O Mau Exemplo De Cameron Post

O Mau Exemplo De Cameron Post Emily M. Danforth

Resenhas -

Sheilinha 23/08/2021

Livro que te faz mergulhar em autoconhecimento
Sei que as experiências de leitura mudam de leitor para leitor, o que é extremamente natural, cada um com suas vivências, suas decisões e angústias tornam a leitura ímpar para cada um de nós.

Esse livro me fez refletir sobre muitas das minhas escolhas e o que não é escolha também, sobre consequências de fazer e não fazer determinadas ações. Mas acima de tudo me mostrou que não estamos sozinhos no mundo.

Confesso que o livro não estava me deixando confortável na sua primeira metade, estava achando tudo muito lento, mas depois tomou um rumo bem mais interessante que me fez sentir raiva, desespero e outros sentimentos que muitas vezes ficam guardados. Valeu muito a pena a experiência dessa leitura.

hirna 18/08/2021

Esperava mais
O livro em geral traz uma perspectiva bem real das coisas, principalmente o preconceito e a intolerância por parte da sociedade, além da culpa e dor presentes na protagonista, algo que fica muito visível na relação que ela tem com a morte dos pais. Porém teve pontos que falharam muito, por exemplo, a Cameron é bastante conivente durante a maior parte da narrativa; alguns personagens simplesmente sumiram em alguma parte e não tiveram um desfecho; o final aberto, que deixa a deriva da imaginação, influenciada muito mais por os feitos dos amigos do que os da Cam, porque se dependesse dela nada seria sustentado, ela nunca "sairia" do armário, ela só quis tentar algo com quem não podia, apesar de me identificar com lance dos "momentos" sendo honesta sobre o que ela sente, acho uma verdadeira palhaçada ela não ter noção sobre algumas mer***, como o fato de ela sempre querer condenar alguém por ter a influenciado aff... E sem contar os capítulos longos e entediantes, enfim, não me arrependo da leitura, no entanto achei muito previsível alguns detalhes e a estória com toda certeza poderia ser melhor desenvolvida, mas entendi que foi uma questão da autora não colocar nenhum tipo de ativismo, considerando a parte de sua vivência inserida na obra, que segundo ela soaria falso.

aline:) 16/08/2021

O mau exemplo de Cameron Post?
Não tenho nem palavras para descrever esse livro.

Desde a primeira página sabia que ia adorar, apesar de ele ser muito lento e, às vezes, cansativo.

Olha, sinceramente, nunca tive tanta vontade de proteger um personagem igual com a Cam. O tanto que ela sofreu tanto com a perda dos pais, com o jeito da tia e da avó depois que descobriram sobre ela, o que a coley fez. É tão injusto, sério.

A parte mais doída disso tudo é saber que essa história foi baseada em fatos reais. Não dá nem para acreditar nisso.

Leiam, mas cuidado com os gatilhos.

Hêlo 11/08/2021

esse foi um dos livros mais bonitos que eu já li, o final é bem aberto, mas não deixa de ser lindo! incrível o jeito que a autora trabalha a aceitação do luto e a descoberta da Cam sobre si mesma.

ps: só fiquei curiosa pra saber qual foi k final da Coley, Lindsey e Irene.

JAssica165 20/07/2021

é aquele livro que te faz pensar, principalmente por nao ser a minha realidade, mas saber que muitas pessoas passaram e passam pelo o que é retrato no livro.
gostei do final, mas poderia ter mais um capítulo ne, minha curiosidade sobre o depois do fim agradeceria.

