A Guerra Que Me Ensinou a Viver

A Guerra Que Me Ensinou a Viver Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - A Guerra Que Me Ensinou a Viver

Rose 18/11/2023

Um bom e emocionante livro, Ada e Jamie agora tem uma família que os ama. Mas eu acho que deveria ter o terceiro livro.?

Carlos.Magalhães 03/11/2023

Vencendo as Guerras Interiores
Nessa fantástica continuação da obra A Guerra que Salvou Minha Vida, Ada continua sua busca por tornar-se uma pessoa melhor.
Essa obra mostra o quanto a convivência com as diferenças é extremamente importante para todos nós, nos ensinando a respeitarmos a todas as crenças e comportamentos do próximo e que, assim como nós, todos possuem o seu lado mau e seu lado bom.
Convivendo, sob o mesmo teto, com uma garota judia alemã e com a mãe de sua amiga Maggie, a quem Ada tinha grande repulsa desde quando a viu pela primeira vez, ela passa a conhecê-las melhor e enxergar que as mesmas não eram os monstros que a mesma achava.
Dessa forma, Ada passa a superar todos os seus traumas, a concertar-se e, principalmente, o verdadeiro significado da palavra amor, passando a enxergar com carinho, até mesmo sua falecida mãe, que tanto mal a causou.
"É possível saber um monte de coisas e um dia, enfim, acreditar em todas elas."

Júlia 31/10/2023

Quentinho no coração
Segunda vez lendo esse livro e tenho ainda mais certeza de que é um dos meus livros favoritos da vida, que aquecem meu coração. Apesar do tema tão triste como a guerra e por a história trazer situações tristes, a forma que a Ada vê as coisas é realmente inspiradora. Essa história me dá um aconchego tão grande que eu releria esses livros muitas vezes mais. Recomendo MUITO!

Joi @colecaodajoi 27/10/2023

Uma continuação digna do primeiro livro, você se encanta, sofre, chora e sorri. Fiquei muito triste com certa perda.

Adriana 16/10/2023

Que história linda, sensível e de uma grande delicadeza.
Foi lindo ver como a Ada evoluiu e baixou a guarda deixando que seus sentimentos afloraram.
É uma livro sobre guerra mas também sobre esperança. Amei.

Ioneide 11/10/2023

Mais sobre a vida da Ada
Nesse livro continuarmos a ver a coragem da Ada, e seu desabrochar como uma menina que ama e merece ser amada. Ela vai se desvencilhando de seus traumas e se tornando uma menina que aprende que o amor existe e que ela consegue sentir e se deixa ser amada e cuidada.

Caroll.Padua 10/10/2023

A leitura mais arrastada da minha vida?
Eu me apaixonei completamente pelo primeiro livro! Assim que descobri que havia uma continuação, fui toda empolgada ler e adivinha? Apesar da escrita leve, achei que a autora apenas ?encheu linguiça?. O final foi muito fraco.
????/5
25.07.23 - 10.10.23

Yanka.Sampaio 29/09/2023

Meus filhos. Da guerra.
Fiquei muito feliz em ver que a Ada cresceu em um ambiente saudável onde a Susan tinha paciência o suficiente para lidar com as questões dos traumas delas com a mãe e tinha toda a vontade de fazer isso e de ama- lá muito principalmente que era o que ela mais precisava. Acompanhar esse processo dela de ir pegando cada vez mais confiança na Susan até o ponto de a dizer que amava-a e também chama- lá de mamãe. Fico muito feliz que ela teve um bom final com bons amigos e pessoas que a amavam e respeitavam.
Obs. Bye, Ada 😘

Caroline1058 23/09/2023

Uma linda sequência da história de Ada
Acredito que quem gostou do primeiro livro, não irá se decepcionar com sua continuação. A história de Ada continua emocionando, sua evolução, a personagem começa a conseguir ver de fora tudo pelo o que passou, ampliando sua maneira de entender os acontecimentos, começando a se aceitar e a abraçar suas emoções. A história continua sendo contada com muita delicadeza, mostrando as partes raivosas e tristes dos traumas, o lado ?ruim? da dor, o lado feio, o que acho de extrema importância.
Outro ponto positivo é que continua emocionando, chorei no primeiro livro e retornei a chorar lendo o segundo, mas foi bonito sentir essa emoção. Além disso, teve um aprofundamento nos personagens secundários, o que foi de grande valia para o andamento da trama.

