Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

@estantedajulia 29/04/2023

O melhor livro da Karen M. McManus

A escola de Bayview nunca mais seria a mesma após um assassinato dentro de uma das salas de aula da instituição. A semana era como outra qualquer, alguns alunos foram pegos usando o celular durante uma aula e foram mandados para a detenção como castigo. Cinco estudantes entraram naquela sala, mas apenas quatro saíram com vida.

Addy é a garota popular, namorada de um atleta, perfeita candidata a princesa do baile. Cooper é o astro do time de beisebol, só consegue pensar em como deseja uma bolsa de estudos em uma universidade. Bronwyn é a gênio, de família rica, precisa conseguir estudar em Yale. Já Nate está em condicional por tráfico de drogas, basicamente o criminoso da escola. E temos Simon, o criador de um app de fofocas da escola que agora se encontra em uma mesa do necrotério.

O que ninguém sabe, e é descoberto com o passar das investigações, é que a próxima postagem de Simon no app de fofocas era uma bomba envolvendo os quatro alunos que estavam junto dele na detenção. Além disso, a morte do garoto não foi acidental.

Nesse cenário, Addy, Cooper, Bronwyn e Nate são os principais suspeitos do crime. Mas afinal, quem matou Simon? Qual deles está mentindo? Ligue os pontos, investigue e desvende este mistério primeiro.

A escrita da autora Karen M. McManus é simplesmente viciante. Confesso, matei a charada ainda na primeira parte, mas isso não foi um ponto negativo. Além disso, também foi fácil envolver-se com os personagens. Realmente adorei a leitura. São páginas com um leve suspense, mistério, romance e intrigas. O final deixou um pouquinho a desejar, mas todos os pontos foram ligados e esclarecidos.

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

carol bandeira 09/12/2022

não achei maravilhoso, mas gostei bastante. te envolve na leitura e você termina rapidinho. com direito a plot twist, o que eu amo (e acho que todo leitor ama).

Pedro1898 16/01/2022

UM DE NÓS ESTA MENTINDO
AMEI DEMAIS, A leitura é rápida e sem palavras difíceis, os capítulos são pequenos e a leitura flue naturalmente, recomendo esse livro para pessoas que querem começar a ler pois é bem leve, terminei em 5 dias,o livro mostra o ponto de vista dos quatro personagens de uma forma maravilhosa, e o Plotwist do final é perfeito, esse livro é incrível

gabi 09/08/2021

Um de nós está mentindo
O começo foi um pouco confuso e eu não gostei muito da escrita, mas o livro é muito bom, a história me prendeu bastante e eu amei o desenvolvimento dos personagens.

Eu nunca poderia imaginar quem foi o verdadeiro culpado, marquei várias páginas com possíveis pistas mas mesmo assim me surpreendi. :))
Livia501 09/08/2021minha estante
eu investi tanto nesse livro,criei varias teorias e uma delas foi a q ta livro ent fiquei bem feliz kkkkkkk

mafe 01/08/2021

QUE LIVRO INCRÍVEL
eu AMEI MUITO!!!
ao longo do livro, vem vindo inúmeras dicas doq aconteceu e sinceramente eu nao tinha ideia q podia ser isso, seria o meu último chute, mas qnd a verdade vem a tona É SENSACIONAL

leiam esse livro, serio!!
Vivian.Mative 01/08/2021minha estante
Ele é perfeito mesmo amg! Quando me recomendaram eu jurava que ia me decepcionar por causa das expectativas altas mas eu amei dms

Nicole 06/08/2021minha estante
todo mundo se apaixonou no Nate

vico.will 22/04/2021

Um de nós está mentindo
Uma leitura bem gostosa e rápida, muito cativante personagens muito interessantes, todos eles, ainda os 4 principais que tem uma grande evolução do início ao fim, são uma coisa no início e no final estão totalmente evoluído e maduros, principalmente a Addy meu novo xodó, que carregou o final do livro nas costas, se não fosse por ela ( os outros também ajudaram bastante kkkk) mas ela foi super essencial, o Plot que tem nesse livre que é realmente chocante. Você fica mais e mais curioso pra saber o que vai acontecer e não quer parar de ler, e os antagonistas também são muito interessantes todos eles, uns bem babacas outros tão perfeitos e você desconfia de todos personagens, mas nunca é o óbvio
Niguite 02/10/2022minha estante
spoiler: a pessoa que está mentindo é você, quando disse que esse livro era bom.

vico.will 02/10/2022minha estante
o livro realmente é, sera que eu não tenho critérios.

Ingridy 29/05/2021

Mais ou menos
O livro é muito bom, porém eu descobri o final, então não me cativou mt, um livro de suspense é bom pra mim quando eu não descubro o final

Helo 20/01/2022

esse livro é um daqueles que vc quer terminar logo... em uma sentada é fácil terminar ele. Eu amei demais tudo nesse livro tem na medida certa, o suspense, o romance... perfeitooooo ?? leiammmm
Liva 20/01/2022minha estante
viu q vai lançar a série na Netflix?

Nessa 20/01/2022minha estante
Já lançaram uma série sobre o livro. Achei bem fraquinha, se comparada ao livro

Helo 20/01/2022minha estante
aí não viiii, preciso na minha mesa pra ontemm!!

Liva 20/01/2022minha estante
ja tem uma série???

Nessa 20/01/2022minha estante
Já sim. Foi lançada pela emissora Peacock. Dá um Google e tu acha. Eu assisti já

Cabral 15/01/2022

A leitura é com certeza um enorme quebra-cabeça que precisa ter suas peças encaixadas para resolver essa incógnita. A autora nos coloca dentro da mente de nossos principais suspeitos, mas não entrega o jogo com facilidade, assim vamos conhecendo pouco a pouco todos eles e descobrindo que cada um teria seus próprios motivos para destruir Simon, mas vão aparecendo outros personagens bem intrigantes na história que nós faz criar ainda mais duvidas e suspeitos do assassinato
Quem gosta de estórias com protagonistas jovens, cheios de erros e inseguranças, e que ao mesmo tempo tem que lidar com algo ainda maior, esse é com certeza um livro que eu indico. O enrendo também vai além, envolvendo vários conflitos que se passam na vida de qualquer adolescente e que quando não são tratados com a atenção que merece, acaba desencadeando um monte de coisas ruins para vida de nossos jovens

belaa 06/08/2022

suspense ruim, romance bom
quem vende esse livro como suspense está errado, pq na vdd a história não é tão boa assim

agr o romance... perdoa a mãe aq mas eu AMO!!!!
sério a quimica entre os dois protagonistas é tudo para mim, li até a continuação pelos dois.

Hemilly 24/01/2023

Um de nós está mentindo
A história é boa, mas foi uma leitura que não me prendeu muito. Esperava mais da narrativa e o livro é totalmente diferente da série e foi por pensar que isso podia acontecer que eu decidi ler o livro.
Amanda 24/01/2023minha estante
Cmg foi ao contrário eu vi o livro primeiro e dps lançou a série, nem assisti, n me agrada mt... kkkkkk

Maria.Clara 22/05/2021

Incrível...
Fazer leitura coletiva desse livro só o tornou melhor ainda. A experiência foi incrível. Foi muito divertido compartilhar as suspeitas e as opiniões sobre a história. Gostei tanto dos personagens que já estou com saudade deles. A evolução e descoberta de si mesmo que cada um teve depois de todo rolê foi excelente. O final realmente um choque e inesperado...amei kkkkk.
Primeiro livro de suspense que leio e foi formidável !

M.C?