Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Marta.Gomes 22/09/2023

Como sempre, o livro do Robert Bryndza vem com uma leitura surpreendente e um final que você não esperava.

Jé Andrade 12/09/2023

Eu fico impressionada com a escrita desse autor, te prende do início ao fim, você fica tentando juntar as peças junto com a investigação. Acertei em partes o desfecho final, mas passei beeem longe de outras coisas! Fiquei fascinada!

Michelle 11/09/2023

É um livro bem padrão de suspense, gostei de ter lido, mas devia ter lido ele antes de ler o último suspiro já que peguei algumas "spoilers" da investigadora principal

Priferreirahinckel 10/09/2023

Gosto muito como os enredos estão conectados e, ao mesmo tempo, possuem suas singularidades. Mais uma história que me fez querer começar logo a próxima.

Zzzirt 09/09/2023

Cara, eu disse isso no último livro que eu li dele, O Robert Bryndza sabe como te prender na leitura, sabe como fazer você querer não parar de ler mais pra saber o que tá acontecendo, criar teorias.

A construção dos personagens também é muito boa, tanto de personagens passados quanto de novos, eu queria muito que a Moss e Peterson trabalhassem com a Erika de novo, a relação deles é muito boa e eles trabalham muito bem juntos. Eu consegui odiar o Conrad e a Marriene nas primeiras palavras que eles disseram. Muito Bom.

Ansiosa pra ler o próximo livro

Muito bom, recomendo

daricanedo 31/08/2023

O segundo livro de uma série de seis livros do mesmo autor de O Canibal de Nine Elms, ?Uma sombra na escuridão? é mais uma investigação da Detetive Inspetora Chefe Foster. Aquela que te prende do início ao fim.

Nesse caso, a Detetive Erika Foster é convocada para investigar o assassinato de um médico, cujo corpo foi encontrado pela própria mãe, nu e asfixiado em sua cama. Dias depois, outro corpo aparece nas mesmas condições que o primeiro foi encontrado. Então a detetive precisa correr antes que mais mortes aconteçam e descobrir se existe uma relação ou apenas coincidência.

A história em si não tem nada de demais, se trata de uma investigação policial com uma protagonista mulher e seus desafios dentro da corporação. Porém é um livro que prende tanto a gente, que quando você menos espera se vê presa as páginas junto com a detetive tentando desvendar quem matou, quem é o culpado, e cadê os créditos a ela? O autor sabe exatamente como nos envolver desde as primeiras páginas com cenas fluidas e descritivas sem ser arrastado.

Marjory.Vargas 27/08/2023

Neste terceiro volume da série, a detetive Erika Foster está afastada das investigações de assassinatos e trabalha no departamento de Narcóticos. Explorando o fundo de um lago artificial em busca de heroína, os mergulhadores acabam encontrando algo a mais: um esqueleto de criança, que mais tarde descobre-se que pertencia a Jessica Collins, desaparecida há 26 anos.

Erika imediatamente decide que irá solucionar o caso, que inclusive foi um dos maiores fracassos da polícia londrina. Buscando o que deu errado na investigação anterior, Erika se depara com uma série de obstáculos: suspeitos que não podem ser interrogados, provas desviadas, informações não compartilhadas, além de um personagem misterioso que parece sempre estar um passo à frente da polícia.

Fiquei bem surpresa com o desfecho da história. Confesso que o motivo do assassinato e o autor jamais passaram pela minha mente (e olha que leio bastante thriller, então tenho sempre um monte de teorias na cabeça)… mas acredito que quando o autor nos surpreende dessa maneira é que a leitura é realmente válida. Nada mais chato do que você já saber o que vai acontecer na história, né?

Esse livro trouxe menos aspectos pessoais dos personagens, pois já fomos bem apresentados a eles nos dois primeiros volumes da série, e se focou bastante no mistério do assassinato. Apesar de ser uma série, os livros são independentes, podendo ser lidos fora de sequência.

Sidineia.Cristina 11/08/2023

Erika Foster em ação
Mais uma vez o autor não me decepcionou.....com os outros livros da detetive Erika Foster, é uma leitura leve, fluída, que você não quer parar de ler. Nesta história a detetive volta a trabalhar com Moss e Peterson para solucionar quem matou a pequena Jessica Collins, que teve seus esqueleto encontrado por acaso 26 anos após seu desaparecimento. A história se desenrola em tramas, reviravoltas e envolvimentos......como sempre Bryndza é sensacional nas suas obras.
Super recomendo mais esse livro de Bryndza.