Barbara.Ferrer 19/07/2021

Te faz pensar
Esse livro me revoltou em muitos momentos (muitos mesmo), assim como me surpreendeu também. Uma criança lidando com o que os adultos esperavam dela e consideravam certo. Com certeza um livro que te faz pensar e refletir sobre como varias coisas descritas ali ocorrem todos os dias.

isa bella 17/07/2021

meu primeiro livro lésbico
demorei um mês para ler o livro... gostei mt da história, mas acho q a autora deixou algumas partes mt detalhadas, o que eu até gosto, mas me perdi muitas vezes na história, tentando lembrar sobre qm ela tava falando. vi mt gente falando mal do final, mas eu sinceramente amei, foi uma das minhas partes preferidas do livro. me fez sentir muitas sensações diferentes raiva, angústia, e provavelmente me ajudou a me conhecer. adoro a protagonista.

14/07/2021

Vontade de guardar a Cameron num potinho
Esse livro me surpreendeu! Eu adorei a escrita da autora, achei bem envolvente a forma como ela expõe os acontecimentos e até a rotina da personagem.
A história trata-se de descobertas e aceitação, e particularmente acho que também fala muito sobre aprendizado. Aprender sobre si, sobre o mundo e as pessoas.
Em alguns momentos me senti extremamente irritada com o preconceito na fala de alguns personagens, porém, foi algo extremamente próximo da realidade e é o que mais dói.
De modo geral a história é muito real, poderia ser a história de alguém que eu conheço.

Bia 05/07/2021

Essa foi uma leitura complicada pra mim. Eu gostei muito mas tive certa dificuldade lendo.

O tema abordado é super importante e é interessante ver a realidade de algumas pessoas vivendo em épocas e contextos diferentes dos nossos. É uma história triste e revoltante, mas a autora consegue trazer humor e leveza em vários momentos. É legal acompanhar a história da Cameron, consegui me conectar bastante com ela e passei por várias emoções lendo (principalmente raiva, diga-se de passagem).

O maior problema pra mim foi o fato da narrativa ser muito arrastada. As coisas demoram muito pra acontecer e a autora se prolonga demais em acontecimentos que não são tão relevantes. Mas acho que era pra ser esse mesmo o estilo do livro, só que pra mim esse tipo de abordagem não dá certo. A escrita em si é bem descritiva e detalhada, mas é muito boa.
Também esperava mais do final, o livro todo foi bem parado e quando começou a ficar mais instigante o livro acabou. Entendo a autora deixar o final aberto mas sei lá, me decepcionei um pouco.

Enfim, acho que é importante a gente ler sobre essas coisas às vezes, e o livro aborda esse assunto de um jeito bem próprio (pelo que eu li, a autora colocou parte da sua própria experiência na história). Falando no geral, por mais que o estilo e o jeito que ele foi escrito não funcionem muito pra mim, é um livro muito bom e interessante.

?? Aviso de gatilho: homofobia e automutilação. ??

elô 23/06/2021

o EXEMPLO de cameron post!
Terminei esse livro já ha umas duas semanas mas queria ainda sim fazer essa resenha por quê foi um livro que me fez criar um carinho e apego muito grande por ele.
Apesar de ser uma escrita, as vezes, muito arrastada, você fica totalmente vidrada nos acontecimentos da vida da Cameron e com certeza se apega bastante a ela também (quando finalizei o último parágrafo do livro foi como se a cameron tivesse ido embora junto e automaticamente me veio uma saudade enorme dela).
É um livro que te faz refletir bastante e até, em certas partes, que te deixa triste.

Aborda principalmente assuntos de sexualidade e a polêmica ?cura gay?.
Você acompanha de, o mais perto possível, a Cameron lutando pra ser quem é e não o que dizem que ela deve ser, e eu admiro muito essa perseverança e não desistência dela. Acho que esses são os grande aprendizados que o livro quer passar.

Sempre aperta o coração de saudade lembrar desse livro.

belleradke 20/06/2021

me decepcionou bastante
minhas expectativas pra esse livro tavam muuuuito altas, mas o livro é bem parado em algumas partes e o final é completamente em aberto. Acontece tudo do nada, a história muda completamente o rumo depois da metade do livro e acho que acaba se perdendo bastante. Lutei pra não trancar a leitura