Um de Nós Está Mentindo

Um de Nós Está Mentindo Karen M. McManus

Resenhas - Um de Nós Está Mentindo

01/12/2021

Sabe aquele livro que você lê em 1 dia ou 2 , então foi esse
Eu amei a escrito foi muito boa e fácil de ler , foi uma leitura extremamente rápida . Esse livro me tiraria de uma ressaca literária muito fácil
A história teve um bom desenvolvimento e me surpreendeu muito
O mistério se desenvolve de maneira divertida , as migalhas de romance tbm foram perfeitas
Enfim ameeii esse livro

Sofia858 22/07/2022

Melhor do que eu esperava
Na vdd eu não tinha nenhuma espectativa nesse livro, ele só parecia interessante por parecer um suspense colegial. Mas me adorei que no final eu me surpreendi e gostei de como o livro desenvolveu e tratou cada personagem, e como sou fã de romance amei de coração o casal (pode dizer principal da história) e como foi construído.
@livroseresenha 22/07/2022minha estante
Oi, vc já possui os 5 livros da saga ACOTAR? Se ainda não e deseja possuir, corre no meu bookstam e adquire um número de rifa que acabei de postar. Cada número é 5 reais, e o prêmio é um kit da saga ACOTAR. Instagram: @livroseresenha

duda 16/10/2020

A história é bem envolvente, e ate a metade do livro, realmente muito boa. Porém o final eu achei sem sal. Achei que faltasse algo ali. Mas vale apena ler.

Bookcla 14/10/2022

Um de nós está mentindo
MELHOR LIVRO DA VIDA!! Mano, o Nate é a perfeição em pessoa! O plot desse livro me deixou chocada por dias KAKKKKKAKA
O final não foi 100% do jeitinho que eu queria mas... AMEI?
Beatriz3345 14/10/2022minha estante
aaaa eu amo esse tbm

Cacá 14/10/2022minha estante
O NATE É PERFEITO ??

miladiascavalcante 16/08/2021

Um de Nós Está Mentindo
Gostei bastante de ler esse livro porque achei um mistério bem interessante e de fácil leitura. Cada personagem teve seu espaço para mostrar que todos tem falhas e qualidades. Uma mistura do Clube dos cinco com Elite e Gossip Girl que faz uma abordagem importante sobre o impacto que mídias sociais, bullying e fofocas mal intencionadas que podem afetar psicologicamente em um ambiente escolar. Alguns envolvidos eram previsíveis apesar de não ser exatamente do jeito direito como eu estava pensando

Lucas 15/08/2020

Esperava mais
Não me deixei levar pelos comentários ruins sobre esse livro e embarquei de mente aberta. No início, achei um pouco difícil de me apegar aos personagens e ao suspense da morte de Simon. Comecei a achar algumas situações bastante forçadas (Brownwyn e Nate) e outras bem legais (trama da Addy e do Cooper). Os capítulos poderiam ser menores, algumas partes achei bem desnecessárias pra trama. O final é bom, apenas. Apesar de vários defeitos, o livro consegue ser bem surpreendente em algumas partes, mas nada que me fizesse ler uma continuação.

pomarollialine 28/01/2022

Gostei do livro, a leitura fluiu, fiquei curiosa para saber o que aconteceria, entretanto ja tinha desvendado o plot antes das 100 primeiras páginas, fiquei esperando que estivesse errada, mas não, mesmo assim não deixa de ser bom o livro

Lorena325 03/10/2023

Não comprem esse livro!
Gente sério se era para ser um livro de suspense (a autora escreveu errado!).
Nossa o final esta tão fácil de acertar que qualquer criança acertaria, esse livro foi tão insignificante que até esqueci de botar a resenha hahahhaha!
Se vcs querem um livro de BOM leiam o "Jantar Secreto" do Raphael Montes, além de nós valorizarmos a literatura brasileira é um verdadeiro livrão!

@vcdisselivros 11/03/2020

O garoto do blog
A popular, o esportista, o isolado, a nerd, todo mundo acaba estereotipado no ensino médio, formando “panelinhas” para poder julgar e não se misturar com aqueles que se diferem.

Em Um de nós está mentindo, a autora Karen M. McManus nos transporta para o colégio Bayview, mais especificamente direto para a sala de detenção do Sr. Avery. Nela encontramos cinco alunos diversificados, sendo eles: Bronwyn, exemplar e comprometida; Addy, a bela e perfeita definição de Rainha do baile; Nate, o traficante da escola; Cooper, o astro do time de futebol e Simon, o pária criador do app de fofoca que movimenta a vida dos jovens de Bayview.

