Deixe as estrelas falarem

Deixe as estrelas falarem Lady Sybylla




Resenhas - Deixe as estrelas falarem


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Cleber 20/01/2021

Ficção científica por uma autora brasileira
Acompanho o blog da Lady Sybylla já faz algum tempo e sempre quis ler seus livros. No blog momentumsaga Sybylla resenha livros interessantes com a perspectiva da mulher que busca uma represntividade maior no universo da leitura, principalmente na ficção científica.
Em Deixe as estrelas falarem, vemos uma protagonista responsável por um cargueiro espacial com a missão de transportar uma carga misteriosa para um cliente dúbio. Os personagens são bem construidos e a história flui naturalmente.
Gostei muito e já estou adicionando a continuação à minha lista infinita de leitura.
Vick 21/01/2021minha estante
Socorro , tem continuação? Kkkkkk me diz qual


Cleber 21/01/2021minha estante
Kkkk, tem sim, Por uma vida menos ordinaria. Agora a Rosa e a tripulação vão atrás de uma lenda de tesouro espacial.


Vick 22/01/2021minha estante
Putsssss, já vou procurar AGORA kkkkk..obrigadaaa




Patie 07/10/2020

E não é que eu gostei muito?
Fazia um tempinho que eu não me empolgo com uma ficção científica/space opera, e esse foi uma agradável surpresa. O dilema ético foi muito bem desenvolvido, apesar de que todo mundo (inclusive a protagonista) já sabia que ia dar ruim aquele carregamento. Fiquei muito curiosa sobre o universo desses personagens!
comentários(0)comente



@mari.mdeiros 27/06/2020

Não me cativou
O livro é de uma leitura fácil, para quem quer se distrair ou está iniciando e quer um livro mais raso. É um livro leve, não diria que não gostei, mas não me prendeu, diria que é aquele livro que esquecemos que lemos um dia.
comentários(0)comente



Pandora 11/01/2018

A aventura narrada em "Deixe as estrelas falarem" é uma delícia, a tripulação da Amaterasu é cativante, as mulheres são maravilhosas. Foi maravilhoso mergulhar no espaço em uma nave cuja tripulação é composta em sua maioria por mulheres. É muito bom ler uma aventura de mulheres. Há em mim um cansaço de ler aventuras de menino-homem-velho, me senti revigorada depois de ler essa aventura de mulheres.

O livro é narrado em primeira pessoa pela capitã Rosa, narrativas em primeira pessoa produzem uns efeitos exóticos, é muito fácil a gente não ter empatia com o narrador, mas se apaixona pela história. Foi o que aconteceu aqui, achei Rosa prepotente, ela diz o que é, mas não é o que diz; ela se explica demais, se diz experiente, porém cai na primeira armadilha que aparece no caminho depois de passar um ano e três meses de licença; a "culpa de mãe" que ela sente é mais condizente com as mulheres que deixam suas crianças na creche hoje em dia do que com uma mulher de 90 anos que abriu mão de mais de um ano de sua vida para cuidar de uma filha adulta e economicamente estável. Porém, o afeto que não tive por ela, tive por sua tripulação!

A parte isso um ponto forte da Sybylla é o sentimento de esperança no futuro da humanidade que ela tem. Essa foi a segunda história dela que li e novamente encontro um futuro no qual nossa especie supera questões de desigualdade de gênero e preconceitos étnicos. Sou mais do clube que acredita que se Jesus não voltar (Deus nos livre) nossa especie destrói a si mesma de forma irremediável e as plantas vão tomar conta desse planetinha tão simpático que não merecia ter que aguentar os humanos. Não a toa um dos pontos altos do livro para mim foi quando a Rosa disse que nossa especie se espalhou pelo Universo como baratas, senti até pena do Universo e dos outros planetas nos quais a humanidade pisou, nenhum deles merecia esse destino.
Ver menos
comentários(0)comente