Gabybadgirl 29/07/2023

Terceiro livro da série e ainda não consegui me envolver pela escrita do autor, não senti simpatia pelos personagens, achei a detetive Erika Foster chaterrima,enredo monótono e sem grandes surpresas na história,terminarei a série porque eu comprei o box, porém não pretendo ler mais nada desse autor que ao meu ver e fraco.

Cris Fontes 28/07/2023

Melhor da Erika até agora
Da série Erika Foster até agora esse é o melhor, esse livro não mostra desde o inicio o culpado, vamos aos poucos percebendo as ligações que levam à descoberta. Como já estamos no terceiro livro da série estamos bem apegados a Erika e vendo como ela esta se reerguendo após a perda de Mark.
Foi bem bom apesar do desfecho não ser tãooooo bom.

Helmer 28/07/2023

Estou devorando os livros desse escritor.
Esse é o terceiro que leio e a cada dia estou mais apaixonada pela personagem Erika, é uma excelente policial.
Essa obra conta a história de uma menina que foi sequestrada quando tinha 7 anos. Um caso que não tinha sido solucionado... até Erika, Moss e Peterson chegarem na área e fazer aquela investigação perfeitaaaa.
Essa história possue vários personagens, o que me deixou um pouco confusa.
Vale a pena a leitura.

Michelle B. 23/07/2023

Detetive Foster!
A fórmula que adoramos dos livros da detetive Foster continua no livro 3 com um assassinato difícil de resolver e os assassinos que insistem em tentar matar a Erika!

Livrendo 21/07/2023

SUPER INDICO
Meu problema é que eu sou meio compulsiva com certas coisas. Uma delas é essa mania insana de não conseguir ler um livro só quando tem uma série. E essas séries, quanto maior, mais eu gosto. Mas o maior de todos os meus problema, não que eu realmente considere um problema, é que se eu sei que tem um monte de livros, quero todos, pra ontem, e leio a sequência toda antes de qualquer outro!
E é exatamente isso o que eu estou fazendo com a série Erika Foster.... terminei o terceiro e já estou indo para o quarto livro...Tá, mas não vou me empolgar aqui, deixa eu falar de Sob Águas Escuras. A primeira coisa que preciso falar é que, nem a sinopse, muito menos a capa nos dão uma pista de quem é, ou quem são as vítimas e eu adorei isso. Foi uma surpresa para mim quando percebi quem era a vítima e a forma com que tudo foi conduzido, achei perfeito!
Bom, tirando a equipe da Detetive e a própria detetive, temos um caso novo, com novos assassinos e novas tramas. Então, dá pra ler fora de ordem, mas eu não aconselho, porque apesar de o foco principal ser a investigação, sempre há, em paralelo a vida e a convivência dos detetives.
Então, aqui vamos conhecer uma família bem estranha, que viveu uma tragédia a muitos anos atrás, com o sumiço de um membro da família. O tempo passou e eles tentaram seguir em frente, até que no meio de uma investigação, o corpo da pessoa desaparecida é encontrado. Inicia-se aí uma investigação para descobrir o que aconteceu tantos anos atrás.
Não é fácil, já que tanto tempo passou, as provas sumiram e como o próprio título sugere, sob as águas. Ou seja, nada facilita.Além disso, pessoas ligadas ao caso, os investigadores anteriores, começam a morrer.Não se sabe quem está por trás de tudo e o mais legal foi que, até o fim do livro, não haviam pistas que ajudassem a descobrir quem, de fato, era o culpado!

Gostei muito do livro. Como eu disse, dá pra ler fora de ordem, mas se você ler na ordem, vão perceber um romance iniciando entre os personagens fixos da trama. Um romance que não me parece que vai durar, mas enfim, quem sou eu pra julgar né? Temos mais dois livros pela frente, por enquanto porque eu espero que venham mais!
Eu, que não gostava do estilo, resolvi que me apaixonei de vez! E essa série traz uma leitura fluída, com personagens cada vez mais bem construídos e histórias super bem desenvolvidas!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/