Box Obras de Edgar Allan Poe

Box Obras de Edgar Allan Poe Edgar Allan Poe

Resenhas - Box Edgar Allan Poe

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gianluca.Quaranta 15/04/2020

O box reune alguns dos contos mais famosos de Poe, incluindo alguns dos meus favoritos como "O gato preto" , "O enterro prematuro" e "A queda da casa de Usher".

Outros contos que não conhecia e gostei bastante são "A máscara da morte vermelha" , "A verdade sobre o caso do senhor Valdemar" e "Pequena conversa com uma múmia".

Recomendo muito para quem não conhece e quer começar a ler as histórias do autor.

Jessica1248 23/04/2020

A excelência da escrita
Contos são muito mais intragáveis de se ler por começar de um lidar desconhecido e continuar em uma linha que geralmente não tem fim, te deixando com uma sensação de insaciedade. É nesse ponto que Poe mostra sua mestria com as palavras nos levando por essas linhas e nos alimentando soberba mente com contos que nos surpreendem, nos chocam, nos incomodam e conseguem saciar todas nossas emoções.

Thais Mendes 22/06/2020

Adorei
Tinha lido "o gato preto" e fiquei curiosa para ler outras obras.
Me impressionei, pretendo ler mais contos dele.

Paulo 30/06/2020

Edição Incrível
Uma edição maravilhosa com livros de contos bem selecionados de Allan Poe, conta com um lindo pôster. Sem falar da escrita e do mistério das histórias do autor que é por si só maravilhoso. Um belo livro vale muito a lida.

Julie 30/07/2020

Uma leitura cativante
Os contos de Poe te prendem a cada página, os detalhes fazem você se sentir no lugar da personagem, e a criatividade e engenhosidade é surreal.

Essa edição é perfeita para quem quer começar a ler as obras de Poe, super recomendo.

Maju Borges 17/05/2018

Clássico, porém a edição...
Comentário sobre o trabalho gráfico: o box me surpreendeu (negativamente) por não ser nada parecido com a imagem oferecida (nos sites de venda). Os livros são pequenos, folhas bem finas, quase transparentes (o que achei de péssima qualidade também), com folhas amarelas. A tradução é razoável.
Poe nunca me decepcionou, sua escrita é maravilhosa e seus contos são clássicos

agatha kntan 18/06/2018minha estante
Concordo 100% com você

SERGIO 23/11/2018minha estante
Foi bom ler seus comentários, pois, ia comprar esse box pela Amazon, e logo na sequencia cancelei a compra. Muito obrigado.

Carme 07/06/2019minha estante
Muito obrigada por sua crítica, eu inclusive ia comprar essa edição, mas estava achando muito barata.

Aura 02/10/2019minha estante
Concordo completamente, é até decepcionante pra quem compra, mas o contos são formidáveis, amei muito.

Eduardo 20/09/2020

Nestes livros tem contos bons, da mesma forma que tem contos que me senti entediado, mas de qualquer forma eu indico a compra deste box.

Paula 20/09/2020

Não conhecia nada de Poe e fiquei encantada e chocada com alguns contos, muito bons.

Gabi 11/10/2020

Ótimas histórias, mas nem todas com o "toque de terror" que eu esperava.

Dnrbnc 24/10/2020

Aterrador
A coletânea me iniciou nesse mestre contista do terror e não saem da mente as imagens assustadoras por ele construídas em palavras.

Mariana 10/12/2020

Alan Poe sabe escrever de forma envolvente. Suas descrições fazem você se sente parte da narrativa, como um espectador dentro da cena.

Resenha completa em: https://www.thefeministpatronum.com/

Carine 12/01/2021

Otimo
Instigante, cada história reflete a visão de Poe sobre como a morte lhe parece, ao mesmo tempo que escreveu suspense e terror. Um ator maravilhosos que repito que todos deveriam ler.

Alice Campos 20/01/2021

Recomendo!
Acho muito interessante a maneira da qual o Poe consegue escrever de uma maneira tão diversa, por exemplo: ele consegue ir de uma poesia ( O corvo), para algo investigativo (Os Assassinatos da rua Morgue), a algo romântico (Ligeia). E mesmo assim, fazendo com que todos fiquem muito bons e a mesma altura.

Alan.Felipe 05/02/2021

Contos aterrorizantes
Contos de Allan Poe (lindo nome por sinal rs) te entregam experiências aterrorizantes. Contos como O gato preto (meu preferido), ou mesmo o famoso poema O Corvo e O Escaravelho de ouro, entre outros ótimos contos, são de leitura obrigatória para quem curte esse tema.

Canal Mente Afiada 15/02/2021

Contos surpreendentes de Poe
Olá meus amigos leitores aqui é o Mente Afiada em mais uma resenha rápida de um Box contendo 3 livros e muitos contos de Edgar Allan Poe.
Bom antes de começar a falar das histórias vou falar do box, que na foto parece ser um daqueles box que vão se destacar em sua estante, mas ao recebê-lo em casa ele é bem “simples” e bem menor em relação a foto que consta do produto, os livros têm umas páginas bem finas que as vezes na hora de virar em acabava virando 2 folhas juntas, mas o que importa mesmo são os contos de Poe, vamos falar deles agora.
Eu me surpreendi, nunca tinha lido Edgar Allan Poe talvez por ter receio de uma leitura mais difícil, já que Poe busca sempre retratar em seus contos assuntos voltados para a psicologia humana, o trato de pessoas com pessoas ou animais, ou ações humanas como possessão, culpa, sanidade, loucura, assuntos esses que se você não tiver um entendimento você pode se sentir “boiando” no livro e não vai ter prazer da leitura.
Nos 3 livros do box podemos ler bons contos de Poe, entre eles 3 famosos que para o meu gosto foram muito legais de ler, são eles: O Gato Preto; O Corvo; e O Escaravelho de Ouro. Dentre eles o Escaravelho de Ouro foi o que eu mais gostei já que envolve um pensamento e uma análise de fatos, além de ter uma história bem amarrada, e divertida de ser lida. Agora não foi o meu preferido, com toda a certeza foi surpreendido por um conto que pode ter impactados grandes autores no futuro a criarem grandes obras.
O conto que me refiro é “Os Assassinatos da Rua Morgue”, esse conto eu amei pelo fato de ser um conto de detetive, que me lembra outros contos policiais de outros escritores, onde por meio de uma grande análise, entendimento de pessoas, conhecimento de diversos assuntos Dupin analisa um assassinato. O que achei mais incrível é que esse conto pode ter sido a fagulha de iniciativa que autores como Arthur Conan Doyle, Gilbert Keith Chesterton e Agatha Christie precisavam para criar seus respectivos personagens Sherlock Holmes, Padre Brown e Hercule Poirot e nos encantarem em diversas histórias, se você gosta de contos policiais eu sugiro que leia esse conto.

site: Canal Mente Afiada

1 | 2 | 3 | 4 | 5