The Legend of Zelda - Perfect Edition #01

The Legend of Zelda - Perfect Edition #01

Resenhas - The Legend of Zelda - Perfect Edition #01

Luiz Paulo 12/01/2018

Uma historia fiel ao Game da Nintendo
Uma excelente historia em quadrinhos que respeitou toda a trama gerada pelo excelente enredo do game de RPG e Aventura da Nintendo de 1998, para o Nintendo 64, acrescentando elementos novos que nao estavam na historia original.
Luiz Paulo 17/03/2018minha estante
undefined

Luiz Paulo 17/03/2018minha estante
null

eriksonsr 14/09/2018

Que reponsa caiu no colo da Akira Himekawa, adaptar para um mangá esse jogo imenso que é considerado um dos melhores de todos os tempos e da franquia.

Leitura obrigatória para os fãs do Link, posso dizer que a Akira fez um ótimo trabalho, embora não seja 100% fiel ao jogo e não tenha explorado muito bem os templos e os quebra-cabeças que eles tem, toda a história está muito bem resumida nas páginas do mangá, incluindo alguns dos minigames que o jogo tem. É inevitável ir lendo o mangá e não ir lembro do jogo, muito nostálgico....

Fora a história bem contada, a nostalgia, o belo traçado, entre outros pontos positivos, o mangá tem um acabamento bem legal e vem com um marca páginas bonitão nas cores da capa (pra mim que coleciona marca páginas isto é um graaande ponto positivo).

Acho que é isso! Ótima leitura para os fãs do Link e suas aventuras...

Marieliton M. B. 06/01/2019

Não é tão icônico quanto a obra original, mas é uma boa adaptação
Baseado no grande clássico da Nintendo, Akira Himekawa adapta a história do jogo The Legend of Zelda: Ocarina of Time para as páginas de um belo mangá. Seja fã do jogo ou não, é fato que uma grande aventura é contada neste mangá.

Como toda adaptação, sempre tem algo de diferente em relação a obra original. E se tratando da adaptação de um jogo, que depende muito das ações do jogador, transpor não só a história, mas também o sentimento de imersão, não deve ter sido tarefa fácil pra mangaká.

Eu sou um grande fã da série Zelda, e sou um dos muitos que consideram Ocarina of Time um dos melhores jogos de todos os tempos, logo comecei a ler o mangá com grande expectativa, e como não me senti tão imerso na história (acho que até por já conhecê-la), acabei não curtindo tanto quanto gostaria a leitura. 8/

Akira Himekawa fez um bom trabalho, mas apesar do seu traço ser bem bonito, achei que a diagramação das páginas prejudica um pouco a leitura. Muitas páginas possuem vários quadros que deixam a página carregada de informação e de forma desorganizada. Muitas vezes eu ficava confuso com a ordem correta de leitura da página.

Outro ponto negativo dessa edição é o fato da história ser muito corrida. Os principais confrontos de Link são resolvidos muito rápidos. E nem chegam a passar alguma sensação de perigo ou coisa do tipo.

Como a história é dividida em duas partes, uma protagonizada pelo Link criança e a outra por ele adulto, acabei gostando mais da primeira parte. Me pareceu bem mais desenvolvida. Além disso, o mangá conta com duas histórias extras que não fazem parte da história original do jogo. Achei isso um acréscimo bem vindo pra edição.

O “perfect edition” estampado na capa faz jus à qualidade gráfica do mangá. Tá bem bonito mesmo.

Cristine 30/05/2019

Joguei infinitas vezes, mais com o Link em Super Smash Bros do que em Zelda (era meu personagem favorito). Na verdade nunca fui muito fã do jogo (Zelda); sim, me crucifiquem. Então a leitura desse mangá não foi recheada de nostálgicas memórias da infância, mas de breves momentos ao ler alguns detalhes aqui e ali.
Tenho certeza que um fã de Zelda vai amar o mangá e a edição (fantástica). Mas eu posso dizer apenas que gostei, talvez se tivesse jogado mais ou se eu fosse mais novo, a experiência fosse melhor.
Não é um mangá ruim, de forma alguma, se a panini lançar os outros vou comprar e ler, mas tenham em mente que é direcionado ao público mais novo ou para fãs, de qualquer idade, dos personagens e da franquia.

Yuri Moreira 28/10/2019

Enriquecendo a obra de forma positiva
O mangá é ótimo e adiciona demais ao jogo, por mais que não considerem canônico, eu gosto de pensar que sim, vários personagens ganham histórias de fundo o que torna o mangá mais interessante e cheio de detalhes, para quem é fã e que jogou Ocarina of Time, esse mangá é uma ótima forma de reviver a emoção e nostalgia que o jogo nos dá, porém de forma diferente e com mais aprofundamento em certas partes da história que o jogo não abrange muito, vale a pena cada minuto de leitura, perfect edition mesmo :)

Roberto 23/02/2020

Muito bom!
A arte é muito linda e a história, apesar de parecer muito corrida, é bem parecida com o jogo.