DAbora311 14/09/2023

Achei que seria impossível amar mais esse livro do que o primeiro, e a autora conseguiu entregar ainda mais nesse segundo. Ela aprofunda mais sobre a guerra, eu consegui sentir todos os sentimentos dos personagens, me apegar a outros, a leitura fluiu com uma rapidez que não conseguia parar de ler. Muito emocionante essa história.
15/09/2023minha estante
??????

Julia171 07/09/2023

Nada a dizer, simplesmente a escrita perfeita, com a continuação perfeita. Soube continuar a escrita do primeiro livro sem deixar nenhuma brecha e o final como sempre incrível. Com certeza esses 2 livros serão pra sempre meus favoritos.

Maria Camila 07/09/2023

??????
A guerra que me ensinou a viver

Já tinha lido o primeiro livro em 2020 e quando @daylneves falou que iríamos ler a continuação fiquei super animada!
A guerra que me ensinou a viver, é o livro 2 de uma duologia, muito bem escrita por Kimberly e tão bom, quanto o livro 1!

O livro trás um assunto tão forte, sob uma perspectiva de uma criança de 12 anos! Uma criança cheia de traumas passados, que começa a viver outros traumas durante a guerra, mas que aprende muito! Aprende a ser agradecida, aprende demonstrar seu amor, aprender a ter empatia, a confiar nas pessoas!
Um livro lindo e muito sensível, que faz a gente se emocionar demais !

A história trás a continuação de Ada, uma criança evacuada de Londres no começo da 2 guerra mundial e que agora vive (2/3 anos depois) - apesar de todo o horror que a guerra pode trazer - o melhor de sua vida! Uma vida cheia de aconchego, carinho e amor, vindo de pessoas que ela nunca imaginaria receber!

Outro ponto que me tocou muito, foi o perdão que ela conseguiu dar a Mãe! Quem leu o primeiro vai entender o quão sofrida foi a vida de Ada, por sua mãe tratá-la como incapaz, sem amor, sem atenção e em condições insalubres!

Você realmente precisa ler o primeiro para entender esse segundo e garanto que você vai de encantar por essa duologia!

Uma verdadeira lição de vida, no meio de um dos piores episódios já vistos na terra!
Kelly.Yoshimura 07/09/2023minha estante
Já lí todos os livros desta autora lançado pela Dark , amo de mais.

Ana Vizentim 31/08/2023

Tocante
Q história linda!!!
Tocou demais mei coração. Não consigo não me emocionar com histórias sobre a guerra.
Amei acompanhar a transformação de Ada e sofri, muito, com alguns acontecimentos!
Queria, de verdade, carregar Ada e Jamie no colo e dizer milhões de vezes q eles merecem o amor sim!!!
Os personagens secundários enriqueceram ainda mais a história.

DêlaMartins 30/08/2023

Um livro juvenil, carinhoso
Continuação do livro "A guerra que salvou minha vida", que li há pouco tempo. Uma narrativa leve, um livro juvenil que mostra a visão de Ada, pré-adolescente, durante a 2ª guerra mundial. Depois de sofrer muito nas mãos de sua mãe horrorosa por conta de seu pé torto e passar a viver num ambiente acolhedor, Ada ainda tem dificuldade em confiar nas pessoas. O livro mostra o processo de crescimento dela que, aos poucos vai entendendo que sua vida melhorou e que pode acreditar nisso. As amizades, seu relacionamento com o irmão e com sua carinhosa guardiã Susan, as limitações e horrores da guerra, alguns contratempos e problemas que enfrenta, fazem com que Ada perceba onde e como vive.

Capítulos curtos, muito carinho, um livro gostoso. Apenas acho que o relacionamento de Susan e Becky foi pouco explorado, ficou aberto (embora claro), apesar de parecer saudável e bom.

Rosana Miyata 30/08/2023

Fiquei apaixonada por essa duologia.
No começo estava achando meio parado, mas depois os acontecimentos foram se desenrolando e os personagens foram crescendo e se desenvolvendo.
Até algumas lágrimas caíram por aqui. Me identifiquei com vários personagens.