Viver em Paz Para Morrer em Paz

Viver em Paz Para Morrer em Paz Mario Sergio Cortella

Resenhas - O que a vida me ensinou

Leo 01/07/2020

Muito bom!!
O livro traz reflexões interessantes (e inquietantes) sobre a existência de cada um, o que fazemos com o tempo que temos, um chacoalhão para não apequenarmos a vida. Cortella tem uma escrita que torna a leitura prazerosa, e o fato de ser dividido em capítulos curtos também facilita a experiência de refletir sobre o que foi exposto no capítulo.

Fabiano.Sousa 28/06/2020

Professor Cortela nessa obra maravilhosa, nós confronta não sobre a morte, mais sobre o que fazemos enquanto vivos, para depois que morremos, deixarmos nosso legado.

jose carlos 28/06/2020

Um livro para ler e reler. Poucas páginas e de leitura rápida se você não quiser para para refletir sobre os questionamentos que o autor aborda.

Abordagem do autor com leitor como se fosse um diálogo sobre os variados temas que nos defrontamos em algum momento da vida.
A pergunta singela e ao mesmo tempo complexa, senão existisse que falta faria?
O desenrolar dos argumentos escritos de maneiras claras e objetivas.
Em meia a tantas frases interessante, destaco: a nossa sociedade é galáctica, não pelo número de estrelas, mas pelo número de pessoas que querem ser estrelas!!!

jose carlos 28/06/2020

A pergunta singela e ao mesmo tempo complexa, senão existisse que falta faria?
O desenrolar dos argumentos escritos de maneiras claras e objetivas.

Denise 26/06/2020

Excelente leitura.
Permanecerá a sua verdade e a sua essência. Ótimo livro! Recomendo!

felipe.cesar 15/06/2020

Cortella sendo Cortella
Cortella como sempre nos fazendo refletir sobre a nossa existência!

Milena.Oliveira 12/06/2020

Um livro que foca nas verdades que muitos muitos fogem
Esse foi o primeiro livro que eu li do autor, e estou ansiosa para ler os próximos.

Como falei no título esse livro foca na verdade, que nem todos querem ou estão preparados para ouvir.
É um livro de fácil entendimento, com uma narrativa super rápida e fluida. E é sempre bom reler pois cada vez mais ele vai conversar contigo.

Aryana Torquato 11/06/2020

Se você não existisse, que falta faria?
Viver em paz para morrer em paz!
Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade.

Morrer em paz é poder ter-se livrado das tentações da futilidade de muitos propósitos, recusado a atração pela vacuidade de intenções e afastado a indecência de uma vida apequenada, infértil e desértica.

Continua valendo a pergunta: se você não existisse, que falta faria?

- Simplesmente perfeita todas as colocações do Cortella nesse livro.

Di 08/06/2020

O que a vida me ensinou
O que vc deixará no mundo quando não estiver mais por aqui? Fará falta?

Luiza.Borba 02/06/2020

"Viver em paz é viver com a clareza de estar fazendo o que precisa ser feito, ou seja, não apequenar a própria vida e nem a de outra pessoa, ou qualquer outra vida. Viver em paz é repartir amizade, lealdade, fraternidade, solidariedade, vitalidade"

Duda 02/06/2020

?Todos nós temos raízes e também âncoras. O problema é quando as âncoras superam as raízes.?

Mycoll 31/05/2020

Segundo livro do Cortella que leio. Adorei sua escrita, quero ler mais.

Gabriela.Melo 31/05/2020

Um livro de leitura gostosa que te coloca pra pensar na vida e no que é importante para que se tenha uma existência plena e em paz.

Anna 26/05/2020

Achei raso. Não aprofunda em assuntos que poderiam render muito mais reflexões. Porém de qualquer forma é uma leitura valida para levantar o questionamento sobre que falta faríamos se não mais existíssemos? O que estamos fazendo para sermos lembrados?

Isabella.Fernanda 18/05/2020

Conclusões de "Viver em paz para morrer em paz"
Este foi um livro de um dia, ainda que com algumas pausas. A escrita é dinâmica e a diagramação é boa e trás fluidez, há sensação de ter lido mais do que se leu ao ter mais de 50, páginas em branco.
Nele é tratado diversos assuntos que tangem a vida e o vivê-la, ele vai à etimologia de algumas palavras que são muito importantes e interessantes de se ter ciência, o mais acaba explicando muita coisa em diversos contextos.
É um verdadeiro diálogo entre autor e leitor, ainda que eu tenha minhas ressalvas e pontos discordantes, é sempre muito interessante ler o contraditório, pude extrair muitas coisas para ampliar, mas o conteúdo do livro acaba sendo bem raso, não sei se vale tanto a pena ler ele.