Bisa Bia, Bisa Bel

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Pedro Castro 28/03/2022minha estante
Verdade

Nath 01/10/2020

Tive a oportunidade de reler esse livro 15 anos depois e que amorzinho ?? fez parte da minha infância e sua leitura me trouxe várias lembranças boas

dudapappi 13/12/2020

gostei bastante!
ótimo livro! ele me surpreendeu bastante, com certeza um livro que leria para a irmã, talvez.
como mostra a relação de bisnete e bisavô me agradou muito. a maneira como ela se comunicavam.
enfim, ótimo livro!
Julia 25/03/2021minha estante
bisa bia bisa bel, com certeza um dos melhores livros que já li. gosto da relação afetiva que Isabel tem com sua bisavó e com sua bisneta , a bel e muito maravilhosa ! bisa bia me faz lembrar minha avo de tão fofinha, gosto da minha avo e e por isso que amo esse livro e com certeza eu o indicaria, gosto e sempre gostarei.

Breno392 25/03/2021

Incrível!
Bisa Bia, Bisa Bel é um livro que você pode aprender muito com ele. Uma garota, que aprende e "convive" com duas meninas. Na história, preste muita atenção aos detalhes que o livro irá te mostrar e aprenderá muito com Isabel. Recomendo!!

Carol 23/12/2020

Emoção do passado ao futuro
Que história linda e emocionante. Ana Maria Machado consegue resgatar com muita delicadeza os antepassados, com as curiosidades de como era a vida de Bisa Bia, passando pelo presente as peraltices de Bel e já no futuro com Beta. É um livro que nos faz refletir e tentar nos tornar pessoas melhores, para deixar um futuro melhor para as próximas gerações.

Lu 07/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel, um dia encontrou sua mãe sentada no chão toda desarrumada vendo fotos e encontrou um foto linda de sua bisavó Beatriz.
Isabel e sua bisavó Beatriz(Biza Bia)e comparavam todos os dias de hoje sobre os dias de antigamente,mas bisavo Beatriz não existia mais, ela já tinha morrido há muito tempo, mas mesmo assim ela conversava com bisa Bia, mesmo sendo da própria imaginação de Isabel!!
Achei o livro bem legal, porque assim aprendi coisas sobre antigamente, também achei o livro interessante, pois a história é muito legal!!
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Valeu!

Cavalcante 08/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel é uma garota que ao encontrar uma foto de sua bisavó Beatriz fica muito curiosa,ela resolve ter conversas com bisa bia para saber de tudo de sua vida,Beta neta já a bisneta de Isabel que vive no futuro.

Gostei de ler
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Gostei, mas tá me devendo um sorriso!

Carlos.Melo 19/03/2015minha estante
bom

Bruna 20/04/2021

Imaginação voa
Eu li quando era muito novinha e gostei tanto que reli várias e várias vezes. Eu me perdia imaginando tudo que a bisa relatava sobre a época dela. Pra mim foi uma gostosa viagem no tempo, talvez eu releia em breve ?.

FragmentosdaMarta 29/11/2022

Leitura Infantil
O livro tem uma primícia boa, mas entrará pra lista : Dos Livros Que Não Pretendo Reler.
Ele irá trazer passado, presente e futuro numa ligação incrível. Mas é muito repetitivo no final. Recomendo a leitura do livro pra entenderem o que aconteceu comigo. Sentimentos que ele provocou em mim.

gabi 12/04/2011

Isabel é uma menina que um dia acha uma foto de bisa bia que era sua bisavó e conversando com a foto de sua bisa abrendeu muitas coisas sobre sobre o passado .
rick 12/04/2011minha estante
gostei muito é muito legal ensina a gente a respeitar mais os idosos

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Valeu, Gabi!

pa 12/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel era uma menina muito esperta , um dia ela pegou sua mãe arrumando o quarto e vendo uma foto de sua mãe , bisa de isabel , e isabel perguntou se poderia ficar um tempo com a foto , como se fosse uma amiga , todos falaram que sua bisa era igualsinha a isabel quando pequena ! e eu gostei muito dessa historia porque isabel falava com sua bisa ensinando o presente da vida dela , e sua bisa qurendo ensinar ela ser uma mocinha , elas ficaram muito amigas mesmo até elas tendo umas briguinhas muito bobas , isabel contava tudo para a sua bisa , esse livro é muito legal mesmo

Paola
6ºano

Prof. Angélica Zanin 16/04/2011minha estante
Valeu, linda!

Enzo Ravafan 26/03/2021

Indico a todos lerem o livro
O assunto do livro é sobre muitas coisas, explica sobre o passado, presente e até um pouco do futuro, e em momentos que eu dava um pause na leitura e ficava ansioso para ver oque aconteceria. Se você pensa em ler algum livro esse é um dos que eu aconselharia você a ler