Sob águas escuras

Sob águas escuras Robert Bryndza

Resenhas - Sob Águas Escuras

Ed.Costa 05/05/2024

Sob Águas Escuras
"Sob Águas Escuras", do autor Robert Bryndza, é um thriller psicológico que mergulha os leitores em uma trama cheia de mistério e tensão.

A história acompanha a detetive Erika Foster enquanto ela investiga o assassinato de uma criança cujo esqueleto é descoberto 26 anos após seu desaparecimento, no fundo de um lago.

O ponto forte do livro reside na construção complexa dos personagens e na habilidade do autor em criar reviravoltas que mantêm os leitores à beira de seus assentos.

Erika Foster é uma protagonista cativante, com sua determinação implacável e sua vulnerabilidade emocional, que a tornam tanto admirável quanto humana.

Bryndza tece uma teia de suspeitos e motivos, mantendo o leitor constantemente adivinhando a identidade do assassino.

?Sob Águas Escuras" é uma leitura envolvente e emocionante para os fãs de suspense e mistério, com personagens bem desenvolvidos e uma trama que mantém os leitores intrigados até o último capítulo.

Stephanny.Autuori 29/04/2024

O autor pediu, então aqui estamos...
Não gosto muito de escrever resenhas, porém como o autor pediu, irei abrir essa exceção.

A premissa da história é algo cativante e intrigante, porém a execução...

O ritmo é lento e as reviravoltas demoram para ocorrer.
Suspeitos óbvios que não são culpados
E culpados não tão surpreendentes.
Falta um desenvolvimento em alguns momentos, mas no geral ok

Porém não julgarei o autor por uma única obra, principalmente depois de ler as sinopses dos outros.
Acredito que vale a pena investir tanto nesse quanto descobrir os outros livros do autor, pois sua escrita é clara e objetiva, sem muita enrolação coisa que me agrada deveras.

Dei 3 estrelas, porque poderia ser pior, porém gosto de tramas policiais que me chocam e deixam impactada o que não ocorreu com muita intensidade nesse.

Felipe 26/04/2024

Terceiro livro reapresentou!
Neste terceiro livro da saga, Erika Foster acaba descobrindo junto com a força policial de Londres o corpo de uma garota que estava desaparecida havia 16 anos

Então a partir disto, Erika começa a ter o maior desafio para solucionar um caso em toda a sua carreira policial, já que por causa do tempo que aconteceu esse crime tanto as testemunhas quanto as provas são bem escassas

Eu gostei bastante do desenvolvimento de todos os personagens, parece que o Robert teve o cuidado de fazer algumas coisas bem importantes para cada um dos personagens principais e também para pontuar algumas coisas novas que apareceram no livro.

Eu gostei bastante, e ainda vou continuar a série.

ThaianeVier 23/04/2024

Sob Águas Escuras
Como todos os outros livros anteriores da coleção continua sendo maravilhoso, suspense e mistério em muitas cenas, causando curiosidade e o envolvimento do leitor
Erika eu te amo!!

Somente Leituras 13/04/2024

Livro
Um bom livro de investigação, a escrita do autor está muito boa, a detetive amadureceu muito. Tomara que os próximos da série sejam bons.

Elesania 09/04/2024

Ainda sem acreditar na história. Mais uma história perfeita. A detetive Erica como sempre a genialidade e a burrice juntas. Kkkkk vamos para o próximo!

gimafe 08/04/2024

Robert Bryndza acertou mais uma vez
A detetive Erika Foster novamente foi precisa em suas investigações. Não posso negar que virei fã desse escritor. Adoro um suspense policial e gosto muito da forma como ele descreve as cenas e os personagens.

Nesse livro a detetive Foster, após encontrar os restos mortais de uma menina no fundo das águas de um pedreira, precisa descobrir quem é o assassino, sendo que a menina estava desaparecida há 26 anos. Muito mistério, descobertas estranhas, dúvidas e dificuldade de encaixar as peças do quebra cabeças, além de ainda estar tentando seguir sua vida sem seu marido falecido.

A história me prendeu do início ao fim.
E o fim foi triste, desolador e revoltante.