O dia seria normal, não fosse o fato de Simon ser morto e deixar na mira de todos as quatro pessoas que estavam na sala com ele. A morte, que não foi acidental, se torna um escândalo ainda maior quando os investigadores descobrem que Simon pretendia postar no blog fofocas bem quentes sobre cada um daqueles que estavam na detenção. Todos têm motivos para cometer o crime, então quem foi capaz de ir tão longe para não ter o segredo revelado?

Gossip Boy

O site criado por Simon é responsável por destruir muitas vidas. Os segredos expostos pelo aluno que tenta ter poder a qualquer custo leva alguns estudantes do Bayview a depressão e até mesmo ao suicídio, o que torna compreensível a razão do garoto ser tão odiado.

Além do superficial

Apesar de rasos no início, os personagens evoluem conforme o desenvolvimento do livro, fazendo com que o leitor acompanhe as reais motivações que levam cada um a proteger com afinco o que Simon queria expor no “Falando nisso”. É fácil se conectar com cada um e entender o que estão sentindo, só não se esqueça que um deles pode ser o assassino.
Para todos

Ainda que tenha uma pegada mais adolescente, Um de nós está mentindo aborda questões fortes como relacionamento abusivo, pais tóxicos, dependência química e outros elementos que deixam o livro mais rico. Questões ligadas a independência e ao empoderamento feminino também se destacam, revelando que a autora se preocupa em tocar o leitor com temáticas fortes, mas que devem ser cada vez mais discutidas.

site: https://www.instagram.com/p/B9nS77QjlYd/?utm_source=ig_web_copy_link

ladymidnight 30/03/2021

“Eu sou o narrador onisciente”
Eu estou tentando encontrar palavras pra descrever essa leitura e não consigo.
Eu nunca ia imaginar que eu ia gostar tanto assim. A maneira como a Karen soube colocar tudo em seu devido tempo e como ela apresentava cada ponto de vista foi SURREAL. Sério, você simplesmente não consegue parar de ler porque NECESSITA saber o que realmente aconteceu (eu teria acabado ele em dois dias mas ontem não estava me sentindo muito bem).
Todos os personagens foram bem pensados, todo os plots vieram na hora certa, nossa, acho que não tenho nada pra reclamar nesse quesito.
Eu particularmente já imaginava o que havia acontecido e acertei, então apesar de ter sido um baque, a possibilidade já havia passado pela minha cabeça. Mas isso em minuto nenhum me incomodou, pelo contrário, só me achei inteligente hahaha.
Nate e Bronwyn (eu só lia o nome dela como brownie) foi tudo pra mim! A história deles me gatilhou toda. E gostei muito da Addy e do Cooper também, como eles foram diferentes do estereotipo que eu tinha pensado.
Sherlock que se cuide, eu resolvi o caso em menos de 20%. E foi tudo tão incrível que quando tudo foi revelado eu fiquei tipo, eu só acredito vendo. eu vendo: (emoji surpreso)

Gio 28/05/2021

Me envolvi logo de cara na história, foi o primeiro livro de mistério que li então me empolguei bastante. Você se surpreende a cada capítulo e o plot é muuito bom.

rennersrs 03/04/2023

Sei la?
Nao sei oq achei desse livro...
por partes: gostei dos personagens.
achei a leitura longa, mas por preferir uma mais rapida e nao por ser ruim.
nao achei tudo isso que falam e nao agregou em nada na minhda vida
e tem um romance gosto de romances entao gostei
xali 03/04/2023minha estante
Quando li ele fiquei nesse sentimento também

João 08/04/2021

Eu gosto dessas leituras adolescentes sabe. Um plot que não surpreende, mas não entrega tudo logo de cara. Um romance adolescente clichê. Personagens simples, mas que a gente gosta logo de cara. Minha crítica fica para o gancho da Janae no fim da história, acho que ela merecia mais protagonismo, mas no mais eu gostei bastante.

Foi uma boa distração para esses meus dias trancado em casa.
ANDER CELES 08/04/2021minha estante
É um tipo de leitura mais tranquila, bom pra desanuviar. Tbm gosto.

João 09/04/2021minha estante
Sim! É bom pra desanuviar