O Projeto Jane Austen

Resenhas - O Projeto Jane Austen

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carla Sarmento 17/08/2021

Para os apaixonados por Jane Austen
Acho que é um bom livro para quem gosta da Jane Austen. É uma aventura envolvente. Quem não gostaria de tentar encontrar um jeito de fazer amizade com Jane? Eu adoraria estar no lugar da médica que consegue viajar para o passado. Adorei a playlist com ótimas músicas para acompanhar a leitura. O único ponto negativo é o último capítulo que deixa de ser uma leitura interessante. Achei um pouco confuso também. Mas mesmo assim, vale a pena a leitura.

Estelia 28/11/2021

O que você faria
Quando você lê a sinopse desse livro, você pensa que é muita ficção científica para Jane Austen. Acho que foi esse o motivo para eu ter demorado para compra-lo. Mas, que surpresa boa. Que leitura surpreendente. Uma era a frente da nossa, cria uma missão para resgatar obras perdidas de Jane Austen por meio da viagem no tempo. Se você é fã de Jane e sabe detalhes da dua biografia, vai gostar muito do livro. Fiquei imaginando como seria encontrar com autores que já se foram...

Ana 08/05/2022

Eu amo histórias sobre viagem no tempo, então peguei esse livro com grandes expectativas. Adorei o trabalho de ambientação da época (1815), os detalhes históricos, e Jane como personagem foi adorável. Veja bem, não sou entendida no assunto "Jane Austen", não sei se foi uma representação precisa (ou quase), mas gostei da construção da personagem e de como sua família foi retratada, gostei da dinâmica familiar.

O romance entre Rachel e Liam não me convenceu muito. E eu senti dificuldade em entender o Liam, acho que se tivesse o POV dele seria muito mais interessante.

O final foi péssimo, muito confuso, decepcionante, a história acabou do nada...

Mychelly.Vasques 10/05/2022

O Projeto
O Projeto Jane Austen conta a história de Rachel e Liam, que participam de um projeto de viagens ao passado, onde sua missão é recuperar cartas e um manuscrito de um livro inacabado de Jane Austen. No meio disso os dois personagens acabam se envolvendo com a família Austen e entre si, o que acarreta uma série de mudanças na linha cronologica que afeta consideravelmente o futuro.
Não sei por que demorei tanto para ler o esse livro pois gostei bastante de sua história, em alguns momentos acabava me perdendo e esquecendo que Jane Austen não foi uma personagem criada para esse livro ou que era impossível saber tudo sobre a família e acontecimentos de mais de 200 anos atrás, me senti quase íntima dos Austens. Torci muito pro casal principal ficar junto, e como torci! É uma leitura bem leve e bem interessante, principalmente para quem é fã de Jane Austen e vê-la de um outro ângulo foi bastante diferente, de um jeito bom.

Bianca 21/05/2022

O Projeto Jane Austen
Livro supreendentemente bom!

Superou minhas expectativas - história divertida, envolvente, cheia de pequenas ?pílulas? de conhecimento histórico do século XIX!

Claudeiane Santos 06/06/2022

O livro é uma ficção de fato, no entanto, é surreal, me senti na história, vivi cada momento intenso dos personagens. Sem dúvidas um livro que irei ler e reler sempre.
Não vou dar spoiler, porém recomendo real.

Jamilly.Genuino 21/06/2022

Boa leitura
A escrita é leve e cativante, os personagens são bem construídos.
Porém, o final deixou muito a desejar.

Ully 28/06/2022

Esse livro tem uns hot tão aleatórios, você tá lendo de boa e do nada brota uma p****** do meio do chão

Gabs 14/07/2022

Uma leitura muito gostosa e cheia de literatura
Amei muito esse livro, foi uma surpresa ótima! Achei um livro bastante criativo e o fato de misturar ficção científica com Jane Austen foi incrível. Superou minhas expectativas. Dei 4 estrelas pois não gostei muito do Liam (achei ele bastante superficial, não consegui entender suas motivações e reações direito :/) e de algumas cenas bastante aleatórias.
De qualquer forma, o livro sendo narrado pela protagonista Rachel tornou tudo muito enriquecedor, amei a personagem.

Yasmin1066 19/07/2022

Esperei demais
Livro com detalhes maravilhosos, de fato, me levou para 1815 mas falhou miseravelmente nesse romance sem pé nem cabeça e me deixou surtando com esse final!

Livrosdaja 05/08/2022

O PROJETO JANE AUSTEN | resenha @livrosdaja
Em um primeiro momento, a proposta me pareceu genial. Não consigo ser indiferente a ideia de saber mais de uma autora tão reconhecida e entendia as motivações por trás da viagem no tempo. O grande problema foi o desenvolvimento dos personagens, ou a falta dele. A história narrada por Rachel trás muito de sua visão e personalidade a todos os momentos e isso nos faz entender mais dela, deixando Liam com pouquíssima importância e atrapalhando o que seria o romance entre eles. Além de pouco tempo para entendermos os dois como um casal, a química simplesmente não existe, porque nunca tivéssemos uma evolução . Consegui ?shippar? Rachel com outro personagem mais do que com seu par na trama. O final, então, foi uma grande bagunça sem pé nem cabeça fazendo o desfecho ser decepcionante. A nota do livro foi quase totalmente por toda interação com Jane Austen e sua família, que trouxe elementos que me agradam muito.

Nota: ? ? ?

Roseli33 13/08/2022

Ótimo livro para os amantes de Jane Austen
Para quem é fã das obras de Jane Austen tem que ler este livro, ele é bastante envolvente e muito empolgante. Você se imagina vivendo e falando com esta autora incrível. Recomendo muito.

1 | 2 | 3 | 4 | 5