Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Celly @livromaniacaporamor 20/07/2023

Perfeito...
Como eu amo os livros do Robert , sempre aquela pegada obscura que te envolve e vai te mostrando os pontos e ligando cada um dps. Eu imaginei muitas teorias mas essa foi perfeita. Gostei do desenrolar da história, dos acontecimentos, eu sou apaixonada por essa série. Já quero ler os próximos. Indico demais.

Juliana.Pinheiro 17/07/2023

Erika Foster e suas surpresas ?
Até agora não me decepcionei com nenhum livro da série da Erika Foster e esse foi tão bom quanto os outros.
E as reviravoltas nesse livro foi de tirar o fôlego,e a Erika saindo do zona de conforto dela foi uma surpresa, simplesmente apaixonada já querendo o próximo livro.

Castrinho1981 11/07/2023

Até onde nossos medos podem nos levar
Vê o desenrolar da nossa detetive favorita. Cada vez mais me surpreende o quão rica e intensa Ericka Foster. Não tem como não ficar a cada folha lida o mais entusiasmado com nossa detetive. Nessa nova trama não falta reviravoltas. E como não falar de um final magnífico. Então pra aqueles como eu apaixonado pela nossa querida detetive. Índico de bom grado essa nova trama

Eduardo721 09/07/2023

QUEREM DEIXAR O SEGREDO NAS PROFUNDEZAS.
Quando a detetive Erika Foster e sua equipe vasculham um lago atrás de drogas,
a intenção era encontrar apenas um pacote.. mas não, encontram dois..
Um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro...
o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma criança desaparecida há 26 anos.
Erika sabendo disso não vai medir esforços e irá revirar o passado da família Collins para
descobrir quais os mistérios que envolvem esse crime bárbaro.
O que ela não esperava era que tem alguém mais próximo do que ela imagina que
quer deixar esses segredos nas profundezas..
"Ela descansaria quieta e serena ali durante anos, quase em paz.
Mas em cima, na terra seca, o pesadelo estava apenas começando."

Santos 06/07/2023

Uma historia super bem escrita, personagens bem construídos, a narrativa flui na maior leveza. Os capítulos curtos também ajudam bastante, tornando o texto bem dinâmico. O tipo de leitura em que não se vê o tempo passar.

Inaiara3 30/06/2023

Mais um da série da Érika
Mais um livro de Robert que você não consegue parar de ler?
Mesmo amando todos os livros dele, esse, entre todos, foi o que achei mais ?fraquinho?

Wane 22/06/2023

Me sinto vendo filme
O primeiro dessa série foi favoritado e não saiu da minha cabeça por muito tempo, o segundo e achei muito bom, mas esse terceiro tá no mesmo nível do primeiro. Esse autor sabe escrever meus senhores.

Caroline1385 18/06/2023

Esse livro tomou caminhos que eu não esperava e eu adorei, a detetive está ainda melhor nesse livro.

Kate.Chitarrelli 14/06/2023

Gigante, isso aqui é gigante
Finalmente o Peterson e a Érika evoluíram. Confesso que antes não tinha visto muita química entre eles, mas conforme os livros vão passando eu fico cada vez mais feliz por eles.
Fiquei meio triste que a Érika de fato não resolveu o mistério, foi tudo uma confissão. Esperava um pouco mais.
Mas resoluções finais: dos três livros da detetive Érika, esse foi o mais intrigante e o que eu li mais rápido! Espero que continue nesse ritmo nos próximos

Catarina436 10/06/2023

Mais uma vez o Bryndza me fazendo dormir 4 horas da manhã kk
Esse autor escreve para ser devorado. Já é meu quinto livro dele e precisei apenas de um para dois dias.

Eu acredito que estamos diante da escrita mais fluida do meio thriller. Também adoro a sensibilidade, profundidade e carisma que ele consegue atribuir aos principais personagens envolvidos em cada trama.

Sempre digo que esse é o autor masculino que mais sabe criar um personagem feminino. Mesmo a Erika, que ao meu ver é um pouco sem graça, consegue me gerar empatia, me fazer confiar na sua evolução e no seu protagonismo. Tudo isso porque ela é uma mulher real. Gente como a gente.
Isso além de Bryndza sempre trazer elementos do universo LGBTQIA (sendo o autor um homem gay), bem como pautas étnicas e raciais.

Eu diria que Bryndza se superou neste volume de Erika Foster. Tirei meia estrela unicamente porque eu não gostei da escolha do plot twist, apesar de tudo ter sido executado muito bem, com complexidade, boas amarrações e detalhismo na medida certa. Quem está lendo a série inteira provavelmente vai ter a mesma percepção dessa escolha, em algum momento.

Mas foi incrível acompanhar a evolução do autor. E para mim, seus livros são sempre um prazer. O canibal de nine elms segue sendo meu preferido.

Clau Melo 01/06/2023

#3 Erika Foster
Literatura britânica, 2018. Romance policial. #3 Série Erika Foster. Releitura.

Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente. Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos." Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando. Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança. Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época. Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica. Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade. O autor de A garota no gelo e Uma sombra na escuridão nos presenteia com outra eletrizante aventura da Detetive Erika Foster.

Helio Oliveira 27/05/2023

Primeiro livro que eu li desse autor, ainda bem que não precisava ler os outros. Livro excelente, história completa, com começo, meio e fim sem pressa em nenhuma dessas partes.
Adorei o livro e estou pronto para os outro

go5rae 24/05/2023

Adoro o jeito que o Robert Bryndza constrói as histórias, dando a visão da investigação com pinceladas da visão do culpado, isso agrega muito à narrativa e torna o livro impossível de largar. Gostei muito dos personagens desse livro e dos vários papéis que eles desempenham. Achei melhor que o primeiro dele, mal posso esperar pra ler mais!

Silvana.Judici 22/05/2023

Muito bom!
Gosto muito da escrita do autor. O roteiro do thriller é muito bom, assim como os anteriores. A única coisa que me desagrada em alguns momentos é a Detetive Erika Foster. Rapaz... que pessoa chata!!! Nâo fosse os excessos dela, seria perfeito.

Gabrielbneres97 17/05/2023

Gostar ou não gostar, eis a questão
Diferente do livro anterior, não consegui me conectar com a trama. Até uns 70% estava pensando em abandonar e continuar depois, estava achando meio monótono, pouco envolvente, parado... mas valeu a pena finalizar agora.

Não imaginava essa solução para o caso e acho que fez sentido dentro da trama.

Gosto dos livros do Robert Bryndza porque ele traz sensibilidade aos personagens e aos temas abordados. Temas sociais, principalmente. Tipo Erika refletindo sobre não ter filhos ou uma família. Ou a forma como a polícia (des)tratou Amanda Baker no passado quando policiais mulheres eram limitadas a casos de estupro, destruindo seu psicológico.

Enfim, é um bom livro, mas o mais fraco dos três que li dessa série da Detetive Foster.