Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

Patricia.Rezende 30/03/2024

Legalzinho mas nada de mais
Eu amo livro de suspense e sempre pego um quanto sinto que meu ritmo de leitura ta caindo, porque sei que eu leio suspense bem rápido e com esse não foi diferente. Porém, por mais que seja uma leitura fluida da uma impressão que você não ta saindo do lugar porque são páginas e páginas bem desnecessárias na minha opinião, eu consigo resumir esse livro do início ao fim em menos de 30 segundos.
Uma outra coisa que me incomodou foram coisas que jamais aconteceriam na vida real, adolescentes nunca seriam expostos desse jeito em rede nacional, as coisas sobre eles jamais seriam vazadas assim e achei algumas atitudes deles não condizentes com adolescentes.
Foi um livro legalzinho, com um plot parcialmente chocante, pq eu ja imaginava quem era o assassino, e também ja imagina uma das outras pessoas envolvidas. Leitura válida, gostosinha pra sair da ressaca mas nada de surpreendente, principalmente pra leitores mais acostumados com thriller.

Gabriela2248 30/03/2024

Não é TÃO previsível quanto dizem
O problema é que durante o livro a gnt faz 10000 teorias e uma hora ou outra vai passar pela nossa cabeça que poderia acontecer o que aconteceu. Mas ainda assim é um livro incrível, nem toda autora consegue trabalhar com povs, mas ela fez muito bem. Fora todo o drama de relacionamentos, traição (e o ponto de vista da pessoa que traiu), problemas paternos, homofobia, validação acadêmica, drogas s distúrbios. Mesmo com tudo isso o livro ainda consegue ser leve, eu basicamente vivia pelos povs do nate e da bronwyn, não fui muito com a cara do cooper no começo mas a história dele foi ficando melhor lá pela metade, e a addy, meu Deus a ADDY! Essa garota era a definição de ?rainha do baile de escola americana? mas ela muda demais e a cada capítulo tu vai se apegando mais a ela. Eu indico pra todo mundo!!

Atenciosamente,
De uma integrante do clube dos assassinos
Sara277 01/04/2024minha estante
Você é necessária.

Daniela.Marmitt 29/03/2024

Li durante a pandemia quando eu ainda não tinha o costume de leitura e achei a trama muito interessante e me apeguei aos personagens. O livro tem alguns cliches, mas são trabalhados de uma forma legal e com um plot que na época foi maravilhoso
mari 15/04/2024minha estante
barracao do nate

Juliavfuentes 29/03/2024

Sem querer entrei numa pirâmide literária socorro. No começo fiquei um pouco confusa porque eram muitos personagens e muitos prontos de vista, sempre tinha que ficar voltando na primeira orelha pra lembrar quem era quem rs. A história me prendeu na maior parte do tempo, e a leitura fluiu bem. Não achei o final tão surpreendente porque eu já tinha pensado nele (foi uma das minhas 1001 teorias malucas). Foi incrível acompanhar cada descoberta. E mais incrível ainda foi ver a evolução dos personagens, principalmente da Addy (confesso que não dava nada pra ela no início). Foi uma boa leitura :)
Juliavfuentes 31/03/2024minha estante
Pontos de vista* só vi agr que tô analfabeta

Hellwiitch 29/03/2024

O livro tem uma adaptação de serie na netflix. A leitura no geral é muito cativante e simples, o livro prende super sua atenção e deixa sempre cativado a ler mais. A leitura é super rápida e o plot twist não é tão previsível se você lê com total atenção. O único problema é que a história foca demais em coisas aleatórias e não descreve tanto a investigação sobre o crime de fato, o que deixa mesmo mais difícil de pegar o plot antes do tempo. Enfim 9.5/10, recomendo pra sair da ressaca literária

Clagsme4 29/03/2024

"Um de Nós Está Mentindo" é um thriller eletrizante que me manteve à beira do assento do início ao fim. Com personagens cativantes e uma trama cheia de reviravoltas, Karen M. McManus cria um ambiente de suspense e mistério que eu não pude resistir. Com uma narrativa ágil e cheia de surpresas, este livro é uma leitura emocionante que como fã do gênero me deixou ansiosa por mais. Recomendo muito porque é simplesmente maravilhoso!