Cristiano243 25/11/2023

Já li coisas melhores dela
O conto é bacaninha, o protagonismo é forte, mas o enredo é estranho, e não digo complexo, digo estranho mesmo.
Talvez eu precise reler, mas a avaliação atual é que deixou a desejar.
comentários(0)comente



@cheiade9h 15/02/2020

"Mesmo com toda a tecnologia, a gente sempre demora um pouco para chegar em algum lugar."
Acompanho a Lady Sybylla no Twitter um tempinho (aliás, se você for fã de ficção cientifica, siga a Lady no Twitter tbm) e comecei a leitura bem curiosa em como a história de Rosa seria desenvolvida. O ponto alto da novela é que alguns problemas que a nossa capitã Rosa lida no espaço com sua nave já é bem conhecida por nós leitores (machismo, escravidão, injustiça, etc) e lidar com isso na ficção cientifica foi o que me prendeu na leitura. As personagens foi a parte mais difícil de eu gostar, nenhuma delas teve carisma o suficiente para me marcar durante a leitura, nem mesmo a protagonista, mas mesmo assim a história funcionou para mim. Mais um título para a minha meta de ficção científica!
comentários(0)comente



Indira 12/12/2022

Li esse livro rapidinho pq além dele ser curto ele é bem envolvente e te deixa presa . Gostei muito autora nacional e ficção científica juntos foi uma delícia essa leitura.
comentários(0)comente



Sam 16/03/2021

Deixe as estrelas falarem
Scifi nacional, escrito por mulher, com temas importantes e um mistério pra te deixar doido. Nessa história conhecemos Rosa Okonedo, Capitã do cargueiro espacial Amaterusa, ela está voltando a ativa após um longo período de pausa pra cuidar da sua família e como trabalha independente das Cias. comerciais está preocupada em não conseguir trabalhos para bancar sua tripulação. Rosa tem uma relação muito familiar com a tripulação e isso faz com que ela se sinta responsável pelo bem estar deles e quando ela percebe que não terá trabalhos suficientes, a falta de dinheiro faz com que ela aceite transportar uma carga misteriosa.

A maternidade e a mulher no mercado de trabalho são temas recorrentes na história e poderiam ter tido um destaque maior. O mistério final achei um pouco apressado, gostaria que a autora tivesse desenvolvido mais os acontecimentos e também as motivações dos personagens.

Apesar desses detalhes, pra mim foi uma experiência muito gostosa e fiquei muito feliz por gostar tanto de uma leitura nacional, que é algo que eu não leio muito, ainda mais sendo um sci-fi que é um dos meus gêneros preferidos.
comentários(0)comente



janeway 04/12/2021

A ficção científica nacional está muito bem representada! - Amaterasu #01
O blog Momentum Saga da Lady Sybylla sempre será meu blog favorito da vida, sendo que é o único que tenho a newsletter ativada porque não quero deixar de ler nenhuma postagem. Por isso eu precisava ler algum dos livros ou contos escritos pela Sybylla e fico feliz em ver que, além de comandar muito bem o blog, ela é também uma boa escritora.

Adorei esse livro! É uma história breve, mas com boas reflexões, com uma escrita fluida, um universo bem apresentado, ótimos personagens, tendo relações bem interessantes entre eles e um bom plot. Me apaixonei pela protagonista que controla a Amatersu, a capitã Rosa Okonedo, que é maravilhosa e apaixonada por navegar pelo espaço e não consegue ficar longe dele, da mesma forma que um marinheiro não consegue ficar afastado do mar. Eu me senti vendo um episódio de Star Trek ou jogando uma missão de Mass Effect - ou seja, uma ficção científica de qualidade e com tudo que é necessário para te prender por horas. Fiquei muito feliz em ver que tem outro volume e obviamente já adquiri o meu.

