim ele acertava.
Annabeth no início me irritava kkkk ela me lembra a Hermione mt inteligente e chata, mas no final ela me ganhou bastante e teve partes q eu fiquei com dó dela e entendi o pq dela ser assim.
Grover me ganhou desde o início, sempre altruísta, meio cagao mas no fundo corajoso. Ele teve um desenvolvimento excelente ao decorrer do livro.
No início senti "odio" dos deuses por não ir atrás dos filhos e nem da atenção, mas ao decorrer do livro eu entendi o porque eles não iam atrás.
A escrita do autor é excelente!! Os detalhes do livro e da escrita ajuda mt na imaginação. Enfim espero q o segundo seja bom como o primeiro.

Messias 21/04/2024

Eu acho que esse livro entrega o que promete. Literatura juvenil de qualidade, bem escrita, enredo bem construído, ótima escolha das referências mitológicas... Uma coisa muito positiva, que me surpreendeu bastante, foi o fato de ser narrado em primeira pessoa. Achei bem legal.

Luh Loren 21/04/2024

Percy Jackson
Já li e reli algumas vezes esse livro, mas é sempre incrível ler novamente e matar a saudade desses personagens cativantes.

Como agora eu sou mais velha que aquela época, me permite refletir sobre coisas que ainda não tinha e é incrível.

Vale super apena ler essa saga do Rick.