gii1409 28/03/2024

Convenhamos que esse romance tinha tudo para dar certo mas parece que a autora quis dar um drama correndo tudo de última hora ?, fora isso eu AMEI a história em si, muita gente me falou q era ruim e eu já estava convencida, meu conselho é pegar a pessoa que decidiu fazer a série desse livro, dar um tapa na cara, óculos bons e fazer a pessoa reler o livro 80 vezes, pq a série é o Ó de ruim, além de fugir das descrições de alguns personagens e não por acontecimentos muito bons q tem no livro, enfim, recomendo a leitura!!

letlopess 28/03/2024

Previsível
É um livro que tem uma narrativa interessante, a história é bem apresentada, e a ideia em si é muito bem articulada. Mas é um livro que você lê o primeiro capitulo e já sabe quem mata o cara. Então se for se basear nessa perspectiva, não é nada interessante, mas levando em consideração outros assuntos abordados no livro, como abandona familiar, cobrança escolar, aceitação, padrões de beleza e abuso psicológico é realmente muito interessante de se ler.
Eu sinceramente gosto muito do livro, e me apaixonei pela serie, porém se você põe expectativa muito elevadas, é bem provável que você se decepcione bastante.
Na minha analise, vale mais a pena assistir a serie que esta disposta na Netflix, as duas temporadas.
Demorei 7 meses para ler, realmente pelo fato da história principal dele não te prender, por ser muito obvia.

Saraytinha 28/03/2024

PRIMEIRO LIVRO
Primeiro livro que li do começo ao fim. A história me prendeu desde o primeiro capítulo, me fez chorar, me fez rir e me deu aflições.

Biaamunozz 28/03/2024

Um de nós está mentindo
Eu confesso que o no início achei que o tema do livro não era muito minha praia, porém ao longo do livro desenvolve mais sobre o romance de bronwyn com nate e isso me fez viciar no livro realmente no final do livro não acreditei quem era o assassino aliás desde o início achei que realmente era um dos quatro que livro BOM mds!!! Amei muito quero ler o segundo porém estou com medo de ser ruim, recomendo muito adorei dms
Pumpkin1 28/03/2024minha estante
Já fica ligada que no 2 não é os mesmos personagens do 1

Marya_ 28/03/2024

"Não sei por que é tão difícil para as pessoas admitirem que às vezes são apenas idiotas que fazem besteira porque não esperam ser pegos."

Joaquim.Neto 27/03/2024

Não é dos melhores, mas não chega a ser ruim.
Demorou um pouco para o livro me cativar, mas depois que a história se desenvolve um pouco (lá pras 80/100 páginas) a leitura fica mais fluida, apesar de que toda a trama (para mim) foi previsível. Considerando ler o segundo livro, não pela história mas pelo carinho que desenvolvi pelos personagens.

SeuEdu 27/03/2024

Eh?
Não achei um livro tão bom.
Mas não achei tão ruim
só achei desconexo e meio alongado demais
tenho certeza que com a ideia desse livro poderia ter se tornado algo melhor e bem mais leve e pratico de ler
Senti que fui forçada terminar ler esse livro e que ele não me cativou tanto quanto eu queria
se você está pensando em comprar esse livro te recomendo outras opções da Karen M McManus!
agora se você ganhou ele de alguém (como foi meu caso), acho legal dar uma chance a ele para conhecer um pouco da escrita da Karen :)
Vitoria 27/03/2024minha estante
Eu acabei de fazer um histórico comentando sobre não querer me decepcionar com ele ??

SeuEdu 27/03/2024minha estante
em que parte você está do livro? Acho que não me senti cativada o suficiente, mas acho que muda de pessoa pra pessoa

Vitoria 27/03/2024minha estante
Estou em 55%, quando a Bronwyn e o Nate estão no Pico do não sei o quê

LariiPorto 27/03/2024

Q maravilhoso
Amei o livro, ele tem uma leitura boa e fluída, a história é mt boa e vc fica mt em dúvida sobre qm realmente matou o Simon, e qnd vc descobre vc fica tipo: "COMO ASSIM ESSA PESSOA ERA O CULPADO? ".
Quero ler logo a continuação ??