Mais Lindo Que a Lua

Mais Lindo Que a Lua Julia Quinn

Resenhas - Mais Lindo Que a Lua

Luana.Caroline 21/10/2023

O amor é o sonho de um poeta, mas a dor… – A dor é muito, muito real.
Como nos demais livros de Julia Quinn, sua escrita é bastante simples e direta, entre momentos de maior romantismo e com outros de diversão, de maneira que a leitura se torna envolvente e divertida. Não demorei a mergulhar nessa história e nem a me afeiçoar pelas personagens, sofrendo junto delas pelos motivos que as separaram. Esse livro foi escrito em 1997, 13 anos antes da autora iniciar a série dos Bridgertons, então percebemos que houve uma melhora surpreendente na sua maneira de contar histórias. Só que tudo o que amamos na escritora, sua escrita ágil, sua maneira de nos fazer amar e compreender os personagens, o humor sempre presente, sem tirar o peso dramático – está ali, então vale a pena a leitura. Eu sei que muitos criticam e não gostam desse livro mas ele é pra mim um livro querido e bem especial, foi meu primeiro livro de romance de época e na qual me apaixonei e me fez amar esse gênero. Ele se tornou meu ponto de refugio, quando estou de ressaca literária é só pegar um romance de época e pronto! Estou segura de novo.

Micka 20/10/2023

Acho que não tenho mais paciência pra romance de época
Tudo poderia ter sido resolvido com uma boa conversa, o livro todo não se passou de um mal entendido.

thaiscristina030 17/10/2023

Esse é aquele famoso livro de amor à primeira vista, porém achei bem forçado. O início em minha opinião foi muito corrido e mal desenvolvido, onde logo nas três primeiras páginas o mocinho já olha para a garota, se apaixona perdidamente e isso é recíproco, e de cara já fala que quer casar com ela, fora que o resto do livro parece não mostrar outro propósito além desse romance doentio. Muitas pessoas falam que essa duologia da autora das Irmãs Lyndon são um dos piores livros da autora, e terei de concordar. Apesar de não ter lido muitas obras dela, esse livro me decepcionou do início ao fim. ?
Foi uma leitura maçante e bem desagradável para mim. Nosso mocinho se mostra um homem egoísta, mandão, e não aceita que a mulher é feliz sem ele, além de ser muito machista. Simplesmente ele se mostra um stalker o livro todo. Onde a garota vai ele a segue e está atrás dela, não a deixa ir para lugar algum sem ele. Ela também é bem irritante e cabeça dura.?
Um livro que poucas cenas salvam, e o resto só passamos raiva. Ainda sim só lendo para tirar suas próprias conclusões e talvez você goste, essa é a minha opinião. Vi muitas críticas pela Internet e concordei com todas. Só já adianto que o segundo livro foi bem melhor e gostei bem mais, logo trarei mais sobre ele. Confesso que não recomendo, por ser um romance doentio e stalker, com personagens mal intensionados e irritantes. Mas é aquela coisa, só lendo para descobrir. Não se baseie na opinião dos outros.

Camilly.Costa 15/10/2023

Esse livro é maravilhoso!
Lendo ele tive uma mistura de esperança, com ódio e o amor no final.
É um livro que começa com uma história maravilhosa que te deixa encantado de início e aos pouco de deixa nervoso em meios aos conflitos até se resolverem. Você sente cada sentimento dos personagens.

Maria.Eduarda 15/10/2023

Dos livros da Júlia Quinn que eu li até agora, esse foi o que menos gostei. Apesar de ter personagens bem desenvolvidos e até cativantes, esperei mais da história deles (e no final achei que a protagonista se contradiz) mas foi uma leitura bem fluida e me distraiu.

Luluca 07/10/2023

Eu sou fã número 1 dos livros da Júlia Quinn mas esse não me desceu? não consegui me apaixonar pelo casal ou pelo mocinho, que eu achei bastante possessivo e controlador com a mocinha, e a protagonista é muito chatinha, achei a história muito cansativa(mas também nunca fui fã de amor a primeira vista) o livro não me interessou desde a sinopse mas com eu amo muito a autora decidi ler, espero que o segundo livro da duologia seja melhor.

Milene França 03/10/2023

Mocinho radioativo
Não sei muito bem o que dizer desse livro. Nunca pensei que me sentiria assim com um livro da rainha Júlia Quinn mas esse momento chegou. E não, não falo mal do livro, da escrita ou do enredo. JQ continua impecável, conduzindo a história de uma forma muito fluida, deixando a gente curiosa a cada fim de página e sempre querendo mais. O que não me desceu aqui foi o mocinho, pasmem!!!! Não consegui me apaixonar por Robert, na verdade, não consegui gostar dele nem um pouco. Extremamente presunçoso, egoísta, dominador, até violento. Nunca achei que sentiria raiva de um mocinho da Júlia Quinn, estou arrasada.

Valéria 02/10/2023

Livro razoável
Esse livro foi bem razoável. A estória de amor tem tudo pra ser linda, mas se torna enfadonha em alguns momentos quando nossa heroína resiste de forma tão irracional ao amor que retorna a sua vida.

Tirando essa parte ?chatinha? da estória, o enredo tem tudo para ser um bom romance. Casais perdidamente apaixonados (nesse caso um amor à primeira vista), famílias que se envolvem para separa-los, muitos mal entendidos, um reencontro inesperado, sofrimento, perdão e muito amor.

É uma leitura fácil, engraçada em alguns momentos e super leve. Recomendo, só não é o melhor livro da autora.

Lborgez 27/09/2023

Um romance de época divertido e emocionante
Mais Lindo que a Lua é um romance de época que narra a história de Victoria Lyndon e Robert Kemble, dois jovens que se apaixonaram à primeira vista, mas foram separados por suas famílias. Sete anos depois, eles se reencontram e precisam lidar com as mágoas, os mal-entendidos e o amor que ainda sentem um pelo outro.

O livro é o primeiro da série Irmãs Lyndon, que conta a história das duas filhas do vigário de uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Victoria é a mais velha e mais responsável, enquanto Ellie é a mais nova e mais sonhadora. As duas têm personalidades distintas, mas são muito unidas e se apoiam nas dificuldades.

A autora Julia Quinn é conhecida por seus romances de época divertidos, envolventes e cheios de diálogos inteligentes. Neste livro, ela mostra sua habilidade em criar personagens carismáticos, situações cômicas e cenas românticas. O casal principal tem uma química incrível e uma relação de amor e ódio que prende a atenção do leitor. Os personagens secundários também são bem desenvolvidos e contribuem para o enredo.

O livro tem uma narrativa fluida e dinâmica, alternando entre o passado e o presente dos protagonistas. O leitor acompanha o início do romance de Victoria e Robert, a interferência dos pais deles, a separação traumática, o reencontro inesperado e as consequências dessa nova chance. O livro também aborda temas como preconceito social, ambição, vingança, perdão e confiança.

Mais Lindo que a Lua é um livro que agrada aos fãs de romances de época, especialmente os da autora Julia Quinn. É uma história que mistura drama, humor e paixão, com personagens cativantes e um final feliz. Recomendo a leitura para quem gosta de se emocionar e se divertir com uma boa história de amor.

Mileni.Andrioli 09/09/2023

Mais lindo que a lua
O clássico amor a primeira vista, pais que se intrometem na vida de filhos e separam o jovem casal, que por acasos do destino que só Julia Quinn consegue criar se encontram 7 anos depois...
Os dois estão magoados um com o outro por mentiras dos pais, e ficamos agoniados lendo um maltratar o outro pq só nós sabemos a verdade e da vontade de bater neles pra ver enxergam toda a enganação que sofreram...
Julia sempre nos envolve, e dificilmente nos decepciona, mas devo admitir que dentre todos os livros dela esse foi um dos que menos me prendeu...

Ana 01/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK já imaginei você falando isso, assim que vi tu falando que iria ler.

Maria 01/09/2023minha estante
amg kk se eu soubesse que tinha DOIS quase est*pros no livro dessa querida, eu nem tinha começado, da próxima vez vou ler as resenhas antes de me prestar a essa pataquada

Ana 02/09/2023minha estante
Amiga essa duologia é ruim mesmo, recomendo "Os Rokesbys" quarteto antes de Bridgertons.

Erika 31/08/2023

Impossível não se apaixonar
Não sei nem por onde começar a falar do Robert e da Victória.

Sou até suspeita pra falar porque amo os romances de época da Júlia Quinn.

Robert e Victória se conhecem bem jovens, e ele diz se apaixonar por ela a primeira vista, e começa a cortejá-la.

Ele é o herdeiro do marquesado e ela a filha do vigário, e seus pais não são de acordo com esse relacionamento. E acontecem algumas situações que os afastam, mas nenhum dos dois sabe o real motivo do outro, somente tiram suas próprias conclusões.

Após 7 anos eles se reencontram, e aí qual sentimento eles vão deixar aflorar, a raiva que alimentaram durante todos esses anos pelas suas conclusões precipitadas ou o amor que sentiam um pelo outro anos antes?

A história tem um ótimo desenvolvimento, e vamos acompanhar a trajetória desse casal, entre entenderem seus próprios sentimentos, entenderem tudo que realmente aconteceu anos atrás e decidirem o que farão de agora em diante.

Em alguns momentos fiquei brava com a Victória, mas também entendi os sentimentos dela. Mesmo sabendo que essas histórias são clichês e no final o casal sempre acaba juntos, o desenrolar das coisas realmente cativa.

Valeu muito a pena a leitura.