Recomendo para quem ainda não teve o primeiro contato com esse gênero, assim como para quem já gosta de sci-fi e quer conhecer outros universos, pois com certeza irá se encantar.
comentários(0)comente



Beatriz 18/12/2020

Que linda surpresa foi esse livro!
Conheci a autora acompanhando o Momentum Saga, e agora tenho um apreço muito maior depois dessa história.
Uma grande reflexão sobre humanização e respeito à vida, escrita com muito carinho, sinto um orgulho enorme por ter no Brasil uma autora tão talentosa e dedicada a ficção científica!
Que livro meu povo, leiam, abram seus olhos e dêem voz para as estrelas que brilham no nosso céu!
comentários(0)comente



Emanuelle Najjar 03/09/2018

Bom, o que posso dizer desse livro? Eu nunca fui exatamente uma leitora de ficção científica. Lia algumas utopias aqui, algumas distopias ali, tenho alguns ebooks no Kindle mas nunca tive muita vontade de ler. E então topei com "Deixe as Estrelas Falarem" e devo dizer que a surpresa foi muito boa.
Gostei muito de ler sobre um futuro capaz de fazer nossa época parecer uma idade de trevas (foi um conforto e tanto, sério). Um futuro no qual, mesmo onde velhas questões ainda suscitam discussões (e sempre despertarão), as coisas tiveram algum sinal de evolução, deixando de ser um tabu.
Amei a capitã e quero muito ler outro livro com ela (de preferência com mais páginas, claro). E embora ficção científica não seja o meu gênero, consigo imaginar facilmente a adaptação em filme ou série.
Sybylla 06/09/2018minha estante
Ahhhhhhhhhhhh, se vc que não é uma ávida leitora de FC curtiu, minha missão está cumprida!




Maria Clara 01/10/2023

A única vontade que eu tenho depois dessa experiência é ler qualquer coisa escrita Lady Subylla na capa
comentários(0)comente



Aninha de Tróia 31/01/2018

Amei
Me apaixonei pela Rosa no primeiro parágrafo e, felizmente, continuei apaixonada até o final. Gostei muito da escrita da autora e de como ela explica o mundo sem ficar cansativo e, principalmente, de uma forma entendível. Os questionamentos e o ar otimista da novela me emocionaram. Foi perfeito!
comentários(0)comente



Ricardo Santos 13/02/2018

Quase lá
Lady Sybylla é uma das vozes mais conscientes e antenadas do fandom nacional. Seu site Momentum Saga é um porto seguro contra tanta trolagem, machismo e racismo nesse meio, fazendo vários questionamentos sobre temas caros aos nerds, fãs de fantasia e de ficção científica. Em "Deixe as estrelas falarem", seu texto de maior fôlego até agora, ela mostra que é uma autora talentosa, mas há problemas no percurso. A novela tem uma prosa fluida e ritmo. Geralmente, é uma leitura prazerosa. A protagonista é cativante. Uma mulher fora dos padrões, dona de seu próprio destino. Outro elemento mais do que positivo é a valorização da diversidade. Além do worldbuilding, convencendo o leitor, numa mistura de fantasia e conhecimento científico, de que os personagens estão de fato no espaço. Mas o que compromete uma melhor avaliação do livro, é sua estrutura problemática. Uma novela é um texto curto. Não há muito tempo a perder. Pelo menos, quando se trata de uma obra de gênero (FC, fantasia, terror, policial), em que a trama é um elemento bem importante. E aqui a história demora para começar. Concordo que desenvolver personagens é fundamental. Sem bons personagens, dificilmente, uma história fica interessante. Mas também conseguir conquistar o leitor logo nas primeiras páginas de um conto, novela ou romance é algo que todo autor deve buscar, para engajá-lo no seu livro até o final. No caso de "Deixe as estrelas falarem", a história propriamente dita começa muito tarde para uma novela, o que compromete um melhor desenvolvimento da trama. Leiam o livro, porque há qualidades para se apreciar. Porque Lady Sybylla é uma autora nacional de FC das boas.
Pandora 28/02/2018minha estante
Concordo com seu ponto de vista.


Ricardo Santos 28/02/2018minha estante
Ela escreve bem. Só precisa de um trabalho maior edição. Tomara que ela publique um romance logo.




27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR