Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Kivhia 16/04/2024

Que livro gostosinho de ler, parece até que estamos conversando com Cortella.

O livro traz ótimas reflexões sobre a vida, através de exemplos do cotidiano e de uma linguagem simples.

Alexa 01/04/2024

Nunca li um livro tão rápido em toda a minha vida ??
Sensacional a sensação de ler e realmente conhecer o que está sendo citado, palavras simples e exemplos corriqueiros para o entendimento de questões tão complexas como por exemplo o desejo mais profundo e universal de toda a humanidade ?

O que eu entendi do livro:
Faça o que tem que ser feito e pare de complicar coisas simples, a felicidade só é tão gostosa pois não é permanente?

Tiago Santos 28/03/2024

Rápido e agradável
Bons pensamentos, bom para passar o tempo e refletir sobre algumas coisas...

Indico, por ser uma leitura rápida e agradável.

Thalita Augustineli 19/03/2024

?Sobre as decisões divinas, há uma interessante parábola islâmica?.
E o mestre então começa: ?Cinco para você, duas para você, nenhuma para esse, uma para aquele??.
A justiça divina, se entendida como destino, é um acaso, ao passo que a justiça humana é uma construção para criar igualdade nas diferenças??

Millene.Prodeciano 17/03/2024

O livro é muito bom, não é nada complexo, o livro é muito bem adaptado ao hoje, ao agora.Ele é capaz de entrar em nossas mentes com simples reflexões que ignorarmos conforme vamos envelhecendo.

Fernando Coutinho 24/02/2024

Excelente
Cortela mais uma vez trás a filosofia para as situações do nosso cotidiano e com isso aproximando mais essa ciência que tantos acham muito complicado e nós mostra que ela está muito em todo lugar ao nosso entorno.

Roberta 13/02/2024

Se você não existisse, que falta faria?
Apesar de não ser meu estilo favorito de leitura, o livro trouxe muitas reflexões a tona, sobre quem somos, por que somos e se não fossemos o que somos, quem seríamos.
A leitura é fluída e bem rápida, mas ainda prefiro ouvir o professor Mário Sérgio, a lê -lo.

Gustavo616 12/02/2024

Entender e alcançar
Cortella traz passagens de sua vida que o levaram a lições essenciais para ser capaz de entender e alcançar o título do livro. A receita de como alcançar é de cada um, mas esse livro com certeza nos ajuda a entender melhor esse caminho e a forma que desejamos trilhá-lo.

Isabely131 11/02/2024

Se eu não existisse que falta faria?
O livro com certeza é bem escrito e planejado, conta com vários fatos que eu particularmente não conhecia, a opinião do autor também é clara no livro, mas discordo de algumas coisas ditas no mesmo.
Ele em si tem a missão de nos fazer refletir, mas logo depois do autor colocar uma certa reflexão em pauta, ele já insere sua opinião, causando a impressão que sua resposta é a correta.

salviano 06/02/2024

Viver em paz para morrer em paz
Um livro que ecoa a personalidade de seu autor: regado a bom humor, leveza e provocações que nos fazem refletir sobre a maneira que levamos a vida.

uma leitura diferente das quais estou acostumada e mesmo assim, li em um suspiro. com diversos paralelos ao cotidiano e cultura pop, Cortella nos leva a relacionar com nossa realidade os conceitos apresentados.

Vans 31/01/2024

O que é importante na vida?
Como todo bom livro de filosofia, nesse Cortella irá de maneira bem simples e filosófica, fazer o leitor pensar sobre várias questões que permeiam a nossa vida.

Gaab '-' 29/01/2024

Aprender com o óbvio... esse é o primeiro assunto que Cortella apresenta aqui, o tema vem de forma descontraída gerando entendimento rápido(do seu pensamento no momento da escrita) e nos aproximando do texto, com isso acabamos criando uma conexão com livro... assim queremos ler mais e mais até mesmo por ser bem explicativo/didático...

Entre assuntos sobre reflexões da vida, temos aqui um ótimo exemplar para iniciar a sua própria jornada de porquês... até chegar em seu conceito único e pessoal de viver em paz em meio a turbulência do dia a dia...

As questões do Cortella nos são enviadas... aí só basta a reflexão pessoal para o entendimento e associar em sua vida/cotidiano para o melhor uso do aprendizado...

Filosofía, assunto que Cortella me fez ficar viciado kkkk
"...a felicidade está no simples..."

Gi 25/01/2024

Reflexivo
?Viver em paz para morrer em paz! Viver em paz não é viver sem problemas, sem atribulações, sem tormentas. Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade.?
Pela primeira vez me arrisquei em uma leitura diferente da que estou acostumada e posso dizer que gostei muito. Cortella conduz a escrita como se fosse um diálogo e aborda temas muito importantes e reflexivos acerca da vida, da nossa existência, de assuntos inerentes a existência humana.
Foi uma leitura tranquila e enriquecedora, que me fez refletir em vários momentos sobre a forma que eu conduzo a minha vida e sobre os meus dogmas de vida.

Felipe0704 21/01/2024

Importantíssimo, é quase perfeito!
Ao meu ver, de maneira geral, considerei a melhor obra do Cortella entre a coleção ao lado de seus dois respectivos livros: "Por Que Fazemos O Que Fazemos?" (2016) e "A Sorte Segue A Coragem" (2018).
Posso afirmar tal argumento por alguns devidos motivos: Durante a leitura, o autor vai fornecendo inúmeras passagens sobre a sua vida, uma série de ensinamentos essenciais e muitas reflexões sobre o tempo que temos, sobre a nossa própria existência e sobre o legado que podemos deixar em nosso mundo uma vez que partirmos.
Recomendo e muito!!