Recomendo para fãs do jogo como eu.

starzdreamer 17/03/2020

Herói do Tempo
Os traços dos desenhos são lindos e me envolvi com cada personagem que aparecia. Não joguei o jogo (e mesmo as partes que assisti meu irmão jogar não me lembrava mais), mas achei a história cheia de emoção e vivacidade.

To apaixonadíssima pelo Link, aaaaa ele é um amor!!

PS: Navi entrou pra lista de nomes para meus futuros animais de estimação, amo.

Jhuldy 29/07/2020

Cumpre o que promete
Conseguiu trazer a sensação de nostalgia, a emoção que jogo proporciona... de maneira bem mais leve, mas conseguiu!
Em poucas páginas consegue resumir toda a aventura de Ocarina of time e ainda adicionar uma espiada em outros jogos. Claro que há muitas adaptações, um jogo maravilhoso desses não caberia fielmente em uma só edição e essa tbm não era a proposta. Portanto, cumpre com o q promete, uma HQ divertida para relembrar, emocionar e fazer releituras sobre esse jogo tão lindo.

TGN 01/08/2020

RESENHA ESCRITA POR EMERSON

Além de ser uma das melhores histórias dos games que já joguei até hoje, esse volume tem uma carga muito especial para mim, remetendo a personagens que amo. Sem deixar de citar, claro, a excelente adaptação que foi prometida, trabalhando com temáticas tipo: amizades, lealdade e amadurecimento, de forma tão singela e bonita, com analogias e metáforas lindas e cheias de significado.

Na trama, Link é um jovem da floresta que vê seu lar em perigo e parte em uma jornada para deter um rei maligno e salvar o reino de Hyrule. Para completar sua missão, ele terá que encontrar a princesa Zelda e ajudar outros povos para reunir a Triforce e restabelecer o equilíbrio do mundo.

O cenário expansivo de um mundo rico, culturalmente diverso e com mitos envolventes, 'Ocarina Of Time' me ganhou a cada página. É divertido, cheio de aventura e tem as cargas dramáticas nos momentos exatos. Inclusive, é um dos games/história que mais amo o crescimento do protagonista.

Link é engraçado, impulsivo e arrebata o leitor facilmente. Sob a arte linda e bem detalhista de Akira Himekaya é impossível não se apaixonar por cada pequeno instante desse mangá.

Por isso, é uma leitura mais do que indicada para quem ama fantasia e curte games com um mundo rico e cheio de conceitos. 'Zelda: Ocarina Of Time' é um belo e totalmente apaixonante casal.

site: https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

Rick 10/08/2020

fiel ao original. adorei a versão perfect, acabamento perfeito!

Dherfferson 25/11/2020

Uma das melhores adaptações que li
É incrível como é fiel ao jogo. Os traços bem executados, as falas bem escritas. E as histórias extra são de um primor. Num geral, me trouxe uma nostalgia incrível

Gusturo 26/12/2020

Zelda é a série de jogos mais marcante pra mim, e nessa edição Akira Himekawa pegou o jogo mais importante da franquia e o adaptou. Essa edição é basicamente dividida igual o jogo, ou seja ela é dividida na Era criança e na Era adulta.

A era criança foi a parte do mangá que eu mais gostei, a personalidade do link é incrível, os acontecimentos apesar de acontecerem bem rápidos são bem feitos e me fez relembrar bastante do jogo, no entanto eu me decepcionei um pouco com a era adulta, é muito legal que o autor adicionou coisas além do jogo, porém como na era adulta possui mais templos Akira Himekawa acabou passando muito rápido por cada templo, o que acabou me decepcionando um pouco

Juan.Oliveira 05/01/2021

aiai Zeldinha...........
Perfeito, perfeito, perfeito...

Assim que concluí o jogo ( Que virou meu segundo jogo favorito da vida ) Li esse mangá.
A história é a mesma do game com algumas historinhas extras que são muuuito boas. E o fato de ser a mesma história do game, não me atrapalhou de me envolver ainda mais com os personagens e com a história e isso não tira nem um pouco o brilho desse incrível mangá. Bem formulado, ótimos personagens, um capricho enorme com as artes, edição impecável................. enfim, zelda né

Mya 05/05/2021

Amei
Ainda não joguei o jogo, mas pelo que dizem é bem fiel. Adorei a história e principalmente o Posfácio. O único problema é que os problemas são resolvidos muito rápido, mas eu gostei :3.
Link parece um lindo nome *u*

luiza 31/05/2021

Zelda: ocarina of time
Pra quem gosta dos jogos de Zelda ou se interessa pela história esse livro é perfeito, esse volume conta a história de ocarina of time com painéis muito bonitos e história bem completa, na minha opinião é o melhor dos volumes lançados