Bisa Bia, Bisa Bel

Bisa Bia, Bisa Bel Ana Maria Machado

Resenhas - Bisa Bia, Bisa Bel

Ana Pettres 20/11/2023

A frente do seu tempo
A leitura com minha filha por si só já é uma experiência incrível e aliada a temática do livro, que é a importância doa antepassados e seus conhecimentos em nossa vida trouxe a tona assuntos e histórias de nossa família que talvez eu jamais tivesse lembrança ou oportunidade de comentar com ela.
Uma leitura leve, engraçada, com dramas do universo adolescente que com certeza vivenciaremos em breve aqui em casa, visto que minha filha tem 10 anos.
Foi enriquecer lê-lo e na sequência fizemos uma maquete para apresentação na escola. A cena escolhida por minha filha foi o momento em que a bisa Bia explica como era seu quarto nos tempos antigos. Conseguimos reproduzir certinho com a descrição oferecida.
No final percebi que ela desvirtuou um pouco a estória? foi desnecessário e um pouco confuso adicionar temas se passando no futuro em minha opinião, só por isso não ganhou 5 estrelas.

matheus paes 15/04/2011

resenha do livro bisa bia,bisa bel
o livro bisa bia bisa bel, é bastante legal,porque fala sobre os bisavós e como são importantes até a foto deles.
hoje em dia muita gente n ão liga pra isso mais os bisa vós são muitos especias,pra nós é xato(se tiver bisavós)tipo sua mãe qr ir na casa de seus bisavós,e muita genta axa muito xato,então esse livro foi legal de ela ter coragem de falar de seus bisavós pra todo mundo.
E o livro fala tambem de que ela gostava de um menino que perto dos outros meninos ele zuava ela,mas sem os amigos ele não zuava ela.

eu aconselho ler esse livro muito bom!
Obrigada, querido!

M@T#&U$ 25/04/2011minha estante
muito bom matheus parabens pelo resumo vc e um otimo leitor

pa 12/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel era uma menina muito esperta , um dia ela pegou sua mãe arrumando o quarto e vendo uma foto de sua mãe , bisa de isabel , e isabel perguntou se poderia ficar um tempo com a foto , como se fosse uma amiga , todos falaram que sua bisa era igualsinha a isabel quando pequena ! e eu gostei muito dessa historia porque isabel falava com sua bisa ensinando o presente da vida dela , e sua bisa qurendo ensinar ela ser uma mocinha , elas ficaram muito amigas mesmo até elas tendo umas briguinhas muito bobas , isabel contava tudo para a sua bisa , esse livro é muito legal mesmo

Paola
6ºano

Valeu, linda!

gabi 12/04/2011

Isabel é uma menina que um dia acha uma foto de bisa bia que era sua bisavó e conversando com a foto de sua bisa abrendeu muitas coisas sobre sobre o passado .
rick 12/04/2011minha estante
gostei muito é muito legal ensina a gente a respeitar mais os idosos

Valeu, Gabi!

Maria21127 26/03/2024

Gostei muito do livro mas esperava mais não é um livro que eu leria de novo,mas ele é legal por que fala muito as coisas de antigamente

Nath 01/10/2020

Tive a oportunidade de reler esse livro 15 anos depois e que amorzinho ?? fez parte da minha infância e sua leitura me trouxe várias lembranças boas

FragmentosdaMarta 29/11/2022

Leitura Infantil
O livro tem uma primícia boa, mas entrará pra lista : Dos Livros Que Não Pretendo Reler.
Ele irá trazer passado, presente e futuro numa ligação incrível. Mas é muito repetitivo no final. Recomendo a leitura do livro pra entenderem o que aconteceu comigo. Sentimentos que ele provocou em mim.

Cavalcante 08/04/2011

Bisa Bia Bisa Bel
Isabel é uma garota que ao encontrar uma foto de sua bisavó Beatriz fica muito curiosa,ela resolve ter conversas com bisa bia para saber de tudo de sua vida,Beta neta já a bisneta de Isabel que vive no futuro.

Gostei de ler
Prof. Angélica Zanin 08/04/2011minha estante
Gostei, mas tá me devendo um sorriso!

Carlos.Melo 19/03/2015minha estante
bom

Joy 03/01/2022

Incrível
Que leitura gostosa, tranquila, emocionante, e que nos faz refletir.
Encantadora a leitura desse livro ?
cecília 06/02/2022minha estante
Eu também achei