Ivinha 14/03/2024

Chocadaaaa com o desfecho
Toda essa serie da detetive Foster é muito boa e bem escrita. Como escutei tudo por áudiobook, tenho que dizer que a narração é maravilhosa e impecável!
Sobre a investigação: muito boa, fiquei chocada com o final e amei que a detetive ta se permitindo aos poucos deixar o luto e seguir a vida.
Muito bom. Acho que até agora, esse ta sendo o meu favorito.

Melissa 28/02/2024

Sob águas escuras
O melhor livro da Erika Foster, até agora.
Lembrando que estou lendo de forma cronológica.

Nesse livro a Erika está em outro distrito, trabalhando no setor de narcotráfico, mas, durante uma diligência, encontra o corpo de uma criança que desapareceu 26 anos atrás. Eis que Erika decide assumir o caso..
Depois disso é spoiler.

Diferente dos outros livros, esse deu um foco maior no sentimento atual da Erika, em relação ao marido e os acontecimentos do passado, e mostrou um pouco mais sobre a irmã dela e os sobrinhos, o que foi bem interessante.

O final do livro foi bem chocante pra mim, eu me emocionei em várias passagens, principalmente os últimos capítulos.

O final, o desfecho, não foi esperado por mim, ele me pegou de surpresa mesmo! Muito!

A escrita de Robert é ótima, né? Dispensa comentários, mas esse livro foi um conjunto maravilhoso de absolutamente tudo.

samelaslm 23/02/2024

Acreditar tanto numa mentira que ela acaba virando verdade
Uau, gente! Apenas uau!

Primeiro de tudo, esse livro me prendeu muito! O Robert conseguiu criar um caso muito complexo com essa dinâmica de só terem achado o c0rp0 da Jessica, uma criança de 7 anos, depois de 20 anos, fazendo a detetive Erika assumir um caso com muitas pontas soltas, suspeitos já falecidos pelo tempo, poucas provas, etc.

Fiquei tensa em muitos momentos, mas não conseguia parar de ler!

Segundo, nem tudo é o que parece ser! Tomou um rumo que eu nunca iria imaginar... eu desconfiei da possibilidade de um dos principais plots no trecho que a Amanda conecta os pontos, mas nunca imaginaria as proporções e as camadas por trás. Achei excelente e, sem dúvida alguma, me deixou muito surpresa.

Como sempre, o Robert faz críticas em seus livros, às vezes sutis, mas que sempre me provocam reflexão. E estive pensando, dessa vez, em quanto era bizarro as consequências para os crimes de p3d0f1l14 antigamente... os caras pagavam pena de alguns anos na prisão e depois eram reinseridos normalmente na sociedade ??????
E no caso desse livro, REINSERIDOS NUMA RUA CHEIA DE CRIANÇAS? OI?
Fiquei indignida!

Enfim, fiquei reflexiva com as inúmeras injustiças seja pela perspectiva dos crimes, seja pelas muitas falhas do sistema...

Outros pontos destacáveis, foram o romancezinho envolvendo a Erika, EU AMEI, o retorno da irmã dela e seus sobrinhos, a equipe junta de novo...

Só senti falta de mais da amizade da Erika e do Isaac, mas entendo que outros elementos caberiam melhor nessa história.

A única coisa que me incomodou foi o linguajar em alguns momentos e as situações mais "s3xu41s" que sempre pareciam mais agressivas... não me soa bem a forma como eram retratadas, mas entendo que é algo mais característico do gênero do livro em si.

Fora isso, eu ADOREI! E recomendo.

22/02/2024

QUE PLOT TWIST
Meu Deeeeeeus, o que foi a resolução desse caso? Gente do céu, que bomba! Tô passada, juro. Achei incrível, errei tudo, nota 10.

Arien 12/02/2024

Mediano
Adoro o protagonismo feminino desse autor. Érika pouco a pouco tem seguido em frente, gostei do que vi nesse livro. Sua evolução é verosímil. Sobre o mistério em si, foi bem mediado, apesar da reviravolta no final, se ler com atenção vc acaba desvendando o mistério antes do gran finale. No geral achei uma história mediana.

Evelyn 10/02/2024

Amando a jornada da detetive Erika foster
Estou maratonando os livros do autor, e tenho que confessar que estou amando, esse livro em específico tem um plot inesperado que eu amei.
não é um livro perfeito, tem umas explicações meio sem noção mas eu amei, vale a pena a